Um Arauto da Nova Era

Um Arauto da Nova Era
Autor Wilson Francisco - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Dr. Manoel de Aquino Rezende é um grande amigo e personagem que faz parte da história do Espiritismo em São Paulo. Eu o conheci no Centro Espírita "Jesus é o Caminho", no Tatuapé, médium de rara qualidade, homem íntegro.
Nos anos de 1970, com palestras, apoiou as atividades em prol dos hansenianos que eu, Venâncio e Nércio, realizávamos em todo o Brasil e que resultou na criação da Caravana da Fraternidade Jésus Gonçalves.
 
Dos fatos que guardo no coração, e foram muitos, destaco um. Eu estava me recuperando de uma pneumonia. Ele foi me visitar em casa e não sabia dos projetos que tínhamos com Wilson Garcia, Raymundo Espelho e o Cirso Santiago,  de iniciar uma editora, além das edições do jornal Correio Fraterno do Lar da Criança Emmanuel em SBC.
Intuído, Dr. Rezende me disse: Caibar Schutel (espírito) está me dizendo que vocês podem criar a editora, porque ele dará todo apoio. De fato, até hoje está em atividade e com êxito a Editora Espírita Correio Fraterno.
 
Aposentando-se na Santa Casa, onde trabalhava como cirurgião bucomaxilar, Dr. Rezende foi morar em Ibiúna-SP, e lá iniciou um encontro espiritual, na casa/ fazenda do senhor Guilherme. 
Participei dessas reuniões memoráveis, com Dr. Paulo, Sr. João, Maria Annita e outros amigos e amigas
Os espíritos orientadores diziam que os processos energéticos ali desenvolvidos iam servir principalmente para dissolver campos vibracionais na região, causados por um matadouro já desativado. Os trabalhos serviriam também para desligar, orientar e redirecionar espíritos vampirizadores que se valiam daquela atmosfera energética para saciar seus impulsos grotescos e afetar a vida das pessoas que viviam na região.   
 
O carisma do Dr. Rezende, sua exuberante e positiva mediunidade e o apoio de amigos da espiritualidade e da sociedade transformaram um simples grupo espiritual doméstico no "Centro Espírita Casa do Caminho". 
O casal, Guilherme e Inês, doou um amplo terreno, onde foi construído o centro que hoje abriga, apoia e ilumina os caminhos de espíritos, homens, mulheres, jovens e crianças.
Na Penitenciária do Estado, suas palestras encantavam e davam coragem para os detentos. Ele sempre gostava de contar histórias e falar sobre Jesus com rara beleza.
Foi e um arauto, um verdadeiro regenerador de almas, dando esperança e propiciando renovação e paz para todos.
 
Minha gratidão a este amigo de todos os tempos. 
 
Nota: Dr. Rezende desencarnou hoje 21/12 às 6h, em Ibiúna.


Gostou?    Sim    Não   

starstar Avaliação: 2 | Votos: 20



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.