O PODER DA ESCOLHA - Uma viagem sem destino.

O PODER DA ESCOLHA - Uma viagem sem destino.

Autor Paulo Valzacchi - paulo@cebinet.com.br

Ha alguns dias postamos em nossa loja de DVDs um em especial chamado VIAGEM SEM DESTINO, ele aborda a história de um jovem que, confuso com o rumo que a sua vida vem levando, deixa tudo para trás e se guia por uma estrada que não existe em nenhum mapa.
Cada parada nessa estrada tem um significado extremamente importante, como as paradas que ocorrem em nossas vidas e em nossos questionamentos.
É um filme sem preconceitos, bem dinâmico e reflexivo, no término você tem em suas mãos um conteúdo repleto de sabedoria.
Este é um filme que deveria ser visto por todos. É uma lição de moral, dividida em vários segmentos, é divertido mas que nos toca, que fala sobre as nossas incertezas em relação ao futuro, o que um simples passo ou uma decisão pode fazer à nossa vida. O argumento é mesmo muito bom, e transforma este filme praticamente numa fábula.
Mas afinal quais são as suas incertezas?

Todas as nossas decisões trazem um pouco de incerteza.
Em relação ao trabalho, ao relacionamentos, a religião, em fim tudo o que é novo nos causa impacto, devido a perspectiva de mudanças.
Uma escolha pode mudar todo o rumo de nossa jornada.
Isso podemos ver no dia-a-dia, quantas pessoas tomam rumos diferentes devido as suas escolhas.
Por isso, escolher , decidir tornou-se algo fundamental.
Escolher pela razão ou pela emoção.
Pela paixão ou pelo dinheiro.
Conheço algumas pessoas da área da saúde que foram guiados pela razão, e estão em profissões inteiramente disconexas de suas aptidões emocionais, já vi algun médicos mudando de profissão, por ter escolhido erroneamente o que fazer, muitas vezes por pressões dos pais, assim como engenheiros ou dentistas.
Mas a paixão pode guiar-nos por um caminho correto.
Eu diria que nem um, nem outro, a melhor forma de fazer qualquer escolha é tomar o caminho do meio, esse é o caminho mais sábio, e observar dentro de você qual a sua maior habilidade, opu potencialidade.
Dr.Gustavo era um médico comunicativo, suas consultas demoravam quase duas, horas, o que hoje é impossível de ocorrer, nossos médicos são forçados a atenderem em 10 minutos corridos, com isso Gustavo, ganhava muitos clientes, pois escutava os problemas de cada um com uma tremenda paciência, mas por outro estava individado, afinal , muitos pacientes e poucos horários, ele no fundo não gostava de diagnósticos, gostava de conversar, de buscar a real dor do cliente, de cardiologista, se especializou em psquiatria, uma mudança radical, hoje é um médico renomado, não seguira o caminho da familia, dos mais famosos cardiologistas, mas sim buscou trilhar o seu próprio destino.
Decisão, a chave esta em reconhecer o jeito mais assertivo de toma-la.
Por isso, respire fundo e pense equilibradamente em como decidir.
O filme Viagem sem destino, trata exatamente dos conflitos de nossas decisões, algo muito comum nos dias de hoje.
Sucesso em sua jornada.
Dr.Paulo Valzacchi.:

Dr.Paulo Valzacchi.:
Visite nosso site link
Visite nossa loja virtual link
Visite nosso facebook: link
Visite nossos cursos Online : link
Visite nossa loja esoterica : link
Nossos email: paulo@cebinet.com.br
Email pessoal : dr.paulo.valzacchi@gmail.com
Receba nossas mensagens Whattsapp 11-998121918
Instagram@paulovalzacchi
Twitter@valzacch


Compartilhe
   

Autor: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: paulo@cebinet.com.br
E-mail: paulo@cebinet.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 28/09/2007




Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2018 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.