Menu

Eclipse de Leão - 21/08

Atualizado dia 8/19/2017 11:28:44 PM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eclipse Solar dia 21 de agosto

Hoje a Lua adentra os domínios tropicais do signo de Leão, “o rei da floresta”, signo de força, domínio e autoridade, e também de egolatria, dominação e arrogância, para, dia 21 de agosto segunda-feira, realizar um alinhamento exato entre Sol, Lua e a Terra, nesta sequência, formando um Eclipse do Sol.

No momento do alinhamento calculado para o paralelo 30°, Marte, senhor da guerra, estará em Leão aspectando Júpiter o senhor do futuro e Saturno, senhor do tempo e da colheita; ainda, Plutão, senhor da destruição, ascendendo no horizonte.
Neste alinhamento, a Lua irá bloquear a luz solar, impondo um momento noturno durante o dia, metendo-se entre os raios solares para criar uma sombra que será projetada sobre a Terra. Especificamente, neste eclipse, a sombra da lua será projetada acima do equador terrestre sobre a América do Norte, e também, parcialmente, ao norte da América do Sul.
O Sol representa a luz, o Logus solar, regente de Leão, o coração, o calor cósmico que faz arrebentar as cascas das sementes na brotação da vida, que movimenta líquidos nutritivos e sangue quente nos vasos, veias e canais dos seres. Se o Sol é o princípio masculino Yang de vida e movimento, a Lua é o próprio fluído vital, os líquidos da natureza, o Yin, o feminino, a matéria e a terra, que necessitam do calor solar para se mover, manifestar e viver.

Neste eclipse de Lua Nova se inicia uma nova fase para todos, eventos marcantes ocorrerão para que possamos começar um novo momento da vida. Em Leão, esses eventos terão relação com questões e testes importantes que dizem respeito à nossa benevolência, força, confiança interior e identidade, o princípio masculino Yang em nossa realidade. Se você observar a área onde se encontra o signo de Leão em seu mapa astral de nascimento, descobrirá a área da sua vida que será afetada diretamente por esse eclipse. Esses eventos marcantes podem ocorrer tanto por volta dos dias do Eclipse – dias antes ou depois – prolongando-se por até seis meses, a fevereiro de 2018, quando se encerra o ciclo.

Se o Sol é a luz do dia, também é o presente e a projeção do futuro, a Lua é à noite, o passado e o que se encontra na escuridão. Os mais sensíveis já estão sentindo física e psicologicamente o impacto do eclipse, com sonhos fortes, peso no peito (Sol) e no estômago (Lua), certa pressão sem motivo e até mesmo uma euforia estranha misturada com pesar ou desânimo. Questões mal resolvidas reaparecem para serem esclarecidas, sabe aquele sonho repetitivo, aquela pessoa ou situação que aparece ou retorna do nada para sua vida?

Astrologicamente falando, um eclipse é uma conjunção do Sol com a Lua, com influência do Eixo Nodal (nodos são os pontos onde a Lua cruza o caminho do Sol, a eclíptica, ao redor da Terra). A cabeça e o rabo do dragão – Rahu e Ketu na astrologia Hindu ou Védica, nesta nova lunação os assuntos não resolvidos ressurgem, o que estava enterrado se levanta debaixo da terra, para que possamos passar a limpo o passado, esclarecendo questões que necessitam de luz, encerrando assuntos a fim de nos libertarmos para seguir com as asas do futuro, recomeçando. São fatores cármicos, ou de acerto de contas, e aqui não há como escapar, seja para receber o bom ou o crédito, ou pagar a dívida, ou o débito. Há carma ou dharma relativo apenas a cada indivíduo ou pessoa, mas também carma e dharma coletivos, como de países e nações inteiras. Quanto mais gregário e involuído o ser, maior o peso do carma coletivo sobre a vida deste.

Todos os signos serão afetados pelo eclipse, de forma inicialmente positiva ou negativa e de forma marcante, como segue:

Os signos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião de forma mais direta e desafiadora, estes passarão (já estão passando...) por desafios em seu caminho de vida, sendo importante confiar, manter a fé, sendo nobre e confiante, de forma a transformar o desafio em crescimento positivo, somente nas crises que os signos fixos se permitem abrir para crescer. Não questione nada, apenas desperte e invista a desenvolver o seu potencial nato e siga em frente de forma confiante.

Os signos de Áries, Libra, Capricórnio e Câncer, irão vivenciar uma maior percepção da força de suas ações em suas vidas, de forma a gerar impactos importantes em questões de decisões, gerando crescimento em função de ser mais consciente em suas escolhas de livre arbítrio. Se mantiver a impulsividade ou inflexão em suas ações problemas poderão surgir, questione sua forma de agir e seja mais consciente das consequências de suas escolhas, você é totalmente responsável pela sua realidade.

Os signos de Virgem, Gêmeos, Peixes e Sagitário, esta nova fase marcada pelo eclipse pode atuar de forma a trazer situações realmente inesperadas para sua vida, onde você terá que lidar com seus potenciais mais positivos, e também com os mais negativos. Seja prudente em suas ações, encontre o ponto de constância e equilíbrio, mantendo a estabilidade dos movimentos rotineiros em sua vida, até que as atribulações causadas por este momento intenso passem.

Para os muitos que me perguntam se este eclipse será “bom ou ruim”, respondo: depende dos fatores do mapa natal, seja de uma pessoa ou uma nação, dependendo do nível evolutivo cármico e também da consciência de que você cria sua realidade através do livre arbítrio. Alguns fatores são realmente incontroláveis, e estão marcados para ocorrer seja em eventos bons ou ruins, pois estão sobre pressão de aspectos que já estão formados e definidos; sendo o eclipse apenas um elemento de gatilho do potencial já existente.

Por exemplo, você pode reduzir o potencial negativo de um evento se estiver consciente do tipo de ação que vai gerar consequências negativas, e assim também das positivas. Sabendo do potencial negativo que um ato arrogante (leão negativo) pode desencadear, pode evitar agir precipitada e agressivamente (Marte) em uma simples briga de trânsito, sendo consciente e não aceitando ou comprando briga, independentemente de seu ego ferido ou algum prejuízo menor irrelevante. Tendo maior cuidado e evitando atitudes tipo “ego inflado” e respostas irascíveis em situações fora do seu controle e semelhantes, você faz a sua parte, e seu retorno é entrar em uma tendência dharmica de harmonia.

No entanto, alguns eventos ocorrerão de uma forma ou de outra, não importando o que se faça ou deixe de fazer, e é essa a questão dos eclipses: são catalizadores de eventos em potencial. Mas, muito importante, e a questão principal é que estes potenciais já estão em seu mapa astral, e somente serão reforçadas, desencadeando eventos no espaço tempo que repercutem na sua realidade. Sejam muito positivas ou negativas.

Será uma fase de intensificação e de reforço das tendências naturais em que nos encontramos, dependendo da natureza de Leão no mapa astral de nascimento e da sua tendência evolutiva atual. Se houverem tendências involutivas negativas de Leão arraigadas em sua vida, se sua realidade é uma guerra de dominação arrogante, estes fatores serão potencializados com consequências naturais a esta realidade.

Atualmente nações entram em guerra por simples demonstração de força e dominação, e este eclipse pode desencadear tanto ações militares maiores quanto em atentados, como os que já vêm ocorrendo.

Da última Lua cheia de Aquário em eclipse, no início de agosto para cá, já ocorreram eventos dignos de nota: movimentos climáticos importantes como o recuo do mar e os últimos múltiplos atentados terroristas em diversos locais da Europa. Também, neste final de semana ocorreram manifestações contra e a favor do Nazismo, com atritos entre manifestantes, tanto na Europa como nos EUA. Dentre outros casos afetados pelos eclipses e as questões de Leão/Aquário, podemos destacar também a intensificação do caos sangrento na Venezuela gerado pela egolatria ditatorial na “Constituinte Pessoal” de Maduro, um sagitariano nascido com Marte em leão. E, especialmente, a arrogância ego maníaca de Trump um geminiano também nascido com Marte em Leão, ascendente e Plutão em Leão, o falastrão causando constantes reboliços políticos e militares dentro e fora dos EUA, onde, ainda neste final de semana, houve intensificação das manifestações a favor e contra o racismo, a homofobia, o nazismo e a supremacia branca. A sombra do eclipse vai atingir especialmente os EUA... Há forte urgência e tendência a extremismos no ar, e o eclipse tende a reforçar estes aspectos, tanto os benéficos como os maléficos, como a explosão de violência e tendências de ações bélicas, regidas por Marte.

Pelo lado positivo, por ser uma lua nova, também há o potencial de se iniciar ou plantar, para que cresçam e se desenvolvam os projetos e objetivos importantes. Valendo a pena investir em bons e positivos intentos e ações, mesmos que, aparentemente, contra a maré, e sigam na direção da benevolência, da aceitação e do entendimento além do ego individual (leão) e em prol do todo (Aquário).

Muito além da teoria, o que vai fazer a diferença real serão a postura e a atitude diante das circunstâncias que surgirem. Lembremos que Leão rege o coração, a sede do sentimento, da amorosidade e da aceitação. Leão, signo que guarda o imenso potencial positivo de benevolência, confiança e nobreza do ser humano. Simplesmente saber aceitar de forma compassiva, sem dominação, abrindo mão das guerrilhas de egos, e agindo de forma nobre e humana, poderá plantar sementes vitais de paz em um mundo tão sedento de compaixão, entendimento e amor.

Imagem do mapa astral do momento do alinhamento em: facebook.com/fabrizio.ranzolin

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 238


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa