A porta do nunca mais

A porta do nunca mais
Autor Wilson Francisco - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


No Senegal, havia uma região muito pobre chamada A porta do nunca mais!
Nesse lugar, as pessoas eram segregadas e escravizadas.

Gilberto Gil, inspirado nessa miséria moral e social, elaborou uma música onde ele diz que a Lua que cobre todas nações cobre o povo do Gorê, como também era denominado aquele lugar.
A Lua que enternece almas nobres que circulam pelas alamedas das cidades envolvidas pelo progresso, com certeza, nas noites todas se debruça sobre as palhas secas que cobrem a casa das criaturas humildes ou nas calçadas, para observar e iluminar seus corações.

Nada neste mundo está descoberto. Os deuses têm panos quentes e aconchegantes para cobrir os corpos todos, mesmo daquelas pessoas segregadas e escravizadas pela dor e solidão.

Se você, por um momento na sua vida, se sente à beira de ultrapassar a porta do nunca mais, tenha certeza de que, onde faltam olhos humanos para ver a sua dor, a Natureza terá sempre o Sol e a Lua para encantarem e aquecerem o seu coração.

Permita-se ser amado pelo Universo. Tudo bem, o Universo protege você, mas será que você tem adquirido ferramentas para dar qualidade de vida à sua alma?

Ou será que você vive assim, como diz uma antiga e linda música: “estava à toa na vida, o meu amor me chamou, pra ver a banda passar, tocando no coisas de amor; a minha gente sofrida despediu-se da dor, ao ver a banda passar, tocando coisas de amor”.

Está certo, uma música muito bonita, uma banda passando pela rua, podem nos remeter para pensamentos de saúde e paz, ainda mais com a presença do amor ao lado. No entanto, às vezes, é preciso mais, principalmente percepção, tanto em relação ao que estamos fazendo, como no que diz respeito ao que fazem conosco.

Há possibilidades de você se algemar e deixar-se arrebatar por ondas de maldade, assim, de repente. Uma situação aparentemente simples, uma palavra e, pronto, deixamos nos levar pela mágoa, entristecemo-nos, nossa visão fica nublada e nem Sol e Lua poderão encantar e iluminar nossa alma.

A porta do nunca mais pode estar aí ao seu lado, aguardando um momento propício, para fazer-se obstáculo e sufocar seus intentos e sonhos.

Observe os detalhes por onde você anda e o que você faz. Como está o céu neste momento? Há nuvens, prenunciando um temporal?
Então, prepare-se, pegue a capa de chuva, deixe para ir mais tarde, informe a outra pessoa que possivelmente você irá se atrasar.
Elimine o imprevisto de sua vida. Claro, sem se martirizar com ideias preconcebidas, antecipando dilúvios, quando tão simplesmente surge no horizonte uma nuvem trazendo uma garoa bem leve.

Se você é daqueles que andam com as manchetes de tragédia estampadas em seu visual, cuidado!
Pulverize dramáticas situações de sua mente. Cuide com carinho dos seus pensamentos. Que tal, pensar hoje, que você é uma pessoa divina, criada por Deus e que esse criador teve o poder de organizar um Universo perfeito?

Será que ele errou em você. Ou você que está fazendo juízo equivocado das coisas e criaturas.
Há muitas criaturas por esse mundo, em seus casebres, dando duro para conseguir seu pão de cada dia. E nem por isso são tristes e irritadiças. Essas pobres pessoas transitam pela porta do nunca mais, e ainda mantém o seu brilho, a eloquência nas suas palavras, mesmo que sufocadas pela insanidade social que ameaça nosso mundo.
E você, que está ainda por aqui, gozando de direitos e possibilidades de viver bem, o que faz da sua luz? Que encantamentos você realiza em seu cotidiano? Quantas vezes por ano você se dá o presente de ser feliz?
Talvez a felicidade não esteja tão distante de você, pode ser que ali do outro lado da rua, você encontre o seu motivo de viver.

Vamos, vá à procura de algo que o encante e nunca mais deixe as algemas da melancolia aprisionarem o seu coração.
 

Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.