Reprograme seu cérebro: Como não cair no abismo

Reprograme seu cérebro: Como não cair no abismo
Autor Ana Caner - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Versão em áudio:

Ouça no iTunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/podcast-reprograme-seu-c%C3%A9rebro/id1472638980?l=en

Ouça no soundcloudhttps://soundcloud.com/ana-caner/podcast-reprograme-seu-cerebro-ep-1

Imagine que você está dirigindo em uma estrada cheia de curvas. Não há acostamento. À margem  da estrada, de um lado, um imenso abismo. De outro, um rio. Como fazer para não sair da estrada? Simples: Mantenha o olhar no seu caminho.

A neurociência nos mostra que a atenção é quem determina onde o cérebro vai direcionar sua atividade. Onde você coloca sua atenção... é para lá quer você vai!

É essencial desenvolvermos a compreensão de que podemos sim escolher onde desejamos focar nossa atenção. 

Não manter-se focado no que é realmente importante e desviar sua atenção, gastando desnecessariamente energia em pensamentos, preocupações, memórias, que te levam exatamente para onde você não deseja ir é, com certeza, o maior erro que você pode cometer se você deseja atingir seus objetivos e conquistar maior bem-estar.

Como tudo na vida, requer treino. Porém, treinar a tenção é muito mais simples do que você imagina, e você pode começar já!

Lembre-se: As estradas da nossa vida em geral são tortuosas, sem dúvida, é sempre melhor focar no seu caminho! Onde você tem focado sua atenção?

RECEBA MUITO MAIS EM SEU EMAIL: http://bit.ly/insirameunome


         Para compartilhar:



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Caner   
Ana Caner é psicóloga e traz seus 30 anos de experiência clínica para a direção do Inst. Fluir Evolução Humana. Como psicoterapeuta, auxilia pessoas em seus processos de transformação pessoal, manejo de stress e ansiedade por meio de mindfulness aplicada à psicoterapia e do programa MBSR - pioneiro em mindfulness para pessoas físicas e in company.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.