Menu

12 semelhanças entre a busca por um novo amor e a procura por um emprego

Atualizado dia 4/29/2017 2:24:59 PM em Almas Gêmeas
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo mundo sabe que encontrar o amor pode ser uma tarefa muito difícil – talvez a tarefa mais árdua que você enfrentará na vida.
Se REALMENTE quer encontrar um relacionamento de valor, comece a encarar a procura como uma busca por um bom emprego.
Considere as dicas abaixo:

1 – Seguindo caminhos separados – você e seu antigo empregador foram perfeitos um para o outro mas, em algum ponto da caminhada, acharam por bem terminar a relação trabalhista. Ponto. O que acabou, acabou. É hora de seguir adiante. Da mesma forma, o relacionamento amoroso anterior precisa estar bem terminado e resolvido para que você possa ser bem-sucedida na busca por um novo amor.


2 – Network é tudo – assim como as pessoas encontram trabalho através do networking, uma excelente maneira de conhecer um bom parceiro é através de amigos e dos amigos dos amigos. Afinal, quem pode ser melhor para falar de suas qualidades e desconsiderar as suas falhas do que alguém que goste de você assim como é. Seus amigos te conhecem, assim como a suas necessidades e desejos. Não tenha receio de dizer  para amigos e parentes o que você quer encontrar.
Quanto ao ambiente digital, o Facebook tem na vida pessoal o mesmo papel que o Linkedin tem para a vida profissional. Faça conexões, construa relacionamentos, expondo apenas o que traduz uma imagem positiva a seu respeito.


3. Coloque um currículo na internet – se você faz parte de algum site ou app de relacionamento, trate seu perfil como se fosse, de fato, um currículo. Use a oportunidade para dizer às pessoas quem você é, o que o faz especial e que tipo de relacionamento você está procurando. Não fale mal de seu ex, da mesma maneira como você não fala mal do seu último emprego no currículo. Seja honesta, autêntica e cuide dos erros de ortografia.



4. Dê tempo ao tempo – um bom trabalho emprego aparece da noite para o dia. É preciso procurar, fazer entrevistas, receber nãos, antes de finalmente dar certo. No amor também, é preciso paciência até encontrar a pessoa certa.


5. Seja seletiva – assim como você não se candidata a qualquer emprego que surgir na sua frente, não aceite sair com alguém que nada tem a ver com seus valores e objetivos de vida, só para não ficar sozinha. Identifique os requisitos indispensáveis que você espera em um parceiro e seja fiel a esses requisitos.

6. Pesquise – se você quer saber algo sobre uma empresa, você procura informações na internet. Antes da entrevista, é possível a política da empresa, a aparência do escritório, sua reputação. Antes de sair com alguém, jogue o nome da pessoa no google e mídias sociais para saber com quem você estará lidando. Cuidado, entretanto, para isso não virar um hábito ruim – não estou te aconselhando a se tornar um stalker. De forma reversa, faça uma faxina nas suas redes sociais, deixando apenas fotos e informações que mostrem o seu lado positivo para quem for pesquisar sobre você.


7. Entrevista – encare seu primeiro encontro como uma entrevista de emprego. Mostre o seu melhor. Projete autoconfiança e autenticidade. Ouça com atenção o outro, para saber se as aspirações deles coincidem com as suas, se vocês têm interesses comuns. O candidato que chega a uma entrevista de emprego e fala apenas sobre assuntos gerais e férias, não terá muita chance de ser escolhido. Pergunte sobre coisas que são importantes para você, tomando cuidado, é claro, para que o encontro não pareça uma sessão de perguntas e respostas.

8. Vista-se para o sucesso – a primeira impressão é sempre muito importante. Vista algo que te valoriza e seja adequado para a situação. Evite roupas vulgares, excesso de bijouteria, maquiagem ou perfume.


9 – Agradeça e diga o quanto foi bom estar ali  – depois do encontro, não esqueça de dizer o quanto você se divertiu e agradeça, assim como você faz ao fim de uma entrevista. Você pode utilizar uma mensagem de texto, e-mail, telefone ou uma nota escrita de agradecimento. Evite intimidade sexual muito precocemente, da mesma forma que você não começa a trabalhar no novo posto assim que conhece seu empregador.

10. Diga não à oferta com graça e educação – apesar da rejeição ser difícil para as duas partes (quem recebe e quem rejeita), ela é essencial para se manter a objetividade da busca. Faça isso com delicadeza, lembrando que todos têm sentimentos.


11. Seja discreta, não force a barra – você quer contar ao mundo o quão abençoada e sortuda você é por ter encontrado um bom namorado. Espere um pouco para ver como a relação vai se desenrolar. Assim como você não espalha a boa nova de um emprego novo nos primeiros dias, antes de certificar que realmente será uma relação de trabalho boa para as duas partes, aguarde um pouco para ver como a relação amorosa vai evoluir, antes de mudar o seu status no facebook, postar fotos dos dois juntos ou apresentar o novo namorado à família ( especialmente se você tiver filhos pequenos).


12. Não tenha receio de procurar ajuda profissional, quando necessário – assim como as agências de emprego e os headhunters têm seu papel na recolocação profissional, algumas vezes é útil a ajuda de um coach de relacionamento experiente ou de um serviço como os sites de relacionamento para dar um empurrão para o seu namoro.

Veja também

4 minicursos gratuitos sobre o amor depois dos 45 anos. Escolha o seu.

O que toda mulher precisa saber sobre os homens com mais de 50 anos

O que aprendi sobre o namoro depois dos 50 anos

Os melhores sites de relacionamento para mulheres maduras

10 formas de conhecer homens interessantes depois dos 50 anos

Como escrever o perfil perfeito para os sites de namoro

Baixe gratuitamente os e-books, clicando no link:

Amor Online para Mulheres Maduras  (e-book)

O que você não sabe sobre os sites de relacionamento  (e-book)




Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa