Somos todos instrumentos de evolução uns dos outros

Somos todos instrumentos de evolução uns dos outros
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sim, queridos leitores, é isso mesmo, todos nós somos instrumentos de evolução uns dos outros. É por isso que o convívio em sociedade é tão importante para nossa evolução, pois ao convivermos com as diferenças de opiniões, culturais, comportamentais podemos aprender uns com os outros.

De outra forma, viver isolado como no exemplo de um ermitão não acrescentaria muito ao que a humanidade necessita para se refinar, pois é observando nossa convivência em sociedade que podemos escolher como podemos ser, é aquilo que queremos e o que não queremos para nós mesmos.

Ao exercitarmos a observação dos comportamentos em todos os níveis, no trabalho, na família, na vizinhança, nos círculos de amizades, enfim, temos a oportunidade de nos melhorarmos se assim estivermos dispostos e flexíveis para mudar para melhor, isso é evolução.

A evolução é primeiramente individual e, na sequência, torna-se coletiva. Na atual situação da humanidade mesmo a pandemia que vivemos é um grandioso instrumento de evolução, isso porque a mudança de comportamento individual e coletiva na convivência em sociedade está obrigando os seres humanos a repensar seus conceitos, seus valores, o ângulo de visão coletiva está passando para um modo mais ampliado.

A pandemia mostrou à humanidade que somos todos iguais e estamos sujeitos às mesmas leis universais, leis que regem a todos nós sejam humanos, animais, vegetais, minerais, enfim, é um sinal de igualdade, possuímos as mesmas fragilidades, físicas, mentais, emocionais, assim como nossas qualidades latentes em essência.

Todos nós seres humanos, sem exceção, possuímos a capacidade de sermos fraternos, caridosos, tolerantes, solidários, empáticos e amorosos e é convivendo em sociedade que vamos conseguir nos melhorar, ativar essas qualidades em muitos de nós adormecidas.

É por isso que afirmo: “Somos instrumentos de evolução uns dos outros”...

Refletindo nesta afirmação, convido todos aqueles que lerem este artigo a ampliar o ângulo de visão e, juntos, caminharmos em busca de nossas evoluções, com seus familiares, seus vizinhos, seus colegas de trabalho, de estudos, amigos e mesmo aqueles que dizem ser seus inimigos, pois estamos todos evoluindo juntos.

Sejam felizes no caminho de suas evoluções...

João Sposito – Brasília - DF
15 de Julho de 2020
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 234



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.