Você vai aprender a amar nem que seja à força

Você vai aprender a amar nem que seja à força
Autor Paulo Tavarez - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Deus faz o sol levantar-se sobre os maus e os bons e faz a chuva cair sobre os justos e os injustos!

Isso significa que para Deus não existem privilégios. A Natureza não faz distinção entre as suas criaturas. Se você colocar a mão no fogo irá queimar-se, seja você rico ou pobre, bom ou mal, justo ou injusto, preto ou branco, assim por diante. As leis Naturais são iguais para todos, não pense que por ter uma condição privilegiada no mundo você poderá escapar da morte se acaso pular de um prédio de 20 andares. Você vai cair e vai morrer, seja lá qual for a sua condição! É ilusão achar-me melhor, superior, privilegiado etc. Para Deus você é mais uma ovelha onde existe apenas um rebanho e um Pastor.

A realização do ser consiste em entrar em harmonia com essa Natureza. Todo sofrimento, toda dor, todos os infortúnios que acometem os seres humanos estão ligados às constantes transgressões às Leis da Natureza. 

O natural é amar, se você não ama está cometendo uma transgressão e a consequência disso: sofrimento. Você vai aprender a amar nem que seja à força, o Universo trabalha para conduzi-lo a Casa do Pai.

O trabalho também é uma Lei Natural, se você não trabalhar estará vulnerável às angústias e será incomodado pela inação. Essas angústias estão atrás da gente, em nossa sombra, enquanto nos movimentamos e somos produtivos, não somos alcançados por ela, no entanto, no momento em que paramos elas tomam conta do nosso ser.

A humildade, a confiança, a alegria, a coragem, a perseverança, a serenidade e a renúncia, são virtudes que pertencem à nossa Verdadeira Natureza. 

Se não você não for humilde não estará sendo natural, você estará agindo de forma artificial, portanto, sofrerá as consequências do orgulho, da vaidade e de toda inflação que você empreender ao ego.  

Se você não tiver confiança nos propósitos da Natureza, você será dominado pelo medo e o medo é o pior conselheiro, pois ele apresenta-se na mente humana com as mais diferentes máscaras, por exemplo: a insegurança, a preocupação e a desconfiança, mas não são apenas esses vícios mentais que representam máscaras do medo, na verdade, tudo aquilo que faz sofrer está recebendo a influência desse gigante da alma.

A alegria é o seu estado natural, assim como a paz e a plenitude. Se você está triste, frustrado, melancólico, etc., significa que está sob a influência de um falso eu e a única forma de mudar essa situação é tirar toda a importância daquilo que você insiste em guardar. Soltar o passado é o único caminho para a libertação.

Investigue-se, desconstrua-se, não tenha medo de nada, pois é justamente a influência do medo que o impede de voar e o mantém preso nesta gaiola de ouro.
Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.