nakshatra yoga

nakshatra yoga
Autor Elaine Bernardes da Fonseca - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês ano de nascimento com hora e local para [email protected]  Mandar perguntas e resumo de problemas

os nakshatras, além dos planetas na astrologia védica forma yogas. um exemplo de yoga formado por um planeta é sol e mercúrio no mesmo signo no ascendente, na casa 5 ou casa 11 do ascendente formando budha aditya yoga.

no entanto, vamos imaginar uma situação em que mercúrio esteja em aquário na estrela dhanistha e o sol em aquário na estrela purvabhadrapa. a nakshatra em aquário chamado de satabishak estará recebendo uma tesoura yoga ( scissor yoga ) dos planetas sol e aquário, porque dhanista está em aquário até 6º40´e o sol em satabishak está entre 20 graus de aquário e 3º20´de peixes. a nakshatra satabishaka fica entre danishta e purvabhadrapada, estando entesourado por este posicionamento do sol e mercúrio.

ora, satabishak é chamado de 100 médicos, 100 amores, 100 flores de lótus. representa busca de medicina e pode aflorar doenças. mercúrio em março de 2020 esteve em dhanistha e o sol em purvabhadrapa, dando um entesouramento yoga deste nakshatra, e por isso, estamos as voltas na televisão com este tema de ciência, medicina, e busca de uma cura. na verdade, a sociedade como um todo está muito doente.

vc pode ter um papakartari yoga de um nakshatra, se planetas maléficos estarem em nakshatras adjacentes ao nakshatra entesourado. você também pode ter um shubha yoga de um nakshatra, se planetas benéficos estiverem entesourando o nakshatra.

agora em julho de 2020-agosto de 2020 jupiter retorna retrógrado em sagitário em purvashaada e saturno em utarashaada e ketu em moola estão entesourando purvashaada. jupiter em movimento retrógrado vai ativar purvashaada um nakshatra que pode dar uma vitória inicial ou então combate, lutas, guerras. purvashaada representa o arqueiro arjuna. a luta espiritual é grande.

eu tenho vários nakshatras meus sendo entesourados por outros planetas em nakshatras: por exemplo, nakshatra purvashaada em sagitário em meu mapa está entesourado por minha venus na estrela moola e mercúrio em utarashaada. então é um shuba kartari yoga a nível de nakshatra. eu não tenho planetas em sagitário, mas curiosamente este nakshatra purvashaada é o nakshatra ascendente da minha mãe.

abhijit está entesourado por meu mercurio em utarashaada e sol em shravana. aswini está entesourado por meu jupiter em peixes em revati e ketu em bharani. curiosamente , pessoas da minha família são da área de saúde e sempre tivo contato com pessoas na área de cura.

kritika está entesourado por meu ketu em bharani e marte em rohini. sempre lutei contra grandes demônios interiores e exteriores, e tive um avô herói de guerra. na minha infância, memórias da segunda guerra eram contatos.

confesso que ainda estou aprendendo o efeito de nakshatras yogas. muita pesquisa deve ser feita na área.

OM TAT SAT !


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 51



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.