Se a vida não ficar mais fácil, significa que é você que precisa crescer

Se a vida não ficar mais fácil, significa que é você que precisa crescer
Autor Paulo Tavarez - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O Universo é perfeito e ele reflete toda a perfeição de Deus! As Leis da Natureza são uma expressão de beleza e perfeição, além de serem eternas e imutáveis. Elas jamais irão modificar-se ao sabor dos nossos caprichos. Deus não resolve problemas particulares, pelo contrário, cria mecanismos de sofrimento para nos alertar acerca de escolhas erradas, de caminhos equivocados e comportamentos destrutivos; faz isso para nos colocar em harmonia com Ele. Somos educados e crescemos através dos nossos erros e ninguém está livre disso.  

Como está escrito no Sermão da Montanha: Ele faz o sol nascer para os bons e os maus e faz chover para os justos e injustos. O que de fato isso quer dizer? Simples, Ele não faz nenhum tipo de distinção, serão sempre as nossas ações que serão determinantes no processo de evolução, Ele simplesmente criou um mecanismo de controle geral para toda a sua criação.  

Veja, existem Leis que regulam todo o Universo, tudo está submetido a princípios que são eternos, imutáveis, perfeitos e traduzem todo o amor e misericórdia de uma Inteligência Suprema. Isso significa que se você pular do vigésimo andar de um prédio você irá cair e morrer, não importa se você é bom ou mal, justo ou injusto, preto ou branco, homem ou mulher, santo ou pecador, em quaisquer que sejam as circusntâncias você vai cair e vai morrer. Deus não iria poupá-lo, pois para isso teria que mudar tal Lei, portanto, entenda: não é o mundo que precisa mudar para você ser feliz é você que precisa ajustar-se a ele e entender a dinâmica que envolve a sua condição. 

Um dos princípios mais poderosos que regulam a existência é justamente o princípio da ação e reação. Se você quer ser amado precisa amar, se quer ser compreendido, precisa compreender, se quer receber precisa aprender a dar, Francisco de Assis dizia isso brilhantemente. O próprio Jesus também ensinou isso: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas” Mt 7:12.

Não há nenhum tipo de premiação para aquele que não mereça ser premiado. Tudo que existe em sua experiência de vida reflete o que existe dentro de você para ser resolvido. São as suas demandas internas que irão determinar a natureza de suas provas e não adianta reclamar como uma criança mimada.

Deus não é nenhum gênio da garrafa que surge em sua vida para realizar desejos, pelo contrário, ele cria condições para que você consiga livrar-se desses desejos, pois são justamente eles que tornaram-se a fonte de todos os seus infortúnios. 

Portanto, pare de reclamar, de pedir, de implorar por mudanças externas em suas orações, antes disso, compreenda que é você quem precisa mudar para não ser afetado pela própria experiência. Se a vida não ficar mais fácil, significa que é você que precisa crescer.
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.