Home > Autoconhecimento

ECLIPSE, LUA CHEIA DE AQUÁRIO - 27/07
por Fabrizio Ranzolin

ECLIPSE, LUA CHEIA DE AQUÁRIO - 27/07

Na sexta-feira 27 de julho, sobre raios de Leão tropical, por volta das 17hs e 20min, ocorrerá o eclipse da Lua. Neste dia, quando o Sol se pôr a oeste, por volta das 17hs e 50min, a Lua irá nascer avermelhada, a leste, permanecendo dentro da sombra da Terra até por volta das 19hs e 20min. Conjunto a Lua cheia de Aquário, e logo acima desta no horizonte, estará Marte bem próximo da Terra, retrógrado quadrático a Urano em Touro. O Sol a 04 graus de Leão fecha o “canto do quadrado” de Marte e Urano.

É um eclipse histórico, visível no hemisfério sul, especialmente no Brasil. A sensação de impacto pode ser intensa, o poder latente deste eclipse potencializa tudo, tanto o “bom”, quanto o “ruim”, dependendo do conceito de cada ser e sua realidade. Tudo fica ampliado, ressoando nas ondas potenciais que moldam a realidade, que devem ser movidas e reorganizadas em novo sentido, mais atualizado (Marte Aquário Urano em Touro), e isso traz consequências perceptíveis.

A propensão a eventos naturais ou humanos destrutivos, como terremotos, enchentes etc, bem como ações abruptas impulsivas e violentas humanas, acidentais ou propositais, se intensificam especialmente na semana do eclipse, tanto no dia, como alguns dias antes e depois, seguindo até meses de influência secundária dependendo de cada caso. Especialmente observe se o eclipse toca aspectos do seu mapa individual, em posicionamentos de Aquário e Leão.

Acima de Marte, Plutão, invisível a “olho nu”, e recebendo o trino de Vênus, terra cardinal e mutável, corrobora o momento de movimentos de impactos transformativos, onde potências incontroláveis da natureza seguem impulsos evolutivos universais incompreensíveis, tanto em nível individual como coletivo, importantes neste momento em que vivemos, evidenciando áreas que devem ser revistas, mudadas e reorganizadas.

A elevação de Saturno Capricórnio retrógrado trino Urano e a culminação de Júpiter Escorpião trino Netuno abrem possibilidades, através do esforço (retrógrado) de realizar a sua parte  (Saturno Capricórnio) se dará o último degrau que sustentará a fé na transformação (Júpiter Escorpião), mesmo que seja difícil e caótica em um primeiro momento, mas importante e positiva diante do tempo universal, pois terá repercussões e amparo da espiritualidade (Netuno).

Eclipses movem forças inconscientes, potencializando e trazendo-as para a superfície, são as turbulências internas que necessitam de expressão, e que tentamos manter sobre controle. O que mais tememos e tentamos controlar é exatamente o que pode nos destruir, mas mais importante, é o que pode nos transformar.

A semente deste eclipse foi plantada na lua nova de Câncer em 12 de julho, no eclipse parcial, com potencial cardinal e o trino de Terra – Saturno, Vênus Urano. Plutão retrógrado oposto a Lua/Sol indica a necessidade de rever, transformar, repassar as questões passadas não resolvidas, para quebrar as barreiras que separam o real do irreal, e concretizar a força da verdade curativa em seus multiversos, para que possa repercutir de forma produtiva no mundo material.

Diante de um eclipse potencial fixo, Leão/Aquário, o ato voluntário de ceder e ser abrindo o coração (Leão) para compartilhar com o todo (Aquário) pode repercutir no mundo de forma imprevisível. Quando confiamos no coração e seguimos o nosso próprio caminho, sem olhar para o lado e sem pisar no outro, mantendo-nos acima da realidade egoísta que nos cerca, fazemos as pessoas mudarem suas visões de mundo. Quando mudamos quem somos, imediatamente mudamos o mundo como um efeito dominó.

É este o símbolo da semente da nova era, do eixo Aquário e Leão, ser confiante e forte para seguir o coração acima de tudo, e poder compartilhar com o mundo o brilho da verdade contido no conhecimento adquirido pelos que vivem uma vida verdadeira.

No dia e momento do eclipse, testemunhe o mundo e as pessoas, sem julgar ou criticar, a partir de seu local de paz interior e limpe a mente de toda negatividade. Mantenha seu centro e siga sua intuição neste dia, ela será importante.

E se, por esses dias, for desafiado por um momento importante em sua vida, olhe para dentro, esteja acima dos jogos mesquinhos do mundo, e antes de tudo escute a nobreza de seu coração...

Bons ventos...

Veja o mapa astrológico do eclipse em facebook.com/fabrizio.ranzolin
Texto Revisado

 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. 
E-mail: fabrizioranzolin@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 25/07/2018

Veja também
O medo de ir mais longe
Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?
Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 30 – LI – ADERIR
A energia do fogo indica o caminho certo de suas ações. Mas ao atingir o sucesso não esqueça daqueles que o ajudaram.


energia
Runas: Dagaz
Abra-se! Surpresas agradáveis em todos os campos.


10
Numerologia: Pioneirismo
A criatividade e as idéias novas devem receber atenção especial hoje. É um bom dia para pensar em você, nos seus desejos, metas de vida e em seu sucesso. Comece por seus planos de ação hoje.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa