O pecado inicia no pensamento

O pecado inicia no pensamento
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Um certo grau de inquietação vem em parte de nossa ansiedade. Desde que não ultrapasse determinados limites, essa preocupação é, de alguma forma, útil e até necessária.

Isso, desde que se transfome em pensamentos construtivos para o seu espírito e seu coração. Fazer algo pelo ser humano e cuidar do próximo, deixando de lado o egoísmo, são atitudes que o tornam cada vez mais frequente devido à pandemia. Não há nada que aconteça no mundo de Deus que o bem não saía com larga vantagem. “Deus aproveita o mal, para mostrar como fazer o bem”.

A vida tende a ser dominada pelo pecado do sofrimento. Mas por que o sofrimento seria um pecado? As pessoas dizem que sofrem, mas não olham para o que está acontecendo ao seu redor. Quando aprendermos a olhar o todo, nosso sofrimento se tornará uma pequena lição diante de tantas outras grandes lições impostas pela vida espalhadas em todo mundo.

Nossos sofrimentos não é nada diante da miséria da fome, do leito hospitalar, das guerras, do frio das ruas escuras e assombrosas. Se olhássemos para o próximo com compaixão, se praticássemos a caridade e o amor altruísta, se não fossemos egoísta olhando sempre para o nosso mundinho particular e no momento em que pudermos ver os sofrimentos alheio chegaremos à conclusão de que o pecado é pensar que sofremos.

Nossos sofrimentos muitas vezes são consequências nossa, pensamos negativos, imaginamos coisas ruins que não aconteceram, julgamos tudo e todos, tornamos nossas vidas mesquinha e egoísta, é daí que o sofrimento vira pecado.

O que torna a vida apetitosa e digna de ser vivida é, principalmente, o tempero com que nós preparamos as boas imaginações, os bons pensamentos e atitudes equilibradas e justas.

Esse tempero é feito com uma pitada de ansiedade que vai ajudar o próximo dentro das possibilidades de cada um. O pecado está na visão, no pensamento egoísta de quem pensa que seu sofrimento é grande demais. Quem pensa assim, está em desvantagem para sair dele. O milagre não escolhe pessoas, escolhe sentimento.

BNN
Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.