CASAS ASTROLÓGICAS - CARACTERÍSTICAS

CASAS ASTROLÓGICAS - CARACTERÍSTICAS
Autor PRISCILA DIETZ PSICOTERAPEUTA - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


CASAS ASTROLÓGICAS - CARACTERÍSTICAS

Por Priscila Dietz Psicoterapeuta Interativa | [email protected]

 

 

 

Neste texto vamos entender sobre as características de cada casa Casas Astrológicas, com base no conhecimento da Astrologia Alquímica e da Psicologia Analítica Junguiana, que são algumas das fontes que embasam o meu trabalho terapêutico.

 

 

Para quem quiser saber mais sobre Astrologia Alquímica ou agendar uma consulta para calcular o seu Mapa Natal Clique Aqui, e para saber mais sobre o Mapa Natal Astrológico na visão da Astrologia Alquímica Clique Aqui.

 

 

O estudo de Mapa Natal Astrológico, proporciona Autoconhecimento e pode nos ajudar a ficar atentos com nossas características mais desafiadoras, nossas forças ou fraquezas, contribuindo em nosso desenvolvimento pessoal. Este estudo, representa uma fotografia da configuração dos astros no céu, no momento do seu nascimento, através dele podemos observar quais tendências podemos observar em nossa personalidade, temperamento e áreas da vida, como família, relacionamentos, trabalho, entre outras.

 

 

Através desse estudo, também podemos saber qual é o seu signo ascendente e o posicionamento de todos os outros astros. Como eu trabalho com a Psicologia Analítica e com a Astrologia Alquímica, analiso os bloqueios no mapa, tanto na área afetiva quanto na área financeira, ou personalidade, entre outras, e a partir da análise do histórico de vida pessoal, consigo preparar fórmulas personalizadas para trabalhar esses pontos com Florais Alquímicos e Astrológicos.

 

 

Casas Astrológicas – Mapa Natal

 

 

O mapa astrológico é dividido em 12 casas astrológicas, cada uma se referindo a determinados assuntos ou áreas da vida. O signo que estiver nessa casa determina o nosso modo de lidar com esses assuntos e as casas que contém planetas recebem influência dos significados nos assuntos daquela casa.

 

 

Cada Casa dentro da Astrologia é relacionada com um setor da nossa vida, podemos considerar que as Casas Astrológicas são de grande importância para compreender os aspectos da nossa vida. Cada uma das Casas do Mapa Natal Astrológico tem um simbolismo e é regida por um signo e um planeta específico, conforme indicado abaixo:

 

 

Casa I - Área das batalhas - Signo de Áries - Planeta Regente - Marte

 

  •  

Casa II - Área das posses materiais - Signo de Touro - Planeta Regente - Vênus

 

  •  

Casa III - Área da comunicação e da intelectualidade - Signo de Gêmeos - Planeta Regente - Mercúrio

 

  •  

Casa IV- Área das raízes e da família - Signo de Câncer - Planeta Regente - Lua

 

  •  

Casa V - Área da personalidade - Signo de Leão - Planeta Regente - Sol

 

  •  

Casa VI - Área da organização - Signo de Virgem - Planeta Regente - Mercúrio

 

  •  

Casa VII - Área dos relacionamentos - Signo de Libra - Planeta Regente - Vênus

 

  •  

Casa VIII - Área das transformações - Signo de Escorpião - Planeta Regente - Plutão

 

  •  

Casa IX - Área dos ideais - Signo de Sagitário - Planeta Regente - Júpiter

 

  •  

Casa X - Área das responsabilidades - Signo de Capricórnio - Planeta Regente - Saturno

 

  •  

Casa XI - Área da ousadia - Signo de Aquário - Planeta regente - Urano

 

  •  

Casa XII - Área da espiritualidade - Signo de Peixes - Planeta regente - Netuno

 

  •  

É importante sempre analisar o mapa natal da pessoa de uma maneira global, e não apenas de forma isolada, pois pode gerar interpretações equivocadas. É importante notar que, de acordo com os aspectos do Mapa Natal de cada um, vamos ter casas mais desafiadoras e casas mais tranquilas à serem trabalhadas ao longo da vida, e isso é bem particular para cada pessoa.

 

 

Para quem quiser saber mais sobre Astrologia Alquímica ou agendar uma consulta para calcular o seu Mapa Natal Clique Aqui, e para saber mais sobre o Mapa Natal Astrológico na visão da Astrologia Alquímica Clique Aqui.

 

 

Casas Astrológicas – Existe mapa ruim?

 

 

Muitos clientes me pergunta se existe um Mapa Natal ruim, e a minha resposta sempre é a mesma, que não existe Mapa Natal ruim, mas sim, um Mapa Natal mais desafiador, ou menos, mas essa interpretação irá depender da análise da própria pessoa. Por exemplo, atendo pessoas com Mapa Natal bem parecido, porém para uma pessoa o aspecto mais desafiador será a Casa da família, e para uma outra pode ser a Casa dos relacionamentos interpessoais.

 

 

Se em uma Casa do Mapa Natal eu tenho 4 planetas na mesma Casa, na Casa 11 por exemplo, essa configuração pode representar que terei mais desafios nas áreas relacionadas a Casa 11, como por exemplo, trabalho em equipe, amizades ou casamentos. Ao mesmo tempo se o Mapa Natal tem muitos aspectos nessas Casa 11, essa influência também será mais intensa. Os aspectos são a forma como um astro está se relacionado com o outro dentro do nosso Mapa Natal, existem aspectos positivos (trígonos e sextas) e negativos (quadraturas, oposições e conjunções), que precisam ser analisados e trabalhados, dentro do estudo das Casas Astrológicas.

 

 

Os signos são regidos pelos planetas, ou seja, aquele que dá ordens naquela casa. Todo planeta e assuntos da casa ficam dependentes do regente do signo, do planeta que se exalta no signo, do regente da triplicidade, dos termos e da face. Mesmo quando não percebemos aspectos mais intensos em alguma Casa, é preciso desenvolver aquela área com mais ou menos intensidade, dependendo de cada pessoa, pois todas as área do Mapa Natal são fundamentais em nosso processo de desenvolvimento pessoa ou individuação.

 

 

Para quem quiser saber mais sobre Astrologia Alquímica ou agendar uma consulta para calcular o seu Mapa Natal Clique Aqui, e mapa saber mais sobre o Mapa Natal Astrológico na visão da Astrologia Alquímica Clique Aqui.

 

 

Casas Astrológicas - Chakras ou Centros de Força

 

 

As informações na nossa Memória Áurica ou Inconsciente, estão organizadas em 7 departamentos, os Chakras. As Casas se organizam no sentido anti-horário, a partir do lado direito do Chakra Cardíaco, da seguinte forma:

 

 

Chakra Cardíaco - Casa I Marte/Áries do guerreiro e a Casa VII Vênus/Libra das associações são merecedoras de uma atenção especial na nossa leitura, pois influenciam bastante o equilíbrio em relação a como expressamos nossa personalidade e a como nos relacionamos.

 

  •  

Chakra Umbilical - Casa II Vênus/Touro - das conquistas materiais, da emoção de ter "algo", e à Casa VI Mercúrio/Virgem - das emoções, expectativas, seletividade, trabalho, saúde e organização.

 

  •  

Chakra Esplênico - Casa III Mercúrio/Gêmeos - da expressão e da comunicação através do corpo, da inteligência na prática - e à Casa V Sol/Leão - da autoestima (sentir-se forte e confiante), da sensualidade, gravidez, da sede de conquista.

 

  •  

Chakra Básico - Casa IV Lua/Câncer atinge diretamente a base e a estrutura familiar. As nossas raízes.

 

  •  

Chakra Coronário - Casa XII Saturno/Capricórnio - da sabedoria absoluta, da disciplina, da rigidez, da responsabilidade, da cobrança interior.

 

  •  

Casas Astrológicas - Divisão por Elementos

 

 

As casas também podem ser consideradas pelos 4 elementos da natureza. Cada signo faz parte de um grupo por elemento. Como cada signo tem uma posição natural por Casa, eles se também se agrupam de acordo com o elemento que rege as casas.

 

 

ELEMENTO FOGO: São as casas da vida ou casas pessoais, do impulso, da vontade. As pessoas que têm muitos planetas nessas casas são inspiradas e dinâmicas. Têm muita energia e entusiasmo, sabem motivar e têm convicções religiosas.

 

 

1 Casa: o corpo - Eu sou.

 

  •  

5 Casa: a alma - Eu crio.

 

  •  

9 Casa: o espírito e a mente - Eu inspiro.

 

  •  

ELEMENTO TERRA: São as casas dos bens materiais ou casas das posses. As pessoas que têm muitos planetas nessas casas são estáveis e em geral são o sustentáculo de sua comunidade ou de sua família. Sua perspectiva e aptidões vocacionais são concretas e práticas. Essas casas materializam o que se constrói com as ações das casas de fogo, ou seja, o que somos e o que queremos criar.

 

 

2 Casa: posses, finanças.

 

  •  

6 Casa: ocupação, trabalho, aprimoramento das técnicas de trabalho e da saúde.

 

  •  

10 Casa: reconhecimento e ambiente, carreira.

 

  •  

ELEMENTO AR: São as casas de relacionamentos ou casas dos parentes. As pessoas com muitos planetas nessas casas são as que precisam de gente por perto. Todas as colocações por casa descrevem o indivíduo em relação aos outros. É a capacidade de trocar informações com o meio ambiente para realizar o que desejamos e aplicar aquilo que aprendemos.

 

 

3 Casa: parentes e vizinhos, aqueles que não selecionamos, irmãos.

 

  •  

7 Casa: relacionamentos íntimos, parceiros, aqueles que escolhemos para relacionamentos diretos, cônjuge.

 

  •  

11 Casa: relacionamentos sociais e mentais, aqueles que selecionamos devido a interesses comuns ou por simpatia.

 

  •  

ELEMENTO ÁGUA: São as casas de conclusões ou casas terminais. As pessoas que têm muitos planetas nessas casas são mais sensíveis e sentimentais; podem ser psicanalistas ou figuras religiosas. Essas casas descrevem a alma mais íntima e a forma como provavelmente deixaremos a Terra. São as casas da emoção.

 

 

4 Casa: o fim do corpo físico,. família, raízes, antepassados.

 

  •  

8 Casa: liberação da alma e morte, transformação, renovação.

 

  •  

12 Casa: morte filosófica, a espiritualidade, a confiança em si mesmo, a fé em si e a fé no futuro, os resultados do curso de vida que escolhemos seguir.

 

  •  

Todos os aspectos desafiadores, bloqueios, dificuldades ou fraquezas, que a pessoa sinta em cada uma das Casas, pode ser trabalhado durante a Terapia Alquímica, a partir da análise do histórico de vida pessoal, podemos preparar fórmulas personalizadas para trabalhar esses pontos com Florais Alquímicos e Astrológicos.

 

 

Para quem quiser saber mais sobre Astrologia Alquímica ou agendar uma consulta para calcular o seu Mapa Natal Clique Aqui, e para saber mais sobre o Mapa Natal Astrológico na visão da Astrologia Alquímica Clique Aqui.

 

 

 
 

 

 

 
Clique aqui para saber mais sobre as Terapias com a Psicoterapeuta Priscila Dietz Atendimento individual, casais, famílias, adultos, jovens e crianças. 
 
Para marcar uma consulta: Clique aqui ou entre em contato pelo WhatsApp: (11)97969-9214. Caso eu esteja em atendimento não poderei atender imediatamente, mas por favor, deixe a mensagem, que retorno o contato assim que possível ou se preferir,  tire suas dúvidas através do meu e-mail [email protected]
 
Sobre a Ética Profissional: Aproveito para ressaltar que a identidade de todas as pessoas que atendo, bem como o conteúdo dos atendimentos são absolutamente sigilosos, apenas divulgo depoimentos de pacientes que autorizam previamente.Clique aqui e veja alguns depoimentos de pacientes atendidos durante a terapia.
  • Clique neste link e veja meu curriculum como Terapeuta Alquimista Avançada no Sistema Joel Aleixo.
  • Clique aqui e veja meu curriculum no Linkedin.
  • Clique aqui e veja mais sobre a minha trajetória profissional.
  • Clique aqui e veja meu curriculum completo na Plataforma Lattes
Redes Sociais:
Se quiser receber gratuitamente conteúdos terapêuticos para desenvolvimento pessoal escolha umas das opções abaixo e acesse:
 
Lista Privada WhatsApp: https://lnky.in/prisciladietz 
 
Telegram:  https://t.me/alquimizese
 
??Gratidão Luz e Paz Profunda??????
 
Priscila Dietz 
 
Psicoterapeuta Integrativa, Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Gestão Estratégica, Especialista em Terapias Integrativas, Terapeuta Avançada Florais Alquímicos e Astrológicos Joel Aleixo. Atende Presencialmente ou Online em Consultório Particular em Perdizes São Paulo, Terapia Individual, Casais, Famílias, Adultos, Jovens e Crianças, utilizando um conjunto de técnicas terapêuticas e complementares. Desenvolve conteúdos e ministra cursos, palestras e workshops, voltados para o Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal e outros temas relacionados.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: PRISCILA DIETZ PSICOTERAPEUTA   
Psicoterapeuta Integrativa Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Gestão Estratégica, Especialista em Terapias Integrativas, Constelação Familiar Sistêmica, Florais Alquímicos e Astrológicos Joel Aleixo, Astrologia Alquímica Terapêutica, Tarot Alquímico Terapêutico e Realinhamento Energético de Chackras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.