Menu

Educando as crianças com amor-consciência

Atualizado dia 1/25/2017 11:23:39 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Imagine que os fundamentos da educação de nossos filhos possam ser baseados no crescimento da abundância interior, dando força e confiança em momentos de dificuldade. Imagine que as crianças cresçam com uma experiência pura de segurança interior. Imagine a sua perfeição interior brilhar para o mundo todo ver.

A influencia no desenvolvimento das crianças vem do nosso exemplo, e eles percebem. Se nós cultivamos nossa própria conexão interior, ajudamos nossos filhos manter a sua capacidade natural de se conectar com seu ser. Como resultado, nossos filhos não precisarão lutar pelas coisas, pois eles vão ter a sua própria integridade, experimentar o amor interior e vão interagir com o mundo a partir desse espaço. Mas temos de criar esse ambiente para eles. Nós somos responsáveis por seu crescimento e evolução.

Como exemplo: se estiver frio e nossos filhos vão lá fora brincar, colocamos um casaquinho neles, e um chapéu se estiver sol. Mas acaso pedimos para eles se focarem na sua própria perfeição? Protegemos eles do mundo, mas existe uma proteção muito mais profunda: aquela que vem da autoconfiança e da capacidade de encontrar segurança interior.

Se sempre botamos a atenção no externo, as crianças aprendem a se focarem ali também. Sem perceber os afastamos do seu centro divino. É claro que precisamos ensiná-los a competir quando necessário para lidar com as situações do mundo, mas a presença divina dos filhos é muito importante também.

Quando você estiver compartilhando com seus filhos, pergunte a si mesmo: "Estou focado no interior? Estou abraçando este momento presente? Ou estou exigindo mais do meu mundo? "Quando estamos no presente, ancorados no amor-consciência, nunca falta nada. O presente mais valioso que podemos dar aos nossos filhos é um núcleo interno sólido de confiança em si mesmos.

As crianças naturalmente aceitam as emoções delas; se você as permitir sentir e mover essas emoções sem julgamento, elas vão crescer com uma percepção muito mais saudável. Elas também observam a diferença entre expressar uma emoção e fazer uma birra. Expressar uma emoção é um processo natural do ser humano e é saudável; uma birra é uma ferramenta de manipulação que as crianças aprendem de nós. Se você incentivar seu filho a ir para dentro e sentir suas emoções, se tornará mais responsável pelos sentimentos em vez de esperar que outros mudem, para elas se sentirem melhor.

Incentive-os a dedicar algum tempo todos os dias para praticar a reflexão interior: para serem eles mesmos e conseguirem simplesmente ser, sem mais nada. Ensine-os a ouvir os seus corpos, estar presentes, em vez de sempre olhar para fora. Desta forma, você pode ajudar seus filhos a manter essa conexão interior natural na vida adulta, em vez de se perder nas preocupações e a necessidade de controlar o seu ambiente.

Até a próxima semana!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa