Menu

REFLEXÃO

Atualizado dia 2/8/2005 5:47:52 PM em Autoconhecimento
por Maria Luiza Silveira Teles


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há séculos, o dragão da cobiça, da inveja, do ódio, do ressentimento, do orgulho, da vaidade, da incomprensão, da injustiça, vem minando os corações dos homens.

Hoje, mais do que nunca, numa vida atormentada por compromissos infindáveis, sem tempo para a reflexão e para o cultivo das boas amizades e do verdadeiro amor, o homem se entrega, desbragadamente, a vãos prazeres que só lhe trazem o vazio, o tédio e a solidão... E, desta forma, abre guarda para o ataque do dragão que, como num câncer, vai se enraizando e se espalhando por todo organismo social, provocando a série de convulsões que estamos a viver.

Mas, o Criador não Se descuida. Seus anjos aí estão a combater o dragão e seus comparsas. Há uma batalha no céu e na terra. Uma batalha feroz, cujo fim só pode ser um: a vitória do Bem, a transformação e redenção do Homem.

Portanto, para aquele que crê, não há temor. Seu coração não se encolhe no peito, de medo, porque ele sabe que tem ao seu lado a Luz, legiões de anjos que o protegem contra todo o mal.

Preparemo-nos, pois, para um novo tempo, em que teremos um só rebanho e um só pastor e, finalmente, reinará sobre a terra o sonhado lema da igualdade, liberdade e fraternidade.

Somos peregrinos na fé, por isso podemos ter a alegria de intuir, pelas frestas da aurora, a esperança do dia que se aproxima. Nosso Deus interior inspira-nos palavras de coragem e não nos deixa tremer a voz e o coração, quando, envolvidos pelas aflições, ousamos anunciar um tempo novo.

Não importa se tu te sentes cansado e percebes o apagar de tua lanterna: o Amor nos embriaga de Luz. Ele nos dá a alegria da tolerância e da compreensão e nos coloca, sempre, como parte da vida, onde ela nasce, cresce e morre.

Quando a dor nos pega, sorrateira, e irrompe a provação e sopra, sobre nós, o vento do desespero e o céu se torna negro de angústia, e o frio da desilusão nos dá arrepios de terror, na hora de nosso calvário, Ele estende Sua mão amorosa sobre nós e nos mitiga toda a fome, sede e cansaço. Com tudo isso, cantemos aleluias e hosanas, na certeza da chegada ao porto.


Maria Luiza Silveira Teles
https://marialuizateles.zip.net
Pedagoga, professora universitária aposentada, autora de 27 obras , pelas editoras Vozes e Brasiliense, terapeuta Reiki e conferencista por todo o Brasil
Lembrete: minha agenda do ano será fechada no dia 15 de março. Contatos com a professora Édina Helena Costa Mendes – e-mail:[email protected]
Telefones: (38) 32122570 ou (38) 88092770.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa