Como os cinco elementos podem influenciar a nossa vida.

Como os cinco elementos podem influenciar a nossa vida.
Autor Rosana Ferraz Chaves - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você reparou como tudo melhora quando conseguimos estar mais próximos da natureza?

Na magia acreditamos que existem profundas conexões entre os seres e os quatro elementos formadores do mundo, terra, fogo, ar e água.

Num estudo mais avançado sobre os quatro elementos primordiais e a quintessência, que é o éter, perceberemos que a espiritualidade evoluiu muito e podemos adquirir novos conhecimentos sobre tudo isso.

No plano astral existem escolas iniciáticas de magia, onde podemos adquirir ensinamentos mais profundos, que nos dão uma visão ampliada sobre a influência dos elementos em nossas vidas.

Os cinco elementos estão presentes no processo de criação dos mundos, descritos nos sete dias de criação, da Gênesis.

Quando Deus cria o mundo, ele usa cada um dos elementos e dá ordens a eles, como se fossem seres vivos.

Então de forma resumida, o primeiro elemento a ser criado foi o éter, porque o texto da Gênese explica que no começo, a terra era vã e vazia, portanto, o elemento terra já existia, antes da criação de tudo. De fato, o quinto elemento é o segundo, mas isso pouco importa.

E com exceção do éter e do ar, todos os outros são subelementos do elemento terra.

Para fazer fogo, é preciso que haja três componentes: o combustível, que fornece energia para a queima; o comburente, que é a substância que reage quimicamente com o combustível; e o calor que é necessário para iniciar a reação entre combustível e comburente.

Exemplificando, o fogo não nasce espontaneamente como a água e não está lá, como o ar.

O fogo precisa ser provocado para existir, dentro e fora de nós. Ele sempre vai precisar de alguma outra coisa que a terra fornece.

A terra fornece tudo aquilo que pode ser queimado, desde que haja oxigênio, então a terra, o fogo e o ar se entendem muito bem.

Como a principal fonte de calor é o Sol, os cabalistas estudam todos os planetas e estrelas e solstícios, que também podem influenciar a vida na terra. No plano astral as magas(os) precisam entender muito bem como esses elementos se influenciam entre si.

O elemento água também é outro subelemento da terra, porque embaixo da água existe solo, se não existisse solo, existiria o vácuo e não haveria como sustentar a água.

A água não precisa ser provocada porque ela nasce da terra.

O ar também está aí, então o fogo é um elemento que precisa da ação de alguma coisa para existir.

O quinto elemento é o éter e sempre acreditamos que sua principal função era transportar os anjos, as orações e o prana até nós. Hoje sabemos que ele faz muito mais que isso.

O éter também ajuda na comunicação entre os mundos e é a base de portais entre os seres de outras dimensões, planetárias, extraterrestres e espirituais.

Cada era do planeta foi marcada pela ação direta de um desses elementos.

No começo de tudo na pré história, o principal elemento era a terra. Ela nos alimentou e nutriu, enquanto nossa inteligência se desenvolvia.

Assim que ficamos mais racionais, começamos a criar coisas novas e na Idade Antiga, o nosso principal impulso foram as navegações. Nessa fase tivemos uma interação muito maior com o elemento água.

Continuamos evoluindo e aprendemos a usar os metais para explorar novas terras e invadir territórios. Foi a nossa melhor fase de evolução. Aprendemos a fabricar armas e utensílios para o campo.

Da Idade Média, Revolução Industrial até a segunda guerra mundial, foi a era do fogo.

Após a segunda guerra mundial, passamos para a era do ar, ao qual estamos até hoje. A evolução dos computadores e da inteligência artificial não encontrava limites, até agora...

Perceba que em todas as outras eras, em algum momento houve um mal uso do elemento e uma consequência bem sobre isso.

Durante a era da terra, da água e do fogo, tivemos os dinossauros, os vulcões, as secas, a desertificações, as grandes inundações, incêndios, as grandes pestes e pandemias, as invasões, as revoluções e vários eventos catastróficos que dizimaram grande parte da população mundial.

A água é o elemento da purificação. A terra é o elemento base, dos primórdios e de tudo aquilo que nos mantem firmes. Antigamente era também o elemento da prosperidade, mas hoje é o elemento da nutrição, que são coisas bem diferentes.

O Fogo é o elemento da proteção e do prazer.

Agora estamos vivendo a era do ar e se formos bem sucedidos, virá a era do éter, quando teremos um mundo em regeneração, com a influência direta dos elementais, dos anjos e dos extraterrestres.

Ao contrário do que ensinam, o ar é o elemento da emoção, do sentimento e do mental. Você não sente emoção ao observar um copo de água, a menos que esteja com sede, mas ninguém fica inerte a uma música. Ou você gosta ou odeia.

O elemento ar nos provoca sentimentos imediatos e trabalha conectado com o elemento éter.

Quando o elemento ar se contamina, ele provoca doenças, como os vírus, por exemplo.

O covid afeta principalmente os pulmões, que estão ligados ao sentimento. Quando você está alegre, seus pulmões estão bem e quando está muito triste, eles são afetados.

Nesse momento existem guerras sendo travadas dos dois lados da fronteira, com mensagens subliminares, evocações, músicas, comunicação, boa e ruim, dos dois lados.

Então no meio dessa guerra intermundos, precisamos nos policiar o tempo todo, para ficarmos do lado da saúde, do bem e da proteção.

Fazemos isso evitando passar muito tempo ouvindo notícias que possam afetar o nosso mental, de forma negativa. E não falo apenas da televisão e da Internet, evite pessoas que te deixam pra baixo, também.

Ouça o essencial e procure ouvir boas músicas e bons filmes durante esse período crítico. Evite tudo aquilo que possa criar algum drama na sua cabeça.

Existem grupos dos dois lados, mandando mensagens subliminares sem interrupção. São grupos humanos e não humanos, encarnados e desencarnados.

Uma vez que você se sentir afetado pelo negativo, use alguma coisa para te reconectar com o positivo.

Faça suas orações, use mantras, tome banhos de ervas, use perfumes com essências especiais para esse período, medite, faça sua própria comida, se possível.

O elemento ar está sendo descontaminado e quem não se descontaminar também, acabará recebendo mais contaminação.

Não acredite no imediato e no provável, porque a espiritualidade é a mãe do especial e do impossível.

Fique com Deus, sob a proteção dos anjos e acredite no bem.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.