Buscando as boas lembranças

Buscando as boas lembranças
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Encontrar pessoas da nossa convivência do passado, ou uma reunião em família, em que se desperta a memória e nos faz lembrar de bons momentos e de situações e fatos que vivenciamos com prazer, faz o ambiente ficar leve e reina a alegria.
Trabalhar a mente para recordar somente os bons momentos nos leva ou traz o acontecimento ao momento presente e depois, do lado de fora do acontecido, na maioria das vezes, vamos encontrar motivos para alegrar o coração.
Devemos buscar sempre os bons pensamentos, as boas atitudes e ações que não prejudiquem a natureza da nossa mente e da consciência.

Onde existem organizações dos bons pensamentos, a fixação deles se torna mais fácil; onde não existem, as preocupações com o amanhã se tornam diárias. Pensamos demais no amanhã e, por isso, os milagres, as ideias e as intuições que tanto precisamos, não surgem porque estamos fora do tempo real.

Quando um conjunto de fatos acontece, os quais desejávamos, lembramos que somos uma unidade real.
O esforço para aprender a organizar a memória consiste em fazer surgir, na medida do possível, os melhores e mais equilibrados momentos de nossas vidas.
Não existe vida ruim para quem coloca os bons pensamentos e as boas atitudes a serviço do próximo.

Então, se aprendermos a praticar e procurar viver os momentos com toda atenção, educação, carinho e amor, tratando a todos com uma certa igualdade, da mesma maneira que apreciamos uma bela paisagem, não mais teremos dúvidas sobre “como será o amanhã”.

BNN
Texto Revisado



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.