Menu

Saturno direto, últimos passos em Sagitário 25/08

Atualizado dia 8/25/2017 1:12:31 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Diário de Bordo

Por essas águas leão virginianas deste intenso agosto de eclipses, onde a nova estação de passagem primaveral se aproxima, Saturno senhor do tempo, executando mais uma volta de sua infinda jornada em torno do Sol, muda seu passo para nós que o observamos aqui da Terra, ficando brevemente estacionário neste dia 25, para em seguida retomar seu movimento direto.

Saturno que vinha desde o dia 6 de abril de 2017 a passo retrógrado em Sagitário, agora retoma sua velocidade, e também seus assuntos pendentes, em seus últimos meses transformativos de fogo Sagitariano decanato de Áries. A partir de agora Saturno não muda mais sua marcha até ingressar em Capricórnio, seu signo de perfeição, em 20 de dezembro de 2017, onde fixará seu maior potencial de concretizar dentro dos limites potenciais legítimos, pelos próximos dois anos e meio, até dezembro de 2020.

Assim, nada nunca será por mero acaso, tudo está em seu mais perfeito lugar, no exato momento em que deveria estar. Saber interpretar de forma clara essas simples informações é a chave para resolver e aceitar, com plenitude e paz, todas as questões de sua vida.

Saturno lembra que 2020 está logo ali em frente, depois da outra esquina. Diante do imparcial senhor do tempo é melhor olhar para o que é real na vida e questionar o que realmente realizamos nos últimos dois anos. Onde estamos, e o que realmente encontramos nesta busca Sagitariana de fogo dos últimos anos? Em que campos e terras caíram nossas flechas de Sagitário, que tanto prometiam o horizonte, onde os astros nascem e morrem em cada unidade de tempo potencial e milagroso que é um dia? O que realmente fizemos da nossa vida nesse precioso e limitado tempo que recebemos?

Saturno nesta última fase de Sagitário nos impulsiona (Áries) para que estejamos preparados antes do barco atracar e pisarmos nas terras firmes de Capricórnio. Será então nesta nova fase, no futuro breve, que nossas buscas serão concretizadas, e, claro, senhor da colheita, também encontraremos exatamente o que buscamos, ou plantamos no ciclo passado. Na mutabilidade do fogo Sagitariano muito da matéria do tempo real do mundo perdeu o sentido, e sentimos isso cada vez mais forte, quando dias, meses e anos passam voando, e Saturno traz essa percepção de forma muito pungente.

Tempo é o material de que o universo dispõe para, através de seu embaixador Saturno, exercermos a capacidade de experienciar o espaço da vida de forma dinâmica. O tempo é a força de atração que une os elementos mais fundamentais que formam os átomos e geram universos inteiros. Mas o nosso tempo dimensional é uma ilusão, não existe, Saturno é um gigante gasoso, em sua densidade boiaria no oceano, e nunca chegaremos ao futuro, nunca deixaremos realmente o passado, e somos perpetuamente prisioneiros libertos do presente.

O que é mais precioso na vida do que o tempo, e o sentido com o qual gastamos o precioso e limitado tempo que temos? O tempo é eterno na medida das voltas de Saturno em volta do Sol, mas não para nós que temos como únicas certezas a finitude e a impermanência. Estranho que, senhor do tempo, quanto mais nos preocupamos com o tempo, menos tempo temos; e quanto mais nos dedicamos a viver o nosso verdadeiro tempo individual, mais tempo temos. Há momentos tão lindos, raros e preciosos na vida que é como se pudéssemos viver uma vida inteira em um minuto. Faça de tudo para ter muitas dessas vidas inteiras de um minuto para curtir plenamente e viver, pois é o que podemos ter dentro da dimensão humana que nos foi permitido por Saturno ser, em cada momento, de momento a momento. Mas tudo pode ser eterno, desde que esteja no mesmo nível da alma, o único elemento que sobrevive ao corpo de matéria e de tempo.

O vento, agora parado depois do choque inicial do alinhamento, momentaneamente não infla as velas da nau, um intervalo no tempo, depois do intenso eclipse, onde o dragão cruzou pelos nodos lunares, e em sua abrupta passagem, trouxe como bem previsto pelos antigos profetas astrólogos, mortes abruptas, guerrilhas de falsos reis, o recuo do mar e um terremoto.

Enfim, Saturno direto nesta réstia de Sagitário é essa sensação de urgência: faça o que tem que fazer, e faça logo, enquanto ainda pode fazer. Lance suas últimas flechas Sagitário, enquanto ainda enxerga a linha do horizonte, antes que o Sol se ponha. Pois amanhã poderá ser tarde demais. Não que a noite não traga belas estrelas, constelações e o braço da galáxia brilhando entre sul e oeste, a via láctea, mas é que quando o tempo é realmente precioso, você não joga fora nem um segundo com o que não importa e não faz mais sentido em sua vida. Quando a alma é forte, profunda e verdadeira, você pode largar as amarras materiais do mundo, viver toda a história em um instante, e entre uma batida e outra do coração, viver uma vida inteira em um minuto...

Mapa astrológico do céu no momento do movimento de Saturno em facebook.com/fabrizio.ranzolin

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 237


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa