O Reino de Deus está dentro de nós!

O Reino de Deus está dentro de nós!
Autor Paulo Tavarez - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens. Porquanto vós mesmos não entrais, nem tampouco deixais entrar os que estão a caminho!”  Mt 23:13-29

É claro que isso não ocorre mais, não é mesmo? Hoje em dia, as religiões não agem desta forma, pelo contrário, são desapegadas de outros propósitos que não seja o de abrir as portas dos céus para os homens. 

Oras, só sendo muito ingênuo para não perceber que nada mudou, pois os mesmos ‘doutores das leis’ e fariseus de outrora ainda comandam o planeta, ainda criam dificuldades de acesso àquilo que poderia libertar a Consciência humana, preferem mistificar e nublar a Verdade do que quebrar as correntes que prendem seus fiéis. Eles ainda insistem em agir de forma iniciática e hermética, transformando em oculto e mágico aquilo que é simplesmente ciência, ao invés de revelar à seus seguidores o quão poderosos eles são preferem reforçar convicções de fraqueza. 

Nenhuma religião está interessada no esclarecimento de seus fiéis. Esclarecer significa tirá-los do domínio do medo, isso mesmo, do medo provocado pela ignorância. O conhecimento da Verdade liberta e estas instituições não nos querem libertos, pelo contrário, nos querem dependentes; como poderiam matar a galinha de ovos de ouro que, em muitos casos, sustenta todo o seu padrão de vida nababesco? Como poderiam abrir mão do poder que exercem sobres os seus respectivos rebanhos uma vez não existe nada mais enibriante do que o poder?

Para essas Instituições, quanto mais ignorantes forem seus seguidores, melhor, pois, desta forma elas poderão continuar a escravizar e locupletar-se de toda a devoção adotada pelas ovelhas que se agrupam em torno de suas doutrinas. Sendo devotos, recursos infinitos continuarão sendo depositados no gazofilácio dessas empresas e as portas do céu continuarão distantes para todos. 

Não existe guru, pastor, padre ou qualquer líder religioso que não esteja pensando única e exclusivamente em si mesmo, aliás, não existe ninguém nesse mundo que não esteja envolvido apenas com os seus próprios interesses, por mais difícil e distante que o entendimento dessa afirmação possa estar. Até mesmo os mais dedicados ao próximo ainda movem-se por objetivos pessoais, raros e quase extintos são aqueles que praticam de forma natural e desinteressada o bem ao próximo, aqueles em que a mão esquerda não sabe o que a direita faz.

Grande parte da humanidade ainda segue falsos cristos e falsos profetas, infelizmente esse é o cenário: estelionatários no comando de grandes Instituições religiosas que, de fato, representam lobos em pele de cordeiro. 

Está mais do que na hora de entendermos que o Reino de Deus não está aqui, lá ou acolá, ou seja, não está nessa ou naquela doutrina religiosa, seja ela qual for. O Reino de Deus está dentro de cada um de nós!
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.