O EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS E SUA IMUNIDADE

O EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS E SUA IMUNIDADE
Autor Cris Oliveira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS E SUA IMUNIDADE

Você provavelmente já ouviu falar sobre a importância de manter os chakras em equilíbrio para seu bem-estar geral.

Mas o equilíbrio dos chakras vai muito além! Os chakras são vórtices de energia que não param de girar, agindo como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos de nosso corpo. Portanto, são centros de energia que regem a nossa estabilidade física, emocional e espiritual. Mas hoje vamos aqui falar da questão física, da saúde e imunidade.

Quando um chakra está desequilibrado afeta os órgãos ao seu redor, uma vez que cada um dos chakras está ligado a uma glândula endócrina associada.

Portanto, nesse momento da histórico que estamos passando, imprescindível mantermos os nossos 7 principais chackas alinhados, equilibrados, limpos, e girando na rotação correta, para um bom funcionamento de nosso corpo físico, para o aumento de nossa imunidade, pois eles trabalham em conjunto.

Especificamente o chakra que trabalha a imunidade é o chakra cardíaco, ou 4º chakra. Ao Chakra Cardíaco os órgãos associados são o coração e os pulmões e a glândula endócrina é o TIMO, que é considerada um órgão imunitário primário. Começamos agora a estabelecer as primeiras relações.

O timo é responsável por produzir os linfócitos – células especializadas na produção de anticorpos, que além de serem responsáveis pela destruição de células anormais ou infectadas também comandam a defesa do organismo. Ou seja, o timo desempenha um importante papel na regulação da resposta imunológica do organismo.

Ainda, o Chakra Cardíaco é considerado um dos centros mais importantes do nosso corpo energético sutil. E ele é assim tão importante porque está relacionado com a nossa capacidade de expressar amor. Isto é, expressar amor primeiro por nós mesmos e pelos outros.

Quando aumentamos a nossa capacidade de amar a nós mesmos e aos outros, o Chakra Cardíaco fica mais aberto e aumenta o seu fluxo de energia nutritiva para os órgãos ligados a ele. Dessa forma o timo se fortalece também e consequentemente, tendo um Timo fortalecido, seu Sistema Imunológico também estará mais fortalecido.

Logo, vibremos amor!!!!! MAIS QUE NUNCA. APRENDERMOS O AMOR INCONDICIONAL É NOSSA LIÇÃO, É NOSSA CURA!!

Para auxiliar nesse equilíbrio dos chakras as terapias energéticas como Radiônica, Reiki, Acunpuntura, Florais, Cromoterapia, Cristais, Fitoenergética, dentre outras, são muito eficazes!! Entretanto, como realizar tais terapias nos dias atuais de reclusão social?

Para tanto, temos as terapias que trabalham com a Radiônica, e efetuam o tratamento a distância. São tratamentos completos que equilibram toda a energia do corpo, limpam energias intrusas e vitalizam seu corpo físico, emocional e espiritual, trazendo-lhe maior estabilidade para se manter em harmonia.

A Mesa Multidimensional do Merkaba Divino trabalha com inúmeras possibilidades de tratamento, dentre elas as harmonizações específicas para o fortalecimento da imunidade e saúde, em comunhão com o Comando de Santa Esmeralda, Dr. Bezerra de Menezes, dentre outros.

Agora, vamos conhecer um pouquinho dos 7 principais chakras e o que você pode fazer por você?

1. Muladhara Chakra – Básico (Raíz)

Está situado na base da coluna e ligado às glândulas suprarrenais e têm tudo a ver com liberação da adrenalina na corrente sanguínea.

Cor – Vermelho

Elemento – Terra

Meditação – Busque compreender a base da nossa sobrevivência, a materialidade da vida e do prazer. O mantra é LAM

Funções – É o chakra que busca a energia ascendente da terra e leva para o nosso corpo. Ele é o responsável por nossa vitalidade e nosso zelo pela sobrevivência – principalmente nas necessidades básicas, como comer e dormir. Quando desalinhado, nos causa, entre outras coisas, uma sensação de insegurança constante.

2. SwadhistHana Chakra – Umbilical

Está situado na Região do Umbigo e ligado aos testículos, no homem, e aos ovários, na mulher. Corresponde à energia de procriação, reprodução e controle dos líquidos no nosso corpo. Afeta a genitália, sistema urinário, excretor e renal. Está relacionado com a auto-estima e representa nosso corpo emocional.

Cor – Laranja

Elemento – Água

Meditação – Tentar equilibrar o seu próprio poder de atração, sedução e criatividade, enquanto repete o mantra VAM

Função – Responsável, principalmente, por dois dos nossos impulsos mais fortes: o criativo e o sexual. Acredita-se que, na nossa adolescência, esse chakra está atuando com a sua maior capacidade. Quando desalinhado, ele pode causar problemas de impotência sexual, além de doenças na bexiga.

3. Manipura Chakra – Plexo

Está situado acima do umbigo, está ligado ao pâncreas e, e nesta região que ficam retidas as emoções mais densas – raiva, medos, rancor, ansiedade – portanto, é um chakra que precisa ser equilibrado e limpo com rotina para desintoxicar nosso organismo, já que essas energias pesadas abundam no meio humano, ainda. O desequilíbrio no plexo solar poderá ocasionar doenças hepáticas, gástricas e diabetes.

Cor – Amarelo

Elemento – Fogo

Meditação – Reflita sobre suas escolhas de vida e tente respeitar a sua própria individualidade e visão de mundo. O mantra é RAM

Função – É onde mora o seu ego. Quando muito energizado, pode torná-lo uma pessoa egocêntrica e narcisista. Quando o contrário acontece, a sua autoestima não vai se encontrar em um bom estado. Também tem uma função vital na sua personalidade e em seu poder pessoal. Por isso, você pode reconhecer um bom alinhamento desse chakra em bons líderes.

4. Anahata Chakra - Cardíaco

Situa-se no meio do peito (esterno), e abrange coração e pulmões. Está relacionado com a glândula timo e a alegria de viver, a capacidade de amar e expressar sentimentos positivos e, fisicamente, ao sistema imunológico. A limpeza e reequilíbrio do 4º chakra ajudará a manter os 3 chakras inferiores também limpos e reequilibrados.

Cor – Rosa ou verde

Elemento – Éter (fusão dos demais elementos)

Meditação – Enquanto medita, deixe o amor fluir e o sinta com a maior intensidade possível. Procure sentir a compaixão por todos os seres vivos. Repita o mantra YAM

Funções – Energiza o sangue e todo o nosso sistema cardiorrespiratório – por isso, as doenças podem ser um indício do chakra desalinhado ou enfraquecido. É o centro do amor e sabedoria nas relações emocionais. Quando bem trabalhado, não apenas irá te ajudar nos relacionamentos como também te deixará mais suscetível a sentir compaixão e fortalecerá seu sistema imunológico.

5. Vishuddha Chakra - Laríngeo

Situado na garganta, este chakra está relacionado com a tireoide (e paratireoides), com a capacidade de verbalização e comunicação, expressão das ideias e concretização dos projetos idealizados. Cor – Azul-celeste e azul-claro

Elemento – Éter

Meditação – Compreender como se comunicar interna e externamente, enquanto repete o mantra HAM

Funções – Fica na frente da garganta e está ligado à tireoide. É essencial para a sua capacidade de comunicação. Quando ele está equilibrado, você se torna uma pessoa bem gesticulada e expressiva. Já quem não trabalha esse chakra corre o risco de tornar-se daqueles que engolem “sapos” sem reclamar e acabam guardando tudo para si.

6. Ajna Chakra - Frontal

Situado entre as sobrancelhas, sobre a testa, está o nosso terceiro olho, e se relaciona com a visão interior, a intuição e a conexão com a consciência. Não por acaso este chakra está ligado a glândulas como a pituitária e a hipófise. É através dele que se mantém nossa porção lógica, os ideais, a capacidade de raciocínio, aprendizagem, observação e intuição. Tem a ver com tudo o que acontece com olhos, ouvidos e nariz. Seu desequilíbrio nos desconecta da realidade que vivemos no planeta e reduz a nossa capacidade de “trocar informações” com nossos semelhantes

Cor – Azul-índigo e branco

Elemento – Éter

Meditação – Busque desenvolver a intuição e a capacidade de olhar o outro sem julgamento. O mantra é o famoso AUM

Funções – Fisicamente, é ele que revitaliza o sistema nervoso e a visão. No que tange ao psicológico, esse chakra trabalha, entre outras coisas, a capacidade de concentração e, principalmente, a intuição. Na tradição hinduísta, é conhecido como “o terceiro olho”, pois ele pode enxergar coisas além do material. Quando desalinhado, pode causar dores de cabeça e pesadelos.

7. Sahasrara Chakra - coronário

O coronário, por estar no alto da cabeça (coroa), fora do corpo físico, este chakra está ligado à glândula pineal, a glândula da alma, e se abre ao universo, à consciência universal de todos os seres (não só os humanos).

Cor – Violeta e branco-fluorescente ou dourado

Elemento – Éter

Meditação – Tentar transcender a matéria, conectar-se com o divino e encontrar a iluminação máxima. Mantra SHAM

Funções – É o mais importante dos chakras, pois realiza a nossa ligação com a energia superior, o Universo. Consequentemente, torna-se o mais complicado dos sete principais. Como encontrar a compreensão necessária para sentir-se conectado a toda energia do mundo? Para isso, é necessário que todos os outros seis chakras estejam em equilíbrio máximo. Acredita-se que pouquíssimas pessoas conseguiram alinhar o Sahasrara.

Agora que conhecemos um pouquinho sobre cada chakra, voltemos a focar no chakra coronário e nossa necessidade de aprender a amar incondicionalmente.

Pode não ser fácil, mas é simples assim: o amor de fato pode produzir o milagre de nos manter saudáveis e equilibrados.

Comece praticando o perdão a outros, e principalmente a si mesmo, todas as vezes que perceber sentimentos de vergonha ou culpa por atitudes que te afastam do teu coração. Procure lembrar-se sempre das pessoas que te amam e imagine este amor te envolvendo até sentir o calor e o afeto. Procure se lembrar das pessoas que você ama, e as envolva com seu amor, expandindo esse amor para todo nosso Bairro, Cidade, Estado, País, Planeta...

Procure olhar os outros com mais amorosidade, respeitando suas opiniões, evitando julgamentos, brigas e discussões em disputas secundárias.

Entre em contato, e marque seu horário para se harmonizar. Ame-se, cuide-se! Estamos trabalhando com condições especiais para os alinhamentos e tratamentos para o equilíbrio da saúde e aumento da imunidade.

Cris Oliveira – WhatsApp 11-97578.6062



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Cris Oliveira   
Formada em Direito em 2007, sou Terapeuta Holística desde 2012 formada em Radiestesia e Radiônica, Fitoenergética, Cristais, Reiki, Cromoterapia, Barras de Access, Mesa Psicotrônica de Hórus e Mesa Multidimensional do Merkaba Divino. Trabalho com EFT e Hooponopono - WhatsApp 11-975786062.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.