A consciência é a nossa cruz

A consciência é a nossa cruz
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




Tirando a nossa essência divina e a imagem das mãos de quem tudo criou, veremos em breve que tudo o que passamos inclui a aceitação de que carregamos a mesma cruz que outrora serviu de exemplo de traição, porque hoje podemos estar traindo nossa consciência carregando a cruz da revolta sobre nós. Na verdade erramos muito mais do que acertamos, principalmente em pensamentos e imaginações, que muitas vezes ficam presos em nós mesmo sem nenhuma ação, porém o subconsciência mantém gravado até mesmo os lixos que pensamos com o risco de um dia, involuntariamente, sem nenhuma intenção, colocamos em pratica pela uma situação de momento. É difícil entender a natureza espiritual, que não pode ser culpado pelos erros das nossas práticas profanas. Nem podemos aniquilar a vida, mas aperfeiçoar pela graça divina sem perder os bons prazeres da vida.

Há no ser humano uma busca pela felicidade, um desejo de vida, uma ânsia de realização de total desdobramento de suas infinitas capacidades, um desejo de se submeter à glória e se tornar um gigante em todos os sentidos, mesmo descobrindo na vida a fonte da sua existência.

Foi Deus quem colocou tudo isso em nossa natureza, essa busca constante de crescimento e prazer. O primeiro dever humano é dizer sim, às leis espirituais e seguir o curso natural da evolução por meio da compaixão, da gratidão e da caridade.

Em algum lugar deste mundo de Deus quebramos o encanto de nossa essência e tivemos que começar tudo de novo com a promessa de que voltaríamos para casa evoluídos pelo amor. A coragem e a felicidade de viver, a vontade de fazer da vida uma grande conquista, algo digno das nossas origens e a sabedoria que deve ser desenvolvida com o maior cuidado e equilíbrio para não recomeçarmos no primeiro degrau da evolução.

O ser humano provavelmente não encontrará mais o otimismo alegre de todos os começos. Estamos aqui no planeta para elevar o espírito em direção à luz divina de Deus e o único caminho é o amor.

BNN






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 410



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.