Plutão na Estrela Uttarashaada

Plutão na Estrela Uttarashaada
Autor Elaine Bernardes da Fonseca - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O planeta Plutão na astrologia védica é chamado de Yama.

Na antiguidade védica, este planeta não era usado, mas em tratado de astrologia clássica, previa-se que mais 3 planetas externos seriam descobertos em kali yuga e utilizados na interpretação. Na astrologia neovédica, Plutão é utilizado principalmente em eventos de natureza mundial.

Plutão, no dia 6/01/2019, dia dos reis magos, entrou na estrela Uttarashaada, no signo de Sagitário, onde ficará neste signo nos próximos dois anos ( 2019-2020 ), mas no Nakshatra Uttarashaada nos próximos 6 anos, porque pega o signo de Capricórnio ou Makara (2021-2026).

Acho interessante analisarmos a mitologia do Nakshatra Uttarashaada. Ele é regido pelos vishavadevas, tem como simbolismo o dente do elefante e analogia com Ganesha.

Uttarashaada é um nakshatra que tem ligação com pessoas céticas, celibatárias, ascetas e pessoas que fazem tapas ou penitência. então, vê-se que é um nakshatra muito espiritual. Plutão é um planeta de muito tumulto pessoal, intenso, rege os infernos, o juiz dos mortos Yama e todo o lixo tóxico emocional que acumulamos.

Seria interessante ver a última vez que Plutão esteve em Sagitário na estrela Uttarashaada. Foi entre Dezembro de 1523 a Dezembro de 1524. Note que é Sagitário com Uttarashaada. A estrela Uttarashada vai de 26º40 de Sagitário a 10º de Capricórnio. Na porção em Sagitário vai de 26º40´a 30º de Sagitário.

O que ocorria de eventos entre 1523 e 1524? Era a época das grandes navegações, divisão do mundo entre Portugal e Espanha. No entanto, mais especificamente, Lutero traduz o pentateuco para o alemão. o que ocorre é que isto deflagra o estudo da Bíblia para o maior número de pessoas, tirando o poder dos padres. Sagitário é um signo de religião. Há primeiros protestantes queimados na fogueira pela Igreja Católica. O papa Adriano VI morre e o cardeal Médici elege papa Clemente VII.em 1524, inspirado por Lutero pensamento reformista houve a guerra dos camponeses, em que os servos lutavam contra a opressão dos donos de terra.

De modo, o que podemos pensar sobre tudo isso? Em 2019 algum acontecimento na Igreja Católica, pondo por terra seu poder, mais escândalos? avanço do espiritualismo e evangelismo no mundo e no Brasil?  Será um período ideológico importante em questões de religião.

O que ocorre é que Uttarashaada é regido no Vimsottari Dasha pelo planeta ou Graha Sol ou Surya. Sol significa governo, poder.

Teremos em especial em 2019, uma conjunção saturno-plutão-ketu, mais efetivo a partir de março de 2019-janeiro de 2020. Isto significa um período de intensa mudança no pensamento filosófico, político, social e de leis no Brasil e no mundo. Sagitário rege educação. Conheço muitas mulheres que arranjam amantes casados que bancam seus estudos em faculdades particulares no Brasil.

Até que ponto você estaria disposto a abrir mão de sua ética para garantir seu acesso a educação, a ter poder e ascensão social? Estas questões devem ser debatidas em sociedade.

Plutão passando por Uttara Shaada indica que muitas pessoas ficarão solteiras nos próximos anos, porque Uttarashaada é um Nakshatra de ascetas e solteirões. Às vezes, por questões econômicas, feminicídio, etc, a pessoa prefere ficar sozinha.

OM TAT SAT!

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.