Menu

Milagre da Manhã - Que sentimentos e emoções as suas palavras carregam? 13/30

Atualizado dia 10/20/2021 9:47:09 PM em Espiritualidade
por AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já deve ter ouvido várias vezes a frase: “as palavras têm poder”, não ouviu? Há quem acredite que palavras são palavras, mas, no dia a dia percebemos que as palavras são muito mais que simples palavras. Elas expressam emoções, vontades, são capazes de aproximar ou afastar, motivar ou decepcionar, levantar ou derrubar, agradar ou magoar...

Trago uma citação de Augusto Branco que ilustra muito bem o tema de hoje: “Há quem guarde maus sentimentos como se fossem tesouros. Sem perceber que pérolas de rancor e mágoa nada adornam. Apenas lhes deixam a vida e a alma mais amargas. Seja feliz: livra-te destas pérolas de rancor e mágoa. Te aparta deste tesouro que ninguém suporta”.

O rancor é inversamente proporcional ao equilíbrio emocional. Quanto mais forte o sentimento de rancor menor equilíbrio emocional demonstra quem alimenta tal sentimento. E assim como os sentimentos de alta vibração favorecem a saúde emocional, física e espiritual, os sentimentos de baixa vibração afetam fortemente a saúde emocional e física e espiritual.  

Muitas vezes as palavras carregam sentimentos tão profundos que afetam positiva ou negativamente aqueles que as receberam. Positivamente quando são palavras de vibração elevada como, por exemplo: gratidão, bênçãos, proteção, desejos de felicitações...e negativamente quando as vibrações são mais baixas como desejos que o outro se dê mal, inveja, culpa, medo...

Quem guarda rancor expressa esse sentimento através do olhar, dos gestos, demonstra ser uma pessoa dura, inflexível. Perdoar é um ato sublime, demonstrado por pessoas generosas, caridosas, empáticas, portanto, aparentemente leves, flexíveis.

Os pensamentos, sentimentos e emoções de cada um revelam que são de verdade. Ninguém sustenta uma máscara por muito tempo (exceto em tempo de pandemia – quebrando o gelo). Em provérbios 23: 7 temos: assim como o homem pensa em seu coração, assim ele é. Embora muitos pensamentos nos venham em mente constantemente, podemos escolhê-los, ressignificá-los e, se não forem para elevar a energia do outro, não devem ser externalizados.

Lembro-me que, em outubro de 1988, voltando de uma viagem de São João Del Rey para Diamantina, o ônibus foi ultrapassado por um carro cujo motorista dirigia em alta velocidade. Um passageiro disse: tomara que arrebente na primeira curva. E outros reforçaram essa afirmativa com palavras diferentes, porém com a mesma intenção.

Eu simplesmente pedi a Deus para que protegesse e guiasse as pessoas que estavam naquele carro porque não sabíamos a urgência delas. Fiquei rezando durante a viagem. Ao chegar em Diamantina o taxista me perguntou: Foi o seu cunhado que foi enterrado nesta tarde, não foi? Sem saber de nada, falei: creio que não. Todos estavam bem saudáveis antes da minha viagem.

O motorista disse: Hoje foi enterrado o proprietário do Bar X, casado com a sua irmã. Assustei-me e, ao chegar em casa o pessoal estava voltando do velório do meu cunhado que sofreu aneurisma e teve morte súbita.

Vale lembrar que, naquela ocasião, não tínhamos aparelho celular. Você pode estar se perguntando: e o que tem essa história a ver com o carro que ultrapassou o ônibus em alta velocidade? E eu esclareço que naquele carro estavam o meu primo e o meu sobrinho, que morava em Belo Horizonte, cujo pai foi enterrado naquela tarde. A alta velocidade, embora não haja justificativa para tal, foi com o objetivo do meu sobrinho chegar em Diamantina a tempo de se despedir do pai.

Que bom que Deus ouviu as minhas intenções e preces em vez de atender às más intenções de alguns dos passageiros. Como sempre ouvimos dizer: o bem vence o mal.

É fundamental entrarmos em contato com as nossas sombras para que possamos lançar luz sobre elas. Mudar dói, traz um certo incômodo! Por isso muitas pessoas costumam manter-se na zona de conforto e não evoluem. Passar pela dor é sinal de crescimento. As asas da borboleta se fortalecem a partir do esforço que ela faz para sair do casulo. Tudo dentro do tempo dela. Se ela decidir não sofrer a dor, nunca voará, assim como se alguém rasgar o casulo, antecipando o processo, ela não voará porque não estará no seu empo.

Convido você a ser observadora de si mesma. Observe as suas palavras e os seus sentimentos. As suas palavras andam de mãos dadas com os seus sentimentos ou na contramão deles? As suas palavras constroem ou destroem os seus sentimentos e os sentimentos dos outros? As suas palavras curam ou ferem?

Aproveite e me siga no instagram onde dou muitas dicas sobre prosperidade a partir do autoconhecimento. Será um prazer ter você comigo: www.instagram.com/ailzaamorimprosperidade 

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 257


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa