Acorde seu trouxa!

Acorde seu trouxa!
Autor Paulo Tavarez - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Às vezes a vida nos faz mudar o rumo, as vezes o rumo nos faz mudar a vida. Gente, talvez vocês não tenham percebido, mas essa frase manjada está dizendo a mesma coisa: é sempre a Vida no comando. Seja a Vida, seja o rumo, tudo é uma ação da vida, apenas os incautos não compreendem isso. 

Quando você tem um visão estreita, cartesiana, pequena, limitada da realidade, você pode achar que o ‘rumo’ é algo separado da Vida, mas não é.

A Vida, sempre a Vida (com V maiúsculo), é a única instância de poder que sempre esteve no comando. É ela quem comanda tudo, não há como transigir. Ela quer aquilo que é o melhor, ela está alinhada como os princípios da Natureza, dentre eles o princípio da evolução. Portanto, ou você evolui ou vai tomar na cabeça sempre, não há alternativa. O mundo não vai mudar os seus princípios para agradá-lo. Você é apenas um trouxa com uma perspectiva egocentrada da realidade. 

Se você for um idiota conservador, que acredita na ideia estúpida de manter-se alinhado às tradições e padrões ultrapassados do passado, você vai sofrer como um cachorro otário que fica latindo enquanto o carro passa. 

Amigo, acorda, você precisa evoluir, aquilo que você trata como realização está muito longe da realidade. Você é um otário, agarrado à padrões ultrapassados. Acredite, a Vida (com V maiúsculo) não está nem um pouco interessada nessa sandice. A vida vai te atropelar, como atropela todos aqueles que estão ancorados na ilusão.  

Sua religião não irá entregar aquilo que você sonha, nem pra você e nem para ninguém. As religiões vivem da ignorância e da inocência da alma humana. Você pode continuar sendo um ignorante e inocente, crente e devocional como todo idiota útil que resolver terceirizar as suas escolhas existenciais, desta forma, lutar contra os movimentos de transformação da humanidade em curso, mas será sempre um cachorro latindo contra a caravana que irá passar incólume. Deus não está nem um pouco preocupado com a sua letargia psíquica, ele nunca terá pena de covardes, conservadores e, muito menos, das ovelhas idiotas que não conseguiram descobrir o próprio poder. 

Você precisa de um pastor, um aproveitador qualquer para escravizá-lo. Você precisa de um comando, ótimo, entregue-se como uma rês estúpidada ao matadouro, totalmente inconsciente de sua força e de seu poder, mas não culpe ninguém por essas escolhas. 

O caminho do ser humano, em algum momento de sua experiência terrena, estará fatalmente diante de um bifurcação. Teremos que escolher qual a senda iremos seguir: ou o caminho da escravidão ou o caminho da libertação. 

Quer continuar escravo de conceitos religiosos e permanecer submisso, tudo bem, qualquer que seja a sua escolha, ela deverá ser respeitada, mas, em contrapartida, se você quiser buscar o empoderamento do próprio ser e descobrir toda a sua grandeza, acredite, todas as forças do Universo (com U maiúsculo) estarão contigo. Você acha que Deus criou você para ser um bundão? Um trouxa? Um babaca manipulado por falsos cristos e falsos profetas? 

Se você pensar assim, tudo bem, não vou perder tempo com você, pois sei que a Natureza será implacável com aqueles que viram as costas para sua própria grandeza.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.