Deixando o sofrimento para trás

Deixando o sofrimento para trás
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Que tal começarmos este novo ano deixando o sofrimento para trás?

O que faz o ser humano sofrer é o apego: apego a que o momento seja diferente ou a que o exterior nunca mude. E a constante na vida é a mudança! Essa é a essência do ser.

Cada vez que perdemos alguém que amamos profundamente, sentimos um grande vazio e temos que preencher esse vazio com amor. Como fazemos isso? Primeiro, temos que nos permitir sentir tudo; depois, abraçar esse amor internamente, porque o amor realmente não vai embora.

O amor está sempre presente

As formas da matéria mudam, mas o amor continua presente. E você encontrará o ser amado dentro de você, porque você é ele. Então, você simplesmente tem que continuar indo para dentro, conectando-se com o que surge, com o que você sente, mas encontrando essa permanência em você.

E o que é permanente?

Nós mesmos, amor incondicional, nossa verdadeira natureza, nossa natureza eterna e imortal, aquilo que nos conecta com tudo, que é tudo. Assim, quando você sabe quem você é, o sofrimento vai embora. 

Viva seu luto sem sofrer

Uma vez que você se conecta com seu coração, com sua grandeza, você sabe que, na realidade, você nunca pode perder nada, porque tudo está sempre presente. Claro que você vai sentir falta das pessoas quando elas se forem, é claro que você vai se sentir triste e vai chorar, mas o sofrimento de querer mudar a realidade não existirá mais.  

Encontrar algo mais profundo em nosso ser

Vivemos em nossa mente, vivemos na dualidade, vemos as coisas separadamente. Por isso é tão importante encontrar a profundidade do nosso ser, encontrar a nossa própria perfeição, e permanecer naquele lugar de silêncio que permite, que flui, que conhece a grandeza de quem é e não sofre mais.

Abraçando o que é

Seres humanos sentem, têm emoções, mas não precisam sofrer. O sofrimento é causado pelo apego: apego à forma, a não se render ao momento. Uma vez que você encontra seu coração e vive nele permanentemente, tudo se torna mais leve, tudo flui, e você pode abraçar tudo. Paramos de lutar com a realidade.

E essa deve ser a sua experiência, você deve encontrar essa experiência internamente, sua própria verdade, sua própria liberdade, sua própria realidade. Você vai saber, com cada aspecto de seu ser, que essa é a verdade. Então, o medo começará a se dissolver.

Aqui e agora este é o seu momento

Fomos ensinados a pensar que a felicidade está no futuro, e o pior é estar procurando por ela. Não busque a felicidade, concentre-se em se entregar ao momento, render-se ao momento; então, você encontrará felicidade. É a única coisa que você tem que fazer. Se nos apegamos à forma como algo tem de ser, sofremos.

A vida é uma multiplicidade de experiências. Quando aprendemos a nos render, podemos começar a valorizar tudo. As coisas mais difíceis que nos acontecem são oportunidades de crescer; no resto do tempo, se estabilizarmos nossa consciência, podemos viver em plenitude.

Os seres humanos vivem em ALEGRIA
quando estão ancorados
no MOMENTO PRESENTE,
quando estão ancorados
na CONSCIÊNCIA. 

Renda-se ao momento

Temos que aprender a nos render ao momento, sem buscar nada, permitindo. As pessoas felizes não estão “procurando” a felicidade, apenas estão. Pessoas que se amam não estão “procurando” a felicidade, apenas estão.

 E essa é a consciência do momento presente, que não é algo ilusório, é interno e é permanente, mas sem apegos.
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.