Florais Alquímicos 4 Elementos DNA - Equilíbrio Emocional

Florais Alquímicos 4 Elementos DNA - Equilíbrio Emocional
Autor PRISCILA DIETZ PSICOTERAPEUTA - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Florais Alquímicos 4 Elementos DNA - Equilíbrio Emocional 
Por Priscila Dietz | Consultora e Terapeuta Floral Alquimista | [email protected]
 

Os quatro elementos da natureza (Fogo, Terra, Água e Ar) regem todas as formas de vida em nosso planeta. Todos os seres vivos dependem dos 4 elementos para sobreviver e sofrem influências físicas, emocionais e mentais, quando enfrentam a falta ou o excesso desses elementos em suas vidas. Toda semente necessita de terra, água, ar e luz solar (fogo) para se manifestar e florescer. O ser humano funciona da mesma forma. Por isso, os quatro elementos são fundamentais em qualquer processo de cura ou tratamento holístico que seguem os ensinamentos da Alquimia. 

Cada ser humano é uma semente que se tornará árvore, e toda árvore é composta pelo eixo central das três substâncias (Sulphur, Sal e Mercurius) e através da bioquímica dos quatro elementos, as nossas substâncias interiores ganham movimento e influenciam nosso comportamento, personalidade e a nossa maneira de lidar com a vida. Quando falamos de elementos, falamos de movimento. A roda bioquímica precisa estar em constante movimento para que haja vida e saúde. Por isso, quando estamos estagnados ou a vida não está seguindo o ritmo adequado, o corpo adoece. 

Quando uma pessoa chega ao meu consultório, e apresenta qualquer deficiência num dos elementos, imediatamente já preparar uma fórmula que equilibre rapidamente o gerenciamento interno dos elementos, a fim de promover a aceleração da cura dos problemas que a pessoa está enfrentando em sua vida pessoal ou emocional, e nem imagina que tudo está acontecendo a sua volta, devido a carência ou ao excesso de algum elemento em seu organismo. 

Quando um elemento está em desequilíbrio, os biorritmos do corpo podem se desestabilizar dificultando identificar qual é o elemento com problemas. É aí que entra o meu trabalho como Terapeuta Alquimista, de saber desvendar qual o elemento em desequilíbrio e tratá-lo da maneira mais rápida e eficaz, evitando que o organismo entra em colapso. Veja a seguir alguns exemplos do que representa o desequilíbrio e sintomas originados pela falta ou pelo excesso dos elementos em nossa personalidade:

ELEMENTO FOGO - SINTOMAS NO TEMPERAMENTO E NO CORPO FÍSICO

EXCESSO FOGO - tendência à excitação constante; impaciência, cólera, ansiedade, incapacidade de finalizar projetos, dispersão; capacidade de liderança, mas com dificuldade em se fixar nos grupos que lidera; hipertensão constante, nervosismo, libidinagem, problemas de calcificação nas juntas ósseas, processos degenerativos.

FALTA FOGO- tendência à covardia diante dos problemas; desinteresse em descobrir coisas novas ou trilhar novos caminhos; preguiça, apatia, falta de brilho, descrença na força interior, falta de reação aos estímulos; depressão, osteoporose, dentes fracos, falta de circulação nas extremidades do corpo (dormências), preguiça, indolência, frio constante, falta de apetite sexual e anemia. 


 
 
 
  • ASSISTA O VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O DESEQUILÍBRIO DO ELEMENTO - FOGO


ELEMENTO TERRA -SINTOMAS NO TEMPERAMENTO E NO CORPO FÍSICO

EXCESSO TERRA - tendência ao apego, à ambição desmedida, ao materialismo; insegurança em relação aos bens materiais; ansiedade em relação à produção de bens pelo trabalho; força e resistência, corpo contraído e musculoso; dificuldade de relaxamento para dormir; tendência a câimbras; pedras na vesícula, rins e fígado.

FALTA TERRA - tendência ao desapego em relação à matéria; falta de ambição pessoal, insegurança, inoperância na concretização de projetos, insatisfação pessoal, tendência à inércia e à acomodação; físico franzino, musculatura flácida, constantes quedas de resistência, metabolismo lento. 


 
  • ASSISTA O VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O DESEQUILÍBRIO DO ELEMENTO - TERRA
 
 


ELEMENTO ÁGUA - SINTOMAS NO TEMPERAMENTO E NO CORPO FÍSICO

EXCESSO ÁGUA - tendência matriarcal; adaptação excessiva ao outro; chantagem emocional; necessidade constante de comer; problemas digestivos e circulatórios; hipocondria e retenção de líquido; inchaço e flacidez.

FALTA ÁGUA - incapacidade de adaptação às ideias alheias, prepotência, inflexibilidade, arrogância, cepticismo; todo corpo pode ser afetado; hipocondria.
  • ASSISTA O VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O DESEQUILÍBRIO DO ELEMENTO - ÁGUA


 
 

ELEMENTO AR - SINTOMAS NO TEMPERAMENTO E NO CORPO FÍSICO

EXCESSO AR - tendência ao devaneio; dispersão, intelectualidade; necessidade de expressão; hiperatividade mental e preocupação constante; tendência a problemas nos nervos. Dificuldade de relaxar por hiperatividade mental, insônia, esgotamento, impaciência, rinite, sinusite, dor de cabeça constante.

FALTA AR - tendência ao desligamento e à falta de discernimento; dificuldade em gravar com clareza as informações na memória; falta de interesse em conhecimentos; dificuldade em entender o óbvio; problemas nos nervos; dislexia e dificuldade de aprendizagem.


 
  • ASSISTA O VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O DESEQUILÍBRIO DO ELEMENTO - AR
 

Na Terapia Floral Alquímica, resgatamos o contato com todos os quatro elementos que sofrem desequilíbrios ao longo da história de vida. O objetivo é que a pessoa possa utilizar cada um dos seus elementos quando necessário, e que nossa personalidade se volatize em torno deles de maneira equilibrada, participando ativamente de seus biorritmos, para que possamos desenvolver todas as nossas potencialidades. Todos esses sintomas podemos tratar com os Florais Alquímicos, através da fórmula personalizada que trás equilíbrio.
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui para saber mais sobre as Terapias com a Terapeuta Priscila Dietz
 
Para marcar uma consulta:
Entre em contato pelo WhatsApp: (11)97969-9214. Caso eu esteja em atendimento não poderei atender imediatamente, mas por favor, deixe a mensagem no WhatsApp, que retorno o contato assim que possível ou se preferir,  tire suas dúvidas através do meu e-mail [email protected]
 
Sobre a Ética Profissional:Aproveito para ressaltar que a identidade de todas as pessoas que atendo, bem como o conteúdo dos atendimentos são absolutamente sigilosos, apenas divulgo depoimentos de pacientes que autorizam previamente.Clique aqui e veja alguns depoimentos de pacientes atendidos durante a terapia comigo.

 

  • Clique neste link e veja meu curriculum como Terapeuta Alquimista Avançada no Sistema Joel Aleixo.
  • Clique aqui e veja meu curriculum no Linkedin.
  • Clique aqui e veja mais sobre a minha trajetória profissional.
  • Clique aqui e veja meu curriculum completo na Plataforma Lattes.
Minicurrículo:
Priscila Dietz
Psicoterapeuta Alquimista Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Gestão Estratégica, Especialista em Terapias Integrativas, Terapeuta Avançada Florais Alquímicos e Astrológicos Joel Aleixo. Atende Presencialmente ou Online em Consultório Particular em Perdizes São Paulo, Empresas, Casais, Famílias, Adultos, Jovens e Crianças, utilizando um conjunto de técnicas terapêuticas integrativas e complementares à Saúde. Desenvolve conteúdos e ministra cursos, palestras e workshops, voltados para o Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal e outros temas relacionados.
 
Redes Sociais:

 

Se quiser receber gratuitamente conteúdos terapêuticos para desenvolvimento pessoal escolha umas das opções abaixo e acesse:

 

 
Gratidão Luz e Paz Profunda!
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: PRISCILA DIETZ PSICOTERAPEUTA   
Psicoterapeuta Integrativa Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Gestão Estratégica, Especialista em Terapias Integrativas, Constelação Familiar Sistêmica, Florais Alquímicos e Astrológicos Joel Aleixo, Astrologia Alquímica Terapêutica, Tarot Alquímico Terapêutico e Realinhamento Energético de Chackras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.