Vênus retrógrado, Mercúrio retrógrado, efeitos

Vênus retrógrado, Mercúrio retrógrado, efeitos
Autor Elaine Bernardes da Fonseca - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para [email protected]  Mandar perguntas e resumo de problemas.

O que ocorre quando Mercúrio e Vênus estão retrógrados?

Em primeiro lugar, Mercúrio e Vênus são planetas benéficos. Eles vão atuar 3 vezes mais benéficos quando retrógrados.

Tanto as bênçãos quanto as maldições que Vênus ou Mercúrio retrógrados trazem estarão mais fortes.

Segundo o astrólogo védico já falecido, C S Patel, Mercúrio e Vênus quando estacionários, ou seja, quando estão para ficar retrógrado ou direto atuam como se estivessem planejando, fazendo planos, porque são planetas rajásicos.

Mercúrio retrógrado pode atrair muitas riquezas. Mercúrio é um planeta do comércio. Mercúrio retrógrado em signos de touro, escorpião, virgem, peixes, capricórnio, câncer trazem dinheiro quando retrógrados.

Vênus retrógrado pode trazer relacionamentos cármicos, pessoas do passado que retornam. A pessoa pode ir para múltiplos relacionamentos, ser bissexual ou ir contra a sociedade a fim de de conseguirem obter seu prazer. Isto é o caso de uma conhecida minha, de família tradicional que engravidou aos 16 anos, e conseguiu casar com a pessoa amada. Ela foi contra as tradições moralistas da família.

Venus retrógrado funciona como um grande diamante, é um magneto que atrai pessoas, dinheiro, relacionamentos, mas ao final da vida, pode fazer a pessoa renunciar a estas coisas. Venus retrógrado pode dar 3 vezes mais beleza tanto para si quanto para a pessoa amada, no caso de ser o mapa de um homem.

Venus retrógrado dá uma mente estética. Pessoas de mente estética são dadas às artes, a fashionistas, moda, vão a museus e frequentam bons restaurantes.  Elas atraem isto para si na vida.

É claro que o mapa como um todo pode dar uma mudança em relação a isto.

Planetas retrógrados podem atuar como se estivessem no signo oposto de si.

Por exemplo, Vênus retrógrado em capricórnio pode atuar como Vênus em câncer, e a pessoa ser muito prendada, beleza, família, tradições.

Planetas retrógrados, quando conjunto a outros planetas não retrógrados, podem fazer com que estes planetas adquiram uma tonalidade cármica também, de trazer eventos, pessoas e situações do passado correspondente às casas que regem e os karakas ou indicadores dos planetas. 

Por exemplo: um espírita kardecista com mercúrio retrógrado em virgem conjunto marte natal, sol, lua pode fazer com que irmãos, pai, mãe tenham carma ou maldições de vidas passadas. O sol representa pai, lua representa mãe e marte irmão.

Mercúrio retrógrado em virgem indica grande desejo de ganho material via comércio que esta pessoa tinha.

Mercúrio retrógrado em capricórnio com o sol indica um karma passado com o pai, e o sol rege a casa 12 do ascendente desta pessoa que representa avó paterna e avô materno, de modo que havia karma de vidas passadas envolvendo estas pessoas.

OM TAT SAT!
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.