O estudo das deusas tem a ver com religião?

O estudo das deusas tem a ver com religião?
Autor Ayeska Azevedo - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Cada vez que alguém me pergunta por que eu escolho trabalhar com as deusas na minha abordagem do sagrado feminino, eu gosto de deixar claro que tudo depende da forma como cada cliente escolhe tratar o tema!

Se a crença da cliente louva e reverencia as deusas, então ela está dando uma conotação religiosa para o tema.  Se ela vê as deusas como fonte de estudo histórico, antropológico e ancestral, o tema ganha outro contorno.

Eu sempre preferi olhar para as deusas sob a ótica da história, ancestralidade e repetição de padrões, mas este é o jeito de ver que faz sentido pra mim.

Como terapeuta e mentora de mulheres, é meu papel estar aberta para ajudar cada cliente a encontrar o que faz mais sentido dentro do seu contexto. É ela que decide como prefere olhar para a influência das deusas na sua vida, e com isso o trabalho flui para resolver os temas do feminino que de alguma forma vêm dificultando que esta mulher tenha a vida plena que merece.

Quando uma mulher abre as portas para se conhecer sob a ótica dos arquétipos do feminino, ela vira uma chave muito importante que a conecta com as mulheres que vieram antes dela na sua linhagem e deixa de ser refém da repetição dos modelos familiares.

É o passaporte para que essa mulher consiga identificar, reconhecer e quebrar padrões desse feminino ancestral que de alguma forma, ainda hoje, limitam sua expressão genuína. 

Por isso, falar de deusas pode, sim, ter muito história, antropologia e religião. E tem mais ainda de ancestralidade sendo honrada e padrões sendo quebrados. Por isso, eu defendo: o sagrado feminino vai fazer uma virada de chave na vida da mulher contemporânea!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ayeska Azevedo   
Ajudo mulheres a harmonizar vida pessoal e profissional: Terapia Transpessoal, Terapia Floral, Sagrado Feminino, Vivências, Jornadas e Mentoria para Mulheres, Transição de Carreira Para você ser realizada e próspera empreendendo com práticas femininas ancestrais : *Cursos de formação e aprofundamento* *Empreendedorismo para terapeutas*
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.