Quem é você e o Caminho da Iluminação

Quem é você e o Caminho da Iluminação
Autor Rodrigo Durante - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Como indivíduos e sociedade, há muito tempo escolhemos desenvolver nosso intelecto como forma de existência, de autopercepção e de criação. Decidimos que através do intelecto poderíamos conhecer tudo o que há e assim criar um mundo de acordo com nossas intenções.

O intelecto, no entanto, tem grande dificuldade de conhecer a si mesmo de forma pura e sem julgamentos, além de uma dificuldade ainda maior de conceber que existe algo acima dele, que ele não possa envolver e dominar. Assim, através do intelecto, criamos o personagem que acreditamos que somos, o "Eu Humano". O Eu Humano vive uma realidade separada do Eu Divino, nosso Eu natural e original. Embora muitos acreditem e busquem a Deus, do nível de consciência de onde operam, é somente uma intelectualização do Divino que eles podem perceber.

Nossa mente intelectualizada funciona como um computador, ela pode dizer se algo é bom ou ruim, mas apenas se primeiramente você programá-la com uma classificação do que é bom e do que é ruim. A partir desta programação então, somos capazes de criar nossos caminhos, ajustando nossa mentalidade de forma a nos direcionarmos para o sucesso e realização, mas nos termos da mente, é claro. Neste momento de nossa sociedade, já encarnamos dentro de uma série de programações que nos dizem o que é bom e ruim, certo e errado, quem somos e o que devemos ser. É muito complicado então para o Eu Humano, com todo o controle que insiste em ter, permitir-se viver sob outro paradigma, principalmente um que altera tão profundamente sua estrutura interior, sua fundação.

A vida através do Divino, nosso Eu Natural, não é moldada pelas programações que o Eu Humano se submeteu. No Divino, não há sofrimento por não ter ou não estar vivendo algo que gostaria, pois já somos plenos e podemos reconhecer o Divino em tudo o que há. Em contato com o Divino, reconhecemos claramente como todas as situações são atraídas ou manifestadas a partir do que vibramos, principalmente do que criamos como um ego, um personagem intelectualizado estruturado na separação de Deus.

Enquanto presos consciencialmente no Eu Humano, tudo o que observamos será julgado a partir de programações. Podemos por exemplo receber uma linda mensagem dos seres da Luz, pura e cheia de sabedoria, mas a interpretaremos a partir de nossas programações, das nossas dores e desejos, daquilo que é importante para nosso ego defender e realizar. Iremos distorcer a Verdade Divina e defenderemos esta ideia distorcida como temos feito há muitas vidas, correndo em círculos, confusos(as), sem encontrarmos a nós mesmos, o Divino em nós.

Infelizmente, neste nível de consciência, o sofrimento sempre existirá. Isso ocorre porque o Eu Humano opera dentro da dualidade e sempre buscará por uma felicidade que se opõe à tristeza, por uma satisfação que se opõe à escassez, um prazer que se opõe a um sofrimento. Por esta razão, pelo próprio passar do tempo e impermanência de qualquer coisa neste nível, nada disso é perene, eterno, nada se sustenta sem muito esforço e sofrimento. Nenhuma conquista de nosso ego é equilibrada.

Quando percebemos as limitações e implicações de viver desta forma e começamos a buscar o Divino em nós, estamos abrindo uma porta ao "Caminho da Iluminação". Nos conectamos com nosso Coração, buscamos nos conhecer interiormente melhor, pedimos ajuda ao Divino, pedimos libertação e entramos em um processo de autoconhecimento, perdão, cura e equilíbrio interior. Começamos a encerrar antigos contratos, a nos libertarmos de aprisionamentos mentais, intelectuais e espirituais. Abrimos mão de tudo o que nos desequilibra e nos prende na ilusão e, assim, antigas energias desequilibradas que trazemos de muitas vidas começam a se equilibrar.

Aos poucos, nos libertamos da dependência de qualquer aparência, situação ou posse específica para estarmos bem. O Amor, a paz interior e a alegria começam a fazer parte de nossa vida, sem que precisemos de nada externo para sentir isso. Reconhecemos, por trás dos personagens e aparências, o Divino em nós, no outro e em tudo o que há. Este processo pode durar anos ou mesmo algumas encarnações mas, para quem sente que este é o melhor caminho para si, é importante começar o quanto antes.

No Divino, você pode ter e viver tudo o que quiser, mas em pureza e equilíbrio, sem dependências, apegos ou rejeições, sem julgamentos e polarizações.

O Divino, com todo o Seu Amor, Paz, Plenitude, Contentamento e Gratidão é parte de você e de tudo o que há!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.