Dança dos Planetas em Capricórnio

Dança dos Planetas em Capricórnio
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 DANÇA DOS PLANETAS EM 2020

Em Capricórnio começamos o ano de 2020 com dois planetas unidos no céu – Saturno e Plutão no dia 12/01 farão uma conjunção a 22º. desse signo trazendo influencias características do signo e planetas a todos nós. Capricórnio é um signo de muita exatidão, regras e estrutura; dá forma a tudo que toca e para isso precisa ser Racional e severo em suas ações. Saturno se sente em casa nesse signo – aqui o senhor do Tempo encontra o ambiente ideal para formular suas idéias e determinar suas experiências. Plutão nesse signo desde 2008 traz a CAPRICÓRNIO a profundidade de pensamentos psicológicos.

Na Mitologia Grega Plutão era o deus dos infernos, região onde os mortos continuavam vivos, seguindo suas mesmas histórias e projetos; para ter acesso a esse mundo só uma aventura estratégica permitiria, ou o contato com as Pitonisas, que traziam para os mortais as informações que aqueles espíritos ilustres guardavam dentro do submundo.

Plutão e Saturno começam o ano em CAPRICÓRNIO subvertendo as ordens - Saturno busca dar forma para as questões que Plutão já vem trazendo há tempos – na realidade tudo está vindo à tona: preconceitos, posturas radicais, o bem e o mal de cada um ---- como numa limpeza escatológica, Plutão está trazendo à baila o que a sociedade tinha como bom-tom deixar por baixos dos panos. E Saturno junto a ele se prepara para ordenar essa faxina – para por ordem na bagunça.

Em 12 de Janeiro Júpiter estará junto a esse processo, e como o Rei dos Deuses, traz a essa movimentação um pouco de Luz e perspectivas a tudo que parece desmoronar.

Em Março de 2020, na entrada do ano novo astrológico, será Marte em CAPRICÓRNIO que passa a fazer parte do grupo. E Marte é conhecido como o deus da Guerra e como tal simboliza nossa auto-afirmação dentro da visão psicológica do mapa natal.

Marte em Capricórnio está numa boa posição – ele é realizador nesse ponto - é dito que Marte em CAPRICÓRNIO tem suas forças exaltadas no elemento Terra que encontra; então novas investidas poderão ser vistas como soluções para todas as transformações que Saturno e Plutão vem trazendo a todos.

Mas Marte  é  o deus da Guerra – então não estão descartadas nesse período atitudes mais belicosas em todos os níveis! Politicamente, socialmente, individualmente...todos agirão com a corda no pescoço...

Esse encontro – Saturno, Plutão, Marte e Júpiter em CAPRICÓRNIO - caminhará por todo o mês de Março, quando no final desse mês Marte e Saturno ingressam em Aquário.Aí esses dois podem trazer idéias revolucionárias ao grupo anterior de planetas e novas perspectivas serão vislumbradas dentro do campo de faxina e reformas que as instituições Capricornianas sofrem em 2020.

Mas em Maio e Junho Saturno volta a Capricórnio em movimento retrógrado e até o final do ano Saturno, Plutão e Júpiter se encontram no mesmo cenário fazendo o rodopio entre transformações, perspectivas e programações de novas idéias e conceitos influenciando nosso mundo mental.

A boa noticia é que Marte segue em frente, e não mais parceiro desse grupo, não trará belicosidade e agressividade em momentos tão delicados como aqueles vividos então.

Em 8 de Novembro Júpiter e Plutão fazem uma conjunção outra vez a 22º. de Capricórnio, mas aí será como uma despedida, pois a partir de 20 / 12 Saturno entra definitivamente no signo de Aquário e Júpiter também junto a ele muda de posição também entrando no mesmo signo de Aquário – agora eles terão como propagar idéias revolucionárias e futuristas para todos num mundo que está assumindo uma nova consciência de si e da vida que porta consigo.

Importante perceber que Capricórnio é a casa XII de AQUÁRIO – e essas movimentações, esse fluir de arquivos tão bem guardados que precisam ser arejados com outras verdades, significam o ideal da Era de Aquário que estamos aguardando ser instalada.

A dança dos planetas pode indicar então uma nova cena no salão e com novos arranjos teremos a vida mais progressista e harmônica com conceitos ecológicos e fraternos que poderemos propagar entre todos.

2020 é um ano marcante por seus números – além de sua simetria astrológica – 2020 é um número novo desde o inicio do calendário cristão – deve ter sido importante 1010 também---- mas estávamos na Idade Media e muitas transformações foram criadas na Terra desde então.Naquela época não se conhecia Urano, Netuno e Plutão – a Astrologia ainda fazia parte da Astronomia e o Ser Humano nem sabia que haviam outros continentes no planeta.

2020 é marcante, pois a Humanidade tem mais tecnologia para se situar no mundo em que vive, inclusive cósmicamente. Falta acrescentar valores transpessoais nessa escalada evolutiva e essa dança dos Planetas Transpessoais faz isso agora por nós.

Vamos bailar com eles! A Humanidade está só aprendendo a ser gente grande – e crises e insatisfações, fazem parte dos assentamentos e iluminações de cada um.

Que em 3030 tenhamos um mundo marcante e positivo aqui na Terra e quem sabe lembraremos das idéias incorporadas em nosso cotidiano desde a passagem de 2020!              

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 42



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.