Home > Autoconhecimento

A meditação e os planos superiores
por Renato Mayol

A meditação e os planos superiores

Para todos os seres, a morte física é uma transição para algum outro plano mais sutil e, para os homens, este outro plano varia de indivíduo para indivíduo, de acordo com o seu grau de percepção e de compreensão.
Aqueles que se aperceberam de que a aparente realidade é apenas uma ilusão dos sentidos sabem que a morte, como dissolução total, a rigor, não existe e nem poderia existir e, dessa forma, anseiam por algo mais transcendente.
E é na meditação que o indivíduo aprende a morrer em vida, passando, então, a viver de verdade e a apreciar a verdadeira vida e o milagre do viver!

Na meditação, o encontro com o desconhecido é assustador e a tendência é resistir e apegar-se ao falso eu. Isso acontece quando você ainda tem muito medo da morte e se apega ao que você chama de vida. Portanto, saber o que condiciona o ingresso aos planos superiores de existência é útil para quem procura o êxtase no estado meditativo.

Os planos superiores de existência só podem ser alcançados pela libertação das amarras que mantêm você no plano físico e que são: o corpo físico, a personalidade (o Ego), o passado (lembranças, reminiscências) e o futuro (expectativas).

Com um corpo, um passado e uma ambição, você fica com a sua personalidade localizada no tempo e no espaço do mundo físico. E se você não dominar o mundo físico, sendo capaz de transcendê-lo, será ele que o dominará e escravizará, pois para ele você é uma presa fácil em virtude das necessidades originadas de processos biológicos que exigem a sua contínua satisfação para lhe propiciar passageiras sensações de felicidade. A chave para você se libertar é a meditação no sentido estrito.

Através da meditação, você ascenderá a planos sempre mais sutis e a sua consciência será ampliada. E quando o Amor tiver se tornado o seu estado de ser, igual ao respirar, será rompida a barreira do Eu, perdendo você a sua individualidade, e você será então absorvido, sem mais nenhum esforço de sua parte, para o vórtice da criação. Sua meditação será além do tempo e do espaço, pois espaço e tempo terão se tornado uma coisa só. Através da consciência do Todo, você realizará que é perdendo-se que encontrará a si mesmo.

Técnicas e métodos podem ser aprendidos, mas o estado meditativo não. Ele lhe chegará qual uma graça após você ter se preparado. Isto quer dizer, após você ter se dado conta de que a existência e o existir não podem restringir-se às fronteiras delimitadas pelos seus sentidos físicos.

Da mesma forma como você pode vir a machucar-se praticando um esporte sem o devido treinamento, você também poderá prejudicar-se física e psicologicamente se não tiver se preparado para meditar, pois se o seu caráter não estiver bem formado, e você, nas suas decisões e relacionamentos, não se comportar de forma coerente com aquilo que ensina, ou se a sua personalidade for fraca e passiva, você poderá ser vítima de suas próprias alucinações, com consequentes prejuízos físicos, mentais e até espirituais.

Para se preparar, você deve tentar levar uma vida tão saudável e natural quanto possível para o refinamento e fortalecimento da sua personalidade. Deverá tentar não se entregar à inveja, ao orgulho, às paixões, ao desânimo, ao desespero, às aflições e à tristeza. Isso deverá ser feito com método, de forma gradativa e constante. Portanto, é você que, pela sua transformação interior, realizará a parte mais importante que vai lhe permitir comungar com a Força Cósmica.

E da mesma forma como o caos se organiza pela harmonização das polaridades complementares, aos poucos você também se organizará e deixará de ser apenas um ator com um texto pré-estabelecido a seguir. Você passará a ser um espectador de si mesmo, e ao descobrir que o corpo físico é um instrumento utilizado pela Energia Maior para o conhecimento de si mesma, iniciará a sua ascensão a planos superiores de existência.

Texto extraído do livro "Câncer, Medicina e Milagres", do Dr. Renato Mayol Adquira aqui

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Renato Mayol   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 11/04/2015

Veja também
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?
O sofrimento dos pleiadianos encarnados
Inteligência espiritual, o que é isso?
Amar a si mesmo!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 22 de maio de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa