Você Entrega e confia mesmo, ou entrega e desconfia?

Você Entrega e confia mesmo, ou entrega e desconfia?
Autor Dulcineia Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Recentemente estive no Brasil para o lançamento do meu livro. Sempre procuro ver, em cada situação, qual a lição a ser aprendida (o livro, aliás, é sobre as que aprendi com os meus relacionamentos). A lição que aprendi no Brasil foi: “Deixe para se preocupar quando for a hora de se preocupar”. E a conclusão foi: “Normalmente não há razões para se preocupar”.

Acho que isso tem muito a ver com a questão do “entregar e confiar”. A gente às vezes entrega e desconfia.

Acho que a Louise Hay tem uma ilustração muito boa para isso: ela diz que entregar de verdade é como quando você vai ao restaurante. Você faz o seu pedido, e confia. Você não vai à cozinha checar se tudo está indo direitinho, se o chef tem um diploma, onde ele aprendeu a cozinhar, se a cozinha está limpa. Você realmente acredita que a sua comida vai chegar à mesa da melhor maneira que poderia ser.

Quantas vezes a gente age assim com as coisas que pedimos ao Universo? 

O Universo tem possibilidades infinitas, e quanto mais acreditamos nisso mais nos abrimos para essas possibilidades.

O Deepak Chopra tem uma frase ótima: “Muita intenção gera tensão”. Ele fala que um dos caminhos no sucesso para conseguirmos obter o que queremos é “pedir e soltar”. Você pede e não fica repetindo aquilo irritantemente. Você pede e espera.

O que aconteceu durante a minha viagem foi que todas as vezes que eu tinha uma preocupação, no outro dia a situação se resolvia sozinha, sem a minha intervenção.

Era quase milagroso. Foi um ensinamento maravilhoso de entregar e acreditar que tudo está na Ordem Divina.

Por exemplo: no meio da viagem, descobri que a minha passagem de volta estava marcada para o dia do meu exame na universidade. A primeira opção, é claro, apavorar: liguei para a universidade, pro consulado onde eu faço a prova, flexibilizaram um pouco, mas não o suficiente para facilitar minha vida. Pensei: “Já vi que controlar não estou conseguindo. Entrego e confio”.

Três dias antes da minha viagem, recebo um e-mail da companhia aérea dizendo que meu voo havia sido cancelado e que eles estavam me realocando para outro voo. Liguei e pedi: “Então vocês podem me realocar para um dia antes?” A solução do Universo foi boa pra todo mundo – para eles, que tinham um passageiro a menos para encaixar em voos de outras companhias naquele dia, e para mim.

O David Godman, que divulga os ensinamentos do mestre Ramana Maharshi, aconselha a começar a fazer isso com uma coisa pequena. Vamos dizer que você precisa achar um local para uma festa que quer fazer. Você decide confiar que o melhor local vai aparecer, com as melhores condições.

Não é “entregar” e ficar pesquisando na internet. É só entregar e ficar aberto.

Acredite, você não vai se arrepender.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dulcineia Santos   
Terapeuta holística, coach e autora do livro "A Namorada do Dom", que pode ser adquirido por email. Qualificada autorizada da ferramenta MBTI® pelo Myers-Briggs Foundation na Florida, USA. Estudou Antroposofia por 3 anos na Suíça. Assine o canal no youtube: http://bit.ly/siga_youtub
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.