Talvez o seu pior defeito seja sua maior qualidade

Talvez o seu pior defeito seja sua maior qualidade
Autor Rosana Ferraz Chaves - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nessa semana eu tive a necessidade de executar uma tarefa que eu nunca havia feito antes. Aparentemente simples, me deu bastante trabalho, porque a simplicidade esconde seus segredos.

Fiquei até surpresa em ter conseguido, por se tratar de uma ação mecânica, e sempre me disseram que mulheres não são capazes disso. E por que será que eu acreditei?

Percebi que talvez meus maiores defeitos, se fossem incentivados, poderiam ser minhas maiores qualidades, como tomar a iniciativa, fazer tarefas mecânicas, criar conexões entre pessoas e bancar meus sonhos.

Por mais que eu não me sinta submissa aos padrões da sociedade, que sempre diminuem o potencial feminino, lá no íntimo, como um vírus imperceptível, porém pronto para entrar em ação, existe uma programação mental que me limita, por ser mulher.

Somos criadas para a dependência e para afirmarmos ser o que não somos. Eu sou um quatro no Tarô, que é o dia do meu nascimento. O arcano do Imperador é muito complicado para uma mulher, pensava eu, mas entendi que não é bem assim.

Os arcanos não podem ser interpretados pelos títulos; se fosse assim, o que dizer do arcano do Louco, Eremita ou Diabo?

Então, não importa se o seu sexo é igual ao sexo do arcano ou se seu padrão econômico, é diferente do Imperador. Os arcanos precisam ser sentidos e interpretados no contexto, como numa cena em movimento.

Talvez se eu não tivesse sido podada desde cedo, para me comportar como uma Cinderela sem fada madrinha, hoje eu estaria rica.

Da mesma forma, é preciso recriar os padrões mentais de cada arcano, sem julgar.

A maioria de nós aprende que o Enforcado é uma carta negativa.

Será? Sob qual contexto? Negativa comparada a qual arcano?

O Dependurado (não tem nenhuma corda no pescoço dele), tem um olhar fixo, pro hoje, não olha para o passado e nem olha para o futuro. Ele não está olhando para baixo e sua feição não demonstra nenhuma ansiedade ou desespero, muito pelo contrário.

Talvez ele esteja apenas defendendo sua posição, seu modo de pensar. Tudo nele demonstra as duas faces da moeda, o negativo e o positivo, o sim e o não.

E como não concorda com a maioria, põe as mãos nas costas, como quem diz: “Se você quer insistir nisso, faça, mas eu não vou participar. Eu vou ficar aqui, só esperando e observando. Eu quero fazer do meu jeito e quando quiser, saio daqui até com as mãos amarradas”.

Hoje é um bom dia para você repensar seu maior defeito. E se fosse uma outra pessoa, com essa mesma atitude? Será que a sociedade ou você, acreditariam que isso é um defeito?

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.