Comande sua Vida

Comande sua Vida
Autor Florencio Antonio Lopes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O ser humano tem a tendência de complicar situações que poderiam ser resolvidas de forma tranquila, muitas vezes movida pelo medo de ser envergonhado diante de pessoas que são importantes em sua vida. A verdade é que complicamos aquilo que é fácil. Complicamos, talvez, como forma de esconder a nossa covardia.

Por outro lado, a solução muitas vezes é tão pequena, tão simples, quanto libertadora. Mas preferimos, ainda que sejamos luz, nos esconder nas sombras, buscando proteção contra pessoas más. Dessa forma, permitimos que, enquanto sofremos com as lágrimas, elas se encontrem no riso, porque eles não têm medo de saírem vencedores e de enfrentarem todas as dificuldades que encontrarem em sua frente.

Não há outra opção para o homem a não ser lutar: é na ação construtiva, é pela luta, que o ser humano encontra satisfação para as suas necessidades e renova suas esperanças. Riso e lágrima, juntos, dão a força para caminhar.

É assim a história dos grandes vencedores foi construída. Eles foram da lágrima ao riso, da sombra à luz. Eles tiveram coragem de dar o primeiro passo, tiveram audácia, tiveram o equilíbrio e energia para alcançar os seus ideais. Assim como em um navio, na vida - onde somos o capitão -, precisamos de instrumentos que indiquem o ponto fixo de onde partimos e o local onde queremos chegar. Como em uma viagem, precisamos de uma bússola, um plano de ação. Precisamos estar cientes de qual caminho iremos percorrer.

A maneira como conduzimos o navio da nossa existência é determinante. Precisamos ter dedicação ao nosso grande ideal, encontrar motivos que nos trarão prazer e que nos sustentem nos momentos de dúvidas e incertezas.

Quem tem ânimo e se esforça para conquistar o seu espaço, constrói em si mesmo a vontade de ser alguém. A cada nova ação, cria motivos para caminhar, o que levará para novas vitórias. O poder da nossa mente só poderá se equilibrar em nós com o aumento de sua vontade de vencer, portanto, não podemos nos entregar ao desânimo.

Ao longo da minha caminhada, aprendi muito. Hoje, como um espiritualista que sou, posso afirmar sem medo de errar que ninguém tem a força de mudar ninguém, a não ser a nós mesmos. E, nós mesmos mudamos quando realmente nos encontramos com a nossa “Fé”, a nossa verdadeira religião.

No mar vida temos que estar firmes no comando do navio, observando que muitas vezes o ponto em que queremos ancorar não é partilhado pelos tripulantes (família). Nesses casos, é preciso analisar o que é bom para todos, fazendo-os sorrir. Assim, eles terão força para lhe ajudar e todos vencerão juntos.

Lembre-se que somos líderes. O ser humano, em geral, tem o grande potencial de liderança – mesmo aquelas que apresentam algum tipo de dificuldade física, econômica, social. Há diversas pessoas que, mesmo em situação de vulnerabilidade, vencem cotidianamente, vitórias grandiosas, que mostram que apesar de o mar ter sido muito mais rebelde para eles, sobreviveram e venceram.

BÚSSOLA

Na condução do seu navio, lembre-se de direcionar a sua bússola para o caminho que o leva até o seu ideal. Seja o comandante da sua vida e certifique-se que todos em sua volta saibam sempre com grande exatidão em que altura se encontra na vastidão desses mares e aonde você quer chegar. Devemos saber sempre onde estamos para que o esforço não seja em vão. O leme precisa ser seja manejado com segurança e com muita habilidade e inteligência, de forma que possamos chegar ao porto que tivermos escolhido.

Todo comandante que se dedica a um grande empreendimento passa por grandes testes. É nesses momentos que suas energias encontram o verdadeiro sentido da sua missão na vida. É assim que o esforço persistente, a ação construtiva e o anseio de superação oferecem lições que não se encontram nos livros, nem no testemunho dos outros.


Todos os que venceram foram verdadeiros lobos do mar, foram grandes, foram fortes realmente maravilhosos gigantes da dedicação e do grande trabalho, da enorme persistência, da coragem, do entusiasmo e da enorme força de vontade. Seja você um deles.

Florêncio Antonio Lopes Mestre Espiritualista
Site: link[email protected]

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.