Menu

A TERAPIA DO ESPELHO

Atualizado dia 12/27/2017 5:34:54 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

“A TERAPIA DO ESPELHO: OBSERVAR A SI PRÓPRIO ANTES DE OBSERVAR O OUTRO”

A terapia do espelho é um método de avaliação/observação e uma forma de reorganização interior,de tal forma que você se permita observar a si próprio antes de observar o outro.

Na maioria das vezes estamos acostumados a observar primeiro o que está fora,o externo e avaliamos através dos sentidos físicos principais: visão,audição,olfato,paladar e tato.

Tudo ao nosso redor passa por este escaneamento,ou seja são sensores cujas detecções são avaliadas pela mente,a mente sempre a mente,o juiz.

Na proposta da terapia do espelho,a sugestão é inverter esta via.

Sim,inverter a polaridade,e o que pode parecer “andar na contra-mão” pode ajudar a perceber que normalmente nós aprendemos e fomos criados para “andar na contra mão”e não nos damos conta disso,pois tentamos nos posicionar conforme observações externas.

Se conseguirmos,antes de observar e julgar o que parece estar fora e observar primeiro o que está dentro de nós,perceberemos que a causa e o efeito são controláveis por nós o tempo todo e não são um evento em que não temos participação direta ou controle.

Visto desta forma,você entenderá porque todos os setores de nossas vidas,digo: familiar,financeiro,afetivo,saúde,etc., são consequências de dentro de nós e não de fora.

Só há uma pessoa,um indivíduo em todo o universo que realmente pode equilibrar esses setores de forma satisfatória e necessária ao seu grau de evolução:” você mesmo”.

Se compreender que sucessos,fracassos,saúde,doença,fartura,miséria,amor,ódio,enfim,todas as realizações positivas e negativas que nos atingem são causadas por nós mesmos,então poderemos equilibrar nossa vida satisfatoriamente.

Essa é a terapia do espelho,olhar para si mesmo,sentir a si mesmo,ouvir a si mesmo,tocar a si mesmo,cheirar a si mesmo,suas emoções,sentimentos,sem julgamentos,mas observando como se faz com outra pessoa e então modificar conscientemente aquilo que não está em sintonia positiva para sua vida.

Entender que é a partir de você e não o contrário que se cria a sua realidade!

Faça como se você fosse o autor,produtor e diretor de um filme,novela ou livro alterando capítulos,cenas,roteiros,elenco,figurinos,duração dos episódios etc.

Não se iluda delegando a outros o seu poder,é sua vida,é o seu filme,você escolheu o elenco e os eventos e pode continuar escolhendo e alterando para melhorar o seu aprendizado nesta experiência humana e com sabedoria,sabedoria que vem de dentro,que vem de você.

Esteja consciente de que o mais importante é a imagem que você tem de si mesmo,do seu espelho,a imagem do outro caberá ao outro.

Dessa forma,você adquire segurança e independência para ser e viver sua vida,seu mundo,suas realizações como você assim desejar e estará contribuindo também para ajudar outros a encontrarem seu próprio caminho.

Antes de observar a outros e ao mundo que o cerca,experimente observar-se.

Como em frente a um espelho você penteia os cabelos,faz barba,maquia-se,escova os dentes e modifica,transforma sua aparência física,transforme e modifique padrões de pensamentos,emoções, sentimentos.

Alterar-se positivamente penteando emoções,barbeando sentimentos,escovando pensamentos.

Você se transformará a partir de si mesmo e então,continue observando o mundo,as pessoas e os eventos e verá a transformação que você pode causar na sua vida e ao seu redor.

Então,palavras e ações seguirão essa linha de atuação pois elas são efeitos materializados de pensamentos,sentimentos e emoções.

Seja Feliz consigo mesmo.

João Luiz Spósito – Brasília DF

Dezembro 2017


  FacebookTwitterWhatsAppMais...
 
  João Luiz Spósito, nascido em Niterói RJ e radicado em Brasília. Desde 2007 desenvolve atividades na diretoria do Espaço Terapêutico Portal Via Luz em Brasília.Terapeuta Reikiano. Médium espiritualista cristão especializado em cura desobsessiva desde 1998. Trabalha com aconselhamento em casos terapêuticos mais delicados, onde a origem espiritual se faz mais presente. Conhecimentos em radiestesia, homeopatia e terapias energéticas variadas atuando nos corpos sutis: emocional, mental e espiritual. Escritor e palestrante .



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa