Como lidar com pessoas que sentem prazer em humilhar?

Como lidar com pessoas que sentem prazer em humilhar?
Autor Silvana Giudice - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Esta semana duas coisas me chocaram no que diz respeito à humilhação.

Primeiro, foi o caso que viralizou de um morador de um prédio de luxo, humilhando, xingando e até partindo para a agressão física contra um porteiro de prédio, que simplesmente cumpria ordens.

Outro, foi no final de semana com um jogador de futebol que foi eleito "o craque do jogo", claro, de forma irônica. Algo bizarro, triste e constrangedor.

Como eu posso me sentir melhor denegrindo a imagem de alguém? Que sentimentos eu alimento vendo o outro sofrer? Em que me julgo melhor ?

Podem até ser pessoas bem sucedidas, bonitas, inteligentes, ter dinheiro e fama, mas interiormente não se sentem assim. Muito pelo contrario, porque pessoas de bem consigo mesmas não precisam e nem tem atitudes baixas assim.

Talvez uma infância de rancor e mágoas mal resolvidas acabam dando um gatilho para hoje se vangloriarem e submeterem outros as mesmas exposições.

Como lidar com pessoas assim?

Primeiro ...Existem pessoas que precisamos momentaneamente . Quem sabe um porteiro, um médico ou até um funcionário público. Não bata de frente. Só precisamos deles por um período. Então desligue seus sentimentos, tipo cabeça fria.  Ou seja,  ela não vai conseguir me humilhar . Sabe porque? Porque ela não terá acesso as minhas emoções.! Ponto!

Entretanto, existem aqueles que precisamos nos relacionar com maior frequencia, envolve sentimentos, parceria, casamento, sociedade...

Como fazer?

Neste caso seria conveniente primeiro investigar se não existe uma LIÇÃO para ter que conviver com esta pessoa.

Cada caso, claro é um caso, mas de forma generalizada isto pode te ajudar. Quem sabe esta pessoa não está te ensinando a ser mais paciente? Mais humilde? Ter mais força de vontade? Dar limites a outros? Se respeitar? Parar de agradar todo mundo? Dizer o que quer e sente? Parar de engolir sapos?

Investigue...Pensou em algo que voce poderia estar tirando de proveito para o seu crescimento?

 Talvez voce ainda esteja pensando: Ela não irá mudar. OK!  mas até  quando voce quer conviver com pessoas nocivas a tua saude? 

Não tenha expectativas a respeito dela.  Só este posicionamento já irá tirar a tensão  da ligação com ela. A partir de agora ela já não conseguirá te atingir como antes. Lembre-se, ela se mostra superior , mas lá dentro não confia nela mesmo. Ela se veste de uma capa de proteção.

Se até agora ela conseguiu te humilhar foi porque ela estabeleceu as regras dela e voce seguiu. MUDE!

Fale o que sente e como quer que seja. Mas não fale : Voce é prepotente, egoista, culpada...etc.

Uma conversa aberta pode até resolver,  mas tenha consciência que se voce chegou ao ponto de não aceitar mais esse tipo de convivência em sua vida, tem que ser FIRME e disposta.. Afinal quando queremos muito alguma coisa  também temos que assumir responsabilidades .

Se for uma decisão de verdade o outro irá  sentir esta força mesmo sem palavras.,O outro sente quando temos medo de perder, mas quando estamos convictos do que queremos ou do que não mais queremos eles também sentem. Tem solução ou não? A tua força fará com que voce mude a postura. Se respeitando será respeitada!.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.