Como funciona o calendário chinês para saber o sexo do bebê?

Como funciona o calendário chinês para saber o sexo do bebê?
Autor Rafael Souza - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Muitos pais, quando estão para dar a luz um filho, fazem uso do Calendário Chinês para saber qual será o sexo do bebê. Veja a seguir, como funciona este calendário e utilize você também.  Mas afinal de contas, como devemos utilizar o Calendário Chinês?

Embora não tenha fundamento científico, o Calendário Chinês diz ter uma probabilidade de acerto de de 60 a 90% de chances de acertar qual será o sexo de um bebê mesmo antes de seu nascimento. Devido às sofisticadas e modernas ecografias, os pais impacientes conseguem detectar com mais facilidade se o bebê será menino ou menina. Este calendário é válido apenas para mulheres que estão na faixa de 18 a 45 anos.

Para consultar com mais certeza, devemos coincidir a sua idade com o mês da concepção, e assim conseguir a resposta desejada. O símbolo utilizado para meninos é o 0 e o das meninas é o A, sendo um de cor rosa e o outro de cor azul.

Saiba como funciona este calendário

Este calendário é uma tabela que tem por base um documento antigo, este por sua vez, foi localizado por um grupo de cientistas perto de Pequim na China, há aproximadamente 770 anos. Podemos ver de perto este diagrama, no Instituto de Ciências de Pequim, este método é adotado no mundo todo, porque é um dos mais eficientes para descobrir o nome de um bebê.

Como dissemos acima, é necessário cruzar as informações relacionadas à idade da mãe e ao mês da concepção. Para aprender a consultar este calendário, temos que saber que, a primeira linha é referente aos meses do ano, e a coluna vertical está ligada à idade da mulher.

Exemplo prático

Se uma mãe de 31 anos concede um bebê no mês de dezembro, é provável que seja do sexo feminino. Outro exemplo, para dar à luz a um filho homem, a mulher teria que conceber no mês de julho, e a mesma deveria ter idade entre 18, 20, 30 e 42 anos.

Como é feita a contagem do calendário?

O calendário vindo da China, tem uma contagem diferente do calendário Gregoriano, o Imperador Amarelo foi quem criou este calendário, que se baseia nas fases da Lua. Ao longo do tempo, esse calendário foi se modificando para o calendário lunissolar.

Quais os costumes que este calendário oferece?

No ano novo, os chineses têm um feriado que pode durar até 15 dias, aproximadamente 20% da população mundial comemora o Ano Novo Chinês.

Também no Calendário Chinês é comemorado o Festival da Primavera, e a Festa da Lanterna, que ocorre sempre no 15º dia após a aparição da Lua Nova. Experimente o Calendário Chinês hoje mesmo! Em 2010, cerca de 3 milhões de pessoas fizeram uso da tabela, e as chances de acerto foram altas.

Aproveite a calculadora para ter mais certeza sobre o sexo do bebê, não esqueça de colocar sua idade para ajudar no cálculo. Lembre-se que, a idade Lunar da mãe do futuro bebê é essencial para ajudar a definir o sexo da criança. Se você nasceu prematura, é importante informar na calculadora.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Rafael Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.