Soltando as limitações

Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos que soltar nossas limitações e voar alto como os falcões.  Soltar tudo que é ilusório, medos, estresse; tudo que nos impede de experimentar nossa verdadeira natureza, que eu chamo de amor-consciência.

Reconectando-nos com nossa inocência

Quando crianças vivíamos completamente no momento presente, envoltos em um cobertor quentinho de amor incondicional, e nos sentíamos livres para voar alto como falcões. Mas ao nos tornarmos adultos fomos adquirindo tantas ideias limitantes, crenças e medos adotados da sociedade, que nossas mentes são como uma matriz, e nos envolvemos nessa rede.
 

Quem somos nós?

Os medos são robóticos, criamos uma ilusão de separação da grandeza de quem realmente somos.  Não somos nossos pensamentos, não somos nossos medos, não somos nossas emoções. Somos muito mais do que isso.
 

A janela de percepção

É como se estivéssemos olhando por uma janela suja: ao nascer ela está limpa e vemos as coisas como elas são. Mas à medida que vamos nos tornando adultos, vamos acumulando tantos medos e limitações, que é como se percebêssemos tudo através de uma janela imunda. Perdemos de vista o amor e começamos a dar respostas a partir desses medos.

Esta janela ficou suja pelas crenças limitantes que acumulamos sobre nós mesmos, crenças de que não somos bons o bastante, que não conseguimos fazer as coisas, que não merecemos, que não somos suficientemente belos ou inteligentes. Temos muitas ideias subconscientes que surgem como resultado da experiência da infância, e esses medos começam a criar nossa realidade.

Então, como adultos, passamos a maior parte do tempo julgando e calculando o que está errado no lado de fora, sempre comparando, categorizando tudo e todos. Nos limitamos, tentando nos encaixar em um modo “ideal” de ser. Aprendemos a culpar nossa experiência humana como a fonte de todos nossos descontentamentos, e acreditamos que há algo de errado com ela.
 

Voltando para casa, para nossos corações

Quando decidimos voltar a esse lugar de inocência e perfeição e fazer o caminho de volta para casa, para nossos corações, voltamos a nos amar exatamente como somos e a vibrar novamente na energia do amor-consciência. E a matriz do intelecto começa a desaparecer.   Nos percebemos novamente, assim como percebemos tudo ao nosso redor, através de uma janela limpa. Podemos, então, ver a beleza e a perfeição, em vez de sempre olhar o que criticamos, o que está errado.
 

Escolhendo o momento presente

A questão é que os adultos nunca estão no momento presente, em vez disso estão sempre preocupados com o futuro ou lamentando o passado, ou arrastando o passado para o presente, projetando nossos medos. Quando nos ancoramos no amor-consciência percebemos que temos o poder de criar o que desejamos em nosso mundo. E quando voltamos à nossa própria natureza, começamos a viver em harmonia.

Mesmo que não sejamos conscientes disso, estamos sempre ansiando por liberdade absoluta, sempre ansiamos por uma experiência permanente de amor-consciência, esse amor incondicional e essa paz que estão dentro de cada ser humano.

                                                                                                                            Buscamos incessantemente essa paz,

                                                                                                                                     esse amor e essa plenitude,

                                                                                                                                    e isso só podemos encontrar

                                                                                                                                               dentro de nós,

                                                                                                                                      além do barulho da mente

                                                                                                                                           e do sono da matriz,

                                                                                                                                                 na quietude

                                                                                                                                           do amor-consciência.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.