Menu

Solte-se

Atualizado dia 2/27/2017 6:44:05 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos de nós sentimos uma necessidade intensa de controlar nossas vidas. Isso nos torna rígidos, desconfortáveis com o inesperado, mantém-nos presos aos planos e resultados que temos projetados e relutantes em considerar outras opções.

Essa inflexibilidade dá um senso de segurança pois, na verdade, nos sentimos muito vulneráveis. É por isso que tentamos proteger e controlar. E quando as coisas não vão do jeito que queremos, explodimos, sentimos raiva, porque isso nos expõe a sentimentos de insegurança e medo.

Quando a nossa rigidez é afetada (como quando as crianças se comportam mal, quando uma reunião é reagendada inesperadamente, quando é feita uma mudança na equipe de trabalho, quando seu parceiro diz algo impróprio num jantar, quando a nossa autoridade é questionada), sentimos que a barragem começa a quebrar, e aí vem a vulnerabilidade.

Tentamos nos proteger construindo barreiras na forma de fortes opiniões e planos detalhados, mas não percebemos que isso acaba nos isolando e se tornam como as paredes de uma fortaleza: pensamos que assim mantemos o inimigo à distância, mas na realidade ficamos confinados. Pode ser que isso mantenha os inimigos longe, mas também os amigos. Perdemos a oportunidade de nos unir, por causa da estrutura e do controle, e tão desprovidos de emoção que terminamos não nos conectando com outras pessoas num sentido profundo.

Há alguns anos, a filha de uma das minhas alunas foi assassinada pelo marido na frente de seus dois filhos pequenos. Eu não posso imaginar a dor, raiva e descrença que deve ter surgido nessas pessoas queridas que deixou para trás. Que perda mais dolorosa para todos os envolvidos! Mas o aspecto verdadeiramente surpreendente do que aconteceu foi a reação da minha estudante: ao longo deste calvário, sustentada pela prática do meu sistema, ela permaneceu focada no presente, permitindo-se abraçar, passar pela dor e permanecer como o apoio que virou para seus dois netos, a partir daquele momento.

Quando o impensável acontece -quando nos deparamos com as transformações mais trágicas e indesejadas-, podemos ainda, ancorados no amor-consciência, encontrar tranquilidade no meio da turbulência. Mesmo na frente de uma horrível dor, precisamos confiar que a transformação está acontecendo. Começamos a reconhecer as lições aprendidas nos momentos mais difíceis da nossa vida, com o passar do tempo.

Abraçar a incerteza oferecida pela magia da vida não se apega a resultado algum. Seja vulnerável e inocente e descobrirá uma nova alegria: a alegria sem limites de uma criança, essa criança de quem você se afastou há muito tempo. Concentre-se na alegria: naquilo que você se foca, cresce, para criar uma vida cheia de surpresas agradáveis.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Assista ao filme da Isha Judd "POR QUE CAMINHAR SE VOCÊ PODE VOAR" no Netflix para aprender os ensinamentos, e acesse link para encontrar o livro. Disponivel também nas livrarias do Brasil.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa