planetas na estrela krittika

planetas na estrela krittika
Autor Elaine Bernardes da Fonseca - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês ano de nascimento com hora e local para [email protected]  Mandar perguntas e resumo de problemas.

A estrela krittika, também conhecida como as plêiades ou sete irmãs dos saptarishis vai de 26º40´de aries a 10º00 de touro. a mitologia conta que havia um demônio chamado de TARAKA que chefiava os asuras ( materialistas ) e estava destruindo a Terra. O seu desejo e arrogância era tão grande, que ele desejava ser morto por um filho de Shiva, só que Shiva vivia em penitência ( tapas ) e meditação e não tinha tempo de ter filhos. Esta estrela Krittika é regido pelo sol e pelo deus agni.

O deus agni então resolveu instigar shiva a dar-lhe sua semente, para que Agni pudesse gerar um filho, contornando o problema de Shiva viver em meditação. A semente ou shukra de Shiva era tão potente e quente que o deus Agni do fogo o entregou para as sete esposas dos saptarishis gerar o filho de Shiva. apenas 6 esposas geraram o filho de Shiva que iria derrotar TARAKA.

O filho de Shiva chamava-se Kartikeya e no sétimo dia de seu nascimento ele destruiu TARAKA. Kartikeya também é chamado de murugan ou de skanda. Tem 6 cabeças que representam os desejos ou kama para serem realizados.

A estrela krittika é uma estrela rakshasa ou demoníaca, com muito kama ou desejo material e que tem dois tipos de potencial , ou a pessoa se torna kartikeya, o herói divino, que realiza um trabalho humanitário ou se torna TARAKA, cheio de desejos materiais, arrogância e ego.

para equilibrar krttika nakshatra vc deve fazer o mantra para o sol ou surya que tem no youtube aos domingos, deve ter um yantra do sol na direção leste, deve usar um rubi. deve usar cores vermelha, verde, laranja em roupas. as ervas de krittika são arjuna, guduchi, anantamula. a pessoa krittika precisa realizar os desejos em pelo menos 6 áreas da vida, quer seja casamento, dinheiro, profissão, viagens, saúde, filhos, senão fica insatisfeita.

pode-se ver krittika nakshatra também nos mapas divisionais se há planetas posicionados neste nakshatra. muitos militares nascem com planetas na estrela krittika, devido ao aspecto de heroísmo associado com este nakshatra.

SOL EM KRITTIKA- há o sol em aries em krittika de 26º40 de aries a 30º de aries e o sol em touro em krittika. o sol em aries está exaltado e mais confortável do que o sol em touro. pessoas de personalidade forte carismática. preenche os desejos de vida. sol em touro é mais criativo. sol em aries é mais lider. pode tratar os outros como se fosse inferiores. cuidado com o ego. podem atingir grandes alturas de poder.

LUA EM KRITTIKA- há a lua em aries e a lua em touro. a lua exaltada em touro está melhor posicionada do que a lua em aries em krittika. muito magnetismo, arrogância, superioridade, pode ter mania , depressão. aries quer dominar em touro mais sensível e criativo.

KETU EM KRITTIKA- lembrar que ketu e o sol são inimigos. o sol rege a nakshatra krittika. isto significa que ketu em aries ou em touro pode ser um grande lider, mas potencial autodestrutivo. pode sobressair nas ciências ocultas. militar, politico, realeza. prosperidade às custas dos outros, pode ser seu pior inimigo.

RAHU EM KRITTIKA- rahu também é inimigo do sol e tem desafio com marte para o caso de rahu em aries. rahu em touro é completamente favorável e pode dar riqueza, excentricidade. rahu em aries tem muita energia e entusiasmado. pode haver grande desejo por fama e excesso do demônio Taraka, do ego e das ilusões mundanas.

MARTE EM KRITTIKA- marte em aries muito bom. marte em touro, mais desafiador. marte em aries aguenta pressão no trabalho, workaholic. pode ser militar. determinação , causa reconhecimento social. personalidade forte, excesso de pitta dosha. muita ambiçao . marte em touro é mais criativo, mas pode realizar muito e materialista. grande desejo sexual.

JUPITER EM KRITTIKA- jupiter em aries/touro. em áries está bem posicionado. em touro mais desafiador. liderança, ética, moral. generoso e humanitário. em aries pode trabalhar para o governo. em touro tem sucesso material. fortes opiniões, determinador. procura os prazeres da carne.

MERCÚRIO EM KRITTIKA- mercúrio em aries/touro- excelentes oradores, escritores, gostam de impor suas fortes opiniões aos outros. mercúrio em aries não gosta de ser contrariado em suas idéias e pode ser mais violento. mercúrio em touro dá para as artes, literatura e pode ser arrogante, soberbo.

VENUS EM KRITTIKA- venus em aries é muito potente e viril. venus em touro pode dar riquezas, sucesso material. alta posiçao social. hedonista.

SATURNO EM KRITTIKA- saturno debilitado em aries é pior do que saturno em touro em krittika. saturno em aries pode dar muitos desafios na vida e problemas. pode cair do cavalo e depois ter mais sucesso, volta a andar a cavalo. pode dar exaustão, problemas de saúde, papel de vítima. saturno em touro é econômico, próspero e avaro.

ASCENDENTE EM KRITTIKA- em aries ou touro- papel de herói que vai excercer na vida.

OM TAT SAT !


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.