Ferramentas para o bem-estar interior III

Ferramentas para o bem-estar interior III
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nesta terceira entrega de ferramentas para o bem-estar interior, vamos nos permitir gentilmente sentir nossas emoções, sem julgá-las. E como podemos fazer isso? Investigando a prática do que começamos a incorporar na semana passada, lembra?

Na semana passada, aprendemos a segunda faceta e começamos a prática da mesma maneira que aprendemos com a primeira, lembrando que a faceta é como outro pensamento que passa por nossa mente. Quando pensamos a faceta, levamos nossa atenção para o coração, e em seguida deixamos um espaço onde talvez passem outros pensamentos, aqueles que não rejeitamos e depois repensamos a faceta. Continuamos assim até o final de nossa prática.

Graças ao amor por minha experiência humana em sua perfeição. (Atenção: profunda no coração).

Chamamos essa frase de faceta, e quanto mais se repete, mais se vê seu brilho. É como polir uma joia interna, e somos nós que podemos perceber o resultado desse brilho irradiando, fazendo-nos sentir realmente bem. Chamamos essa prática de unificação: uma unidade energética é produzida entre os dois hemisférios do cérebro em termos de frequência das ondas, vibrando em harmonia com o coração.

Um aspecto fundamental do Sistema Isha é sentir suas emoções sem julgá-las, expressá-las adequadamente e aprender a deixar ir. Isso é muito diferente de ser envolvido em drama ou sofrimento. Por exemplo, se estamos tristes, nos permitimos chorar. Se estamos com raiva, gritamos em um travesseiro, batemos em um saco de pancada ou colchão ou fazemos exercícios físicos para movimentar energia. Fazemos isso inocentemente, como uma criança faria. Descobriremos que isso ajudará a ser mais fácil viver mais leves e mais focados no momento presente.

Quero compartilhar algo que uma amiga me disse: não faz muito tempo, ela corria ao longo das margens de um rio (imagine que sério é correr ao longo do rio, todos com seus monitores cardíacos sempre olhando seus relógios, alguns ouvindo música, mas, em geral, parece que se exercitar é algo extremamente sério). De repente, ela vê uma mulher muito engraçada correndo à sua frente, aproximando-se da minha amiga. Verticalmente, essa mulher era bem pequena, mas horizontalmente não era nada pequena! Tudo o que poderia saltar ou se mover, saltava e se movia. Quando ela chegou mais perto, ela olhou para minha amiga, minha amiga olhou para ela, e as duas começaram a rir. A mulher saltitante estava rindo de si mesma, e minha amiga estava rindo ao vê-la rir de si mesma! Ela estava se divertindo muito, balançando e parecendo muito engraçada, e tenho certeza que isso trouxe muita alegria a todas aquelas pessoas sérias!

Foi uma atitude muito espontânea de alguém que desfrutava e conhecia suas próprias peculiaridades, ao contrário da rigidez dos outros. Parece piada, mas me deixa a mensagem de como podemos experimentar qualquer coisa em um grande abraço a tudo o que é.

Antes de nos despedirmos hoje, gostaria que você passasse um tempinho praticando a faceta 1 e faceta 2:

Louvor ao amor por este momento em sua perfeição. (Atenção: profunda do coração)

Graças ao amor por minha experiência humana em sua perfeição. (Atenção: profunda do coração)

Pratique, experimente e pode falar conosco, escrevendo para [email protected].  Na próxima semana desfrutaremos juntos mais um passo.

Grande abraço e até lá.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.