Não apague suas emoções

Não apague suas emoções
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


É muito difícil enxergar um processo de cura interior que consiste em entrar em contato com a nossa vulnerabilidade.
Existe dentro de todos nós uma criança, e, muitas vezes, ainda não desenvolvemos nossa personalidade total e real; com isso, a individualidade fica baseada na força, no grito e na ignorância. Chegou a hora de se voltar para as próprias necessidades, para as emoções e os sentimentos mais profundos do coração.

O coração não é uma porta de entrada e saída, são de várias janelas onde você deve deixar algumas abertas para novas emoções.
Não é demais passarmos por um processo de cura interior no qual temos que experimentar certos sentimentos que sempre evitamos.
Devemos conviver bem com nossas emoções, porém, sem fugir de alguns.

Quando fugimos de certos sentimentos, a tristeza se instala no coração. Acontece que o ser humano é composto por todo tipo de sentimento e não podemos fingir que alguns deles não existem. A vida é para ser vivida inteira e intensamente, as emoções faz o ritmo do coração.

Por isso, aquilo que não queremos experimentar cruza nossos caminhos, justamente para que possamos passar pelos sentimentos que nos afetam para aprendermos e crescermos. Você vai viver fortes emoções e não deve se omitir com medo, mesmo que dure pouco tempo é sinal que deu certo.
Então, não se esconda, não evite viver as emoções, pois mesmo que dure um dia, vale a pena vivê-las, porque amanhã será tarde.

A emoção de hoje nunca será a mesma amanhã. Um lado seu, no seu íntimo, vai querer experimentar na sua plenitude, mas o outro lado rejeita essa experiência pelo medo.
Se você compreender que deve conviver e fazer da sua vida uma indústria de emoções, viverá longo tempo com alegria e prazer de viver.

BNN
Texto Revisado



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 433



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.