Menu

Como ter seu corpo mental em conexão direta com seu corpo físico

Atualizado dia 9/17/2021 11:57:43 AM em Almas Gêmeas
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo ser humano tem que cuidar de sua mente para que possa dar uma continuidade em sua caminhada espiritual e material. Para que isso aconteça, devemos ter um ótimo domínio. Nos estudos espiritualistas, o nosso ensinamento é de que temos de manter o nosso equilíbrio para que possamos nos manter calmos e serenos. Assim sendo, podemos mostrar a nossa alegria de viver.

O nosso corpo, que é o nosso físico, é simplesmente constituído por substâncias materiais, assim podemos olhar-nos por intermédio do espelho e podemos ter a ideia do nosso peso, de medir e tocá-lo.

Mas, temos que procurar saber o que está se passando com a nossa mente, por exemplo: a ausência do desejo, aí tem algo errado, é que o nosso corpo não está tendo reações normais e, com certeza, o corpo com a mente, e os astros estão desequilibrados. Logicamente, é porque o nosso corpo mental não está em equilíbrio com o corpo físico e assim não está recebendo alimento dos astros (Sol, Lua e estrelas), que estão emanando energias como o corpo mental está carregado de preocupações, não está passando para o corpo físico e este fica sem receber as energias de caminhar, nadar e os desejos dos mais variados: a falta de sono, de apetite, enfim, está vivo e sem força para reagir.

Este desequilíbrio do corpo mental, por não estar passando nenhuma energia (do Sol, da Lua e das estrelas) para o nosso corpo físico; nos faz sentir o medo, a angústia e a cólera.

Então, alguma coisa está errada, o físico está sem conexão com o corpo mental, a frieza se faz presente e aí pode acontecer o pior.

Temos que tomar muito cuidado, o que pode causar este mal é que se perde a confiança sem si próprio podendo acontecer o inevitável.

O que fazer quando chegarmos numa situação igual a esta? Teremos que aprender uma técnica simples, mas muito eficiente: é colocar o corpo mental em conexão direta com o corpo físico.

Os espiritualistas ensinam: é procurar reagir da melhor maneira possível. Aaí vai o exercício para se conseguir.

Exercício

1. Ficar em pé.
2. Os pés afastados um do outro, mais ou menos, uma palma da mão aberta.
3. Olhar bem para o ambiente onde se encontra.
4. Sorrir.
5. Pense o quanto você é importante.
6. Volte a sorrir.
7. Aspire pelas narinas (segure quanto puder) e solte pelas narinas (5 vezes).
8. Aspire pelas narinas, (segure quanto puder) e solte pela boca (5 vezes).
9. Enche os pulmões aspirando pela boca, (segure quanto puder) e solte pela boca (5 vezes).
10. Enche os pulmões aspirando pela boca, (segure quanto puder) e solte pelas narinas (5 vezes).
11. Aspire pela boca pondo a língua pra fora da boca, feito “cachorrinho”, em seguida (25 vezes rapidamente).
12. Sente-se no chão (a reação será de alívio).

Irá se sentir com muita coragem, estará pronto para superar todas as suas fraquezas que sentiu alguns minutos antes e pronto para caminhar e voltar a ser um vencedor.

Encerro por hoje com um pensamento de um dos maiores espiritualistas que passou pelo nosso mundo – Vitor Hugo: “Vivem somente aqueles que luta”.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 302


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa