As Benditas Crenças Limitantes

Autor Flávia Pelegrini - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Observo com atenção como termos como este “crenças limitantes” tornam-se facilmente o modismo do momento.

Imagino o que seria se a moda pegasse com o termo “SABERES DESBRAVANTES” ...Ah, que maravilha seria, hein!

Mas aí é que está... o Saber dá trabalho! E o Desbravar, mais ainda! Já acreditar, não dá trabalho algum, e estar em um limite, então, nossa! Tá tudo tranquilo!

Pois, então, é aí que eu me pego com a coisa toda! Vejo por aí tanta gente “trabalhando” as tais crenças limitantes, mas eu me pergunto... o que tem para ser trabalhado em cima de um limite ilusório!?

Talvez meu ponto de vista ainda não esteja claro e pareça apenas implicância com o termo, mas não é! As Benditas Crenças Limitantes, como queiram, não se baseiam em crenças que a pessoa possui, mas sim em Saberes que a pessoa não “Não Possui”! E esse é o ponto de toda a questão... ninguém precisa trabalhar em cima de bloqueios... É preciso apenas adquirir Saberes! Tão simples, mas tão assustador... que chega a ser triste.
Acaso um touro bravo amarrado a uma frágil estaca de bambu fincada na areia precisa mesmo trabalhar sobre isso!?? Não!!! Ele precisa adquirir Saberes....

No minuto em que o Touro decide investigar o tipo de solo que ele está pisando, o tipo de madeira da estaca, a força que ele tem contida, escondida no autoconhecimento a ser desenvolvido, e a direção para onde ele deve seguir... quando o Touro passa a saber sobre todas essas questões, só resta uma pergunta... Para onde foi o limite que estava ali!?! Provavelmente, o Touro nem saiba dizer em que momento aquela ilusão se dissolveu! 

(E não me venha falar que isso é trabalhar as benditas “crenças limitantes”, pois o que vejo por aí é outra coisa bem diferente... pessoas e técnicas furadas perguntando incansavelmente para a estaca de madeira... “mas por quê!? ... preciso entender... de onde isso vem!?”)

Enfim, agora apliquemos essa metáfora do Touro que buscou o conhecimento e a força dentro dele, a cada um dos nossos problemas... a cada empecilho de nossas vidas, a cada medo que nos brota! Aquele que assim agir jamais conhecerá limites! Ou, no caso contrário... não existe pressa para quem se dedica aos limites! Tudo é escolha... E quanto mais popular uma ideia se torna, quanto mais viral ela for... mais rentável também será! (Atenção!!)

É tudo uma questão de escolha: sentar-se e conversar com a dor perguntando o que essa dor quer me dizer!? Tenho que trabalhar essa crença limitante... Preciso me libertar deste hábito familiar que me faz pertencer.... para mim, apenas são "mimimis" da modernidade com foco no problema que entretém e retém! São essas escolhas que para muitos fazem total sentido... e para poucos são pura perda de tempo!

Estejamos atentos e dispostos a escolher!

Se pude contribuir com algo, fico feliz! Espero que estas linhas tenham somado de alguma forma.

Para saber mais sobre o meu trabalho, entre em contato.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávia Pelegrini   
Terapeuta Holística e Vibracional -CRTH-BR1654. Radiestesista - Pessoal, Empresarial e Geobiologia -ABRAD1202. Dra Honoris Causa em Mentalismo, Parapsicologia e Medicina Vibracional pela Albert Schweitzer University. Criadora do Sistema Mineralih de Elixires de Cristais e Pedras Preciosas Mestre Reiki. Cursos e Vivências.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.