Home > Autoconhecimento

A meditação e os planos superiores


por Renato Mayol

A meditação e os planos superiores

Para todos os seres, a morte física é uma transição para algum outro plano mais sutil e, para os homens, este outro plano varia de indivíduo para indivíduo, de acordo com o seu grau de percepção e de compreensão.
Aqueles que se aperceberam de que a aparente realidade é apenas uma ilusão dos sentidos sabem que a morte, como dissolução total, a rigor, não existe e nem poderia existir e, dessa forma, anseiam por algo mais transcendente.
E é na meditação que o indivíduo aprende a morrer em vida, passando, então, a viver de verdade e a apreciar a verdadeira vida e o milagre do viver!

Na meditação, o encontro com o desconhecido é assustador e a tendência é resistir e apegar-se ao falso eu. Isso acontece quando você ainda tem muito medo da morte e se apega ao que você chama de vida. Portanto, saber o que condiciona o ingresso aos planos superiores de existência é útil para quem procura o êxtase no estado meditativo.

Os planos superiores de existência só podem ser alcançados pela libertação das amarras que mantêm você no plano físico e que são: o corpo físico, a personalidade (o Ego), o passado (lembranças, reminiscências) e o futuro (expectativas).

Com um corpo, um passado e uma ambição, você fica com a sua personalidade localizada no tempo e no espaço do mundo físico. E se você não dominar o mundo físico, sendo capaz de transcendê-lo, será ele que o dominará e escravizará, pois para ele você é uma presa fácil em virtude das necessidades originadas de processos biológicos que exigem a sua contínua satisfação para lhe propiciar passageiras sensações de felicidade. A chave para você se libertar é a meditação no sentido estrito.

Através da meditação, você ascenderá a planos sempre mais sutis e a sua consciência será ampliada. E quando o Amor tiver se tornado o seu estado de ser, igual ao respirar, será rompida a barreira do Eu, perdendo você a sua individualidade, e você será então absorvido, sem mais nenhum esforço de sua parte, para o vórtice da criação. Sua meditação será além do tempo e do espaço, pois espaço e tempo terão se tornado uma coisa só. Através da consciência do Todo, você realizará que é perdendo-se que encontrará a si mesmo.

Técnicas e métodos podem ser aprendidos, mas o estado meditativo não. Ele lhe chegará qual uma graça após você ter se preparado. Isto quer dizer, após você ter se dado conta de que a existência e o existir não podem restringir-se às fronteiras delimitadas pelos seus sentidos físicos.

Da mesma forma como você pode vir a machucar-se praticando um esporte sem o devido treinamento, você também poderá prejudicar-se física e psicologicamente se não tiver se preparado para meditar, pois se o seu caráter não estiver bem formado, e você, nas suas decisões e relacionamentos, não se comportar de forma coerente com aquilo que ensina, ou se a sua personalidade for fraca e passiva, você poderá ser vítima de suas próprias alucinações, com consequentes prejuízos físicos, mentais e até espirituais.

Para se preparar, você deve tentar levar uma vida tão saudável e natural quanto possível para o refinamento e fortalecimento da sua personalidade. Deverá tentar não se entregar à inveja, ao orgulho, às paixões, ao desânimo, ao desespero, às aflições e à tristeza. Isso deverá ser feito com método, de forma gradativa e constante. Portanto, é você que, pela sua transformação interior, realizará a parte mais importante que vai lhe permitir comungar com a Força Cósmica.

E da mesma forma como o caos se organiza pela harmonização das polaridades complementares, aos poucos você também se organizará e deixará de ser apenas um ator com um texto pré-estabelecido a seguir. Você passará a ser um espectador de si mesmo, e ao descobrir que o corpo físico é um instrumento utilizado pela Energia Maior para o conhecimento de si mesma, iniciará a sua ascensão a planos superiores de existência.

Texto extraído do livro "Câncer, Medicina e Milagres", do Dr. Renato Mayol Adquira aqui

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Renato Mayol   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 11/04/2015

Veja também
A Estesia que só o Coração Compreende...
Fobia de envelhecer, de ficar doente
Prática para Encontro de Alma
Os Analfabetos das Leis de Deus
A Paraplegia não imobiliza a Alma
A universalidade da vida como programática de cura

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 21 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa