Menu

Confie e se permita ser guiado

Atualizado dia 9/20/2017 10:28:48 AM em Espiritualidade
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

A mente é a causa de todas as doenças e o coração é a fonte de todas as curas. Osho

Quando vibramos através da energia do controle, queremos que as coisas sejam solucionadas de nosso jeito e não do jeito de Deus. Nessa sintonia mental, acabamos pondo barreiras ao mundo espiritual ao nosso lado, sentindo como se ele estivesse nos prejudicando de alguma forma ou talvez não sendo suficientemente confiável. A partir daí, não permitimos que as coisas marchem como a divindade sabe ser melhor para nós.
Claro que temos nosso livre-arbítrio, nossos desejos e  podemos trabalhar para alcançá-los. No entanto, existe uma diferença entre controlar e acreditar verdadeiramente em nós e na realidade do mundo espiritual que faz com que o melhor nos suceda, trabalhando sempre a nosso favor.

Permanecer na confiança é diferente de nos mover através do medo que nos disse que, se não controlamos o que nos acontece, iremos perder, perder aquilo que queremos ou quem amamos. É como se estivéssemos dizendo para o universo como e de que forma as coisas deverão acontecer. No entanto, o universo nos responde: o Divino sabe a melhor forma das coisas acontecerem e sabe qual será o tempo oportuno para isso.
Precisamos largar, abandonar nas mãos de Deus tudo o que não somos capazes de entender, permitindo que o universo trabalhe e a vida nos mostrará qual deva ser a nossa ação correta.
Sem dúvida, podemos transmitir aos anjos os nossos objetivos, e isso é correto, sem contudo querer impor à divindade o que imaginamos ser melhor para nós. Precisamos confiar, deixando com que eles nos mostrem o melhor. Deus sabe qual é o melhor tempo para que as coisas aconteçam e tem um caminho muito mais simples, belo e  amoroso que aquele que poderíamos conceber.
Na vida, estamos sempre à procura de algum acontecimento que nos faça sentir vivos e alegres, que nos traga felicidade, mostrando-nos que estamos  evoluindo na troca da nossa amorosidade, mas em muitas situações não evidenciamos isso, nossos verdadeiros sonhos de alma, aquilo que realmente procuramos na relação com as pessoas e uma outra parte escura de nós, a parte que está ligada à rigidez e ao medo toma a dianteira, ofuscando nossos sentimentos mais puros e sinceros.
Então, vem o universo e nos diz que podemos confiar, confiar no outro, confiar no mundo espiritual, confiar em nós e nos anjos protetores.
Quando nos mantemos alinhados com as energias do amor, soltamos o ego e nos abrimos ao que der e vier, vivenciando o melhor de cada momento, os sentimentos puros que nos unem às pessoas, deixando de lado a rigidez, o temor é abandonado. Na maioria das vezes, sabemos intelectualmente em que consiste abandonar o controle, mas saber é bem diferente do que realmente largá-lo, existe uma diferença entre o conceito e a ação e devemos perceber isso nos abrindo à experiência verdadeiramente.
Quando queremos controlar os resultados, movidos pelos conceitos de certo ou errado, de como esses resultados deveriam ser, nos fechamos às diferentes alternativas, oportunidades ou soluções nos relacionamentos. No entanto, quando conseguimos vivenciar as emoções a nível do coração, conseguiremos harmonizar muitas coisas entre o dar e o receber, e percebemos o quanto  é garantido viver aquilo.
Nunca percamos as esperanças de uma troca efetiva nesse nível de transparência dos sentimentos puros e legítimos.
Às vezes, procuramos uma relação determinada ou algo definido num relacionamento, mas quando mantemos  a mente aberta e livre, percebendo o que é possível e feliz de ser vivido, coisas e possibilidades novas que nem imagináramos podem surgir e o universo será capaz de nos mostrar o próximo passo.
Qualquer percurso que nos seja mostrado será o percurso certo, capaz de transformar toda uma situação. O que a espiritualidade nos pede tende a ser agirmos com equilíbrio e ponderação, para que a ansiedade não estrague algo que tem tudo para ser muito bom para nós.
Não desistamos das relações que podem chegar a ser muito boas da forma correta. Só temos que ouvir, o mundo espiritual está ao nosso lado e nos fala. Precisamos escutá-lo, ele nos faz conhecer o necessário. Quando estamos atentos e aprendemos a ouvir, desistirmos automaticamente de querer controlar as coisas à nossa maneira, permitindo que aconteça a maneira de Deus e Ele tomará conta de nossas vidas.

Às vezes, ficamos afoitos por resultados, por conclusões, sem compreender que, se andarmos depressa demais podemos perder o aprendizado que cada experiência nos  propicia, pulando etapas, coisas importantes que precisam ser vividas. Quando mantemos a mente aberta, descobrimos que existe muitas formas diferentes de amor, e que uma relação bem-sucedida não significa que deva ser aquela que concebemos em nossa cabeça. Às vezes, uma relação feliz pode ser uma relação de amizade que pode durar uma semana ou anos, um longo ou curto tempo, e à certa altura, de repente mudar, modificar-se, acompanhando o fluxo que a vida nos revele naquele momento.
Não desejemos viver as coisas e as emoções com tanta intensidade. Sempre que permitimos que o ego e o medo nos domine, deixamo-nos arrastar por energias negativas e padrões obsessivos ou simplesmente por um sentimento de fracasso.
Muitas vezes, as coisas têm tudo para dar certo ao modo de Deus, porém, nosso medo de perder as pessoas que amamos nos faz estragar tudo.
Vibremos no amor e não no medo. Deixemos que nossos anjos acomodem as coisas, transformando-as para melhor, na hora e no momento certo.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa