Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoconhecimento
A vida, como uma casa, precisa de fundamentos A vida, como uma casa, precisa de fundamentos

por Andrea Pavlo


A grande verdade é que a maturidade é uma bênção. Uma bênção diferente da juventude, mas maravilhosa no sentido da liberdade interna que proporciona. Quando eu tinha 20 anos queria tudo. E queria tudo agora, bem rápido. Queria fugir e explorar e nessa ânsia cometi muito erros. Muitos, mesmo. Não me culpo porque sei o que eu passava e o que precisei aprender com aquilo tudo. Mas hoje, na casa feliz dos 40, a mente se acalmou.

Percebi que fiz muitas coisas. Cheguei a alguns lugares, mas não mantive nada. Perto dos 40 a vida desmoronou, trazendo verdades difíceis de engolir. Você não escolheu com o coração, escolheu com o medo, com a mente. Você não fundamentou suas escolhas, construiu casas bonitas, mas sem as fundações corretas.

Eu adoro programas de reforma na TV e uma coisa que sempre escuto lá, de clientes que gastam os tubos para reformar suas casas é: vou gastar tanto nisso para ninguém ver. Isso acontece quando algo na casa – fundação errada, vazamentos, caldeiras quebradas – são encontradas e consomem parte do orçamento.  Parte da decoração e do estofado bonito são sacrificados. E as pessoas odeiam isso.

O que demora para subir numa casa é a fundação e as estruturas, o resto é bolinho. Mas fazer a parte invisível leva tempo, dinheiro, um foco e uma concentração absurdas. Colocar uma almofada nova é fácil, difícil é fazer a casa ficar de pé num abalo sísmico, por exemplo.

A vida é exatamente assim. Temos pressa. Queremos que o relacionamento se resolva em poucos meses.  Que o trabalho dos sonhos dê resultado em semanas. Não estamos a fim de passar pelo medo, angústia e privação que fundamentar isso tudo, estaca por estaca, podem trazer. Queremos comprar logo o sofá e as almofadas, sem uma base sólida e um teto firme. Vira a vida da "casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada".

Paciência e temperança é isso. Fundamentar suas escolhas. Arar e adubar o solo, plantar a semente, esperar ela crescer. Senão, só vamos acumular uma sequência infinita de frustrações sem fim. Montamos negócios sem pesquisa, fazemos cursos porque “dá dinheiro”, fazemos dietas malucas para “resolver logo o problema”. Isso tudo é sinal da nossa imaturidade e da relação mágica com a vida. A vida não é mágica, não desse jeito. E um dia ela manda o lobo mal soprar sua casinha para ver se ela realmente aguenta. Paciência. A vida pede paciência.
Texto Revisado

 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Andrea Pavlo   
Terapeuta junguiana e taróloga por missão, acredito que as mudanças internas são o que realmente podem mudar o mundo. Blogueira, modelo plus size e escritora por amor à moda e às palavras. Militante da causa body positive e empoderamento feminino e estudiosa eterna da mente humana e de onde ela é capaz de nos levar. 
E-mail: contato@andreapavlo.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 30/06/2018

Veja também
Onde encontrar o amor da sua vida?
Os caminhos da paz
Não seja escravo de suas emoções
Psicossomática I: A relação entre corpo e psique
Elas namoram e eles ficam
Gestão empresarial em tempos de crise

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de outubro de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Conheça o próximo Presidente do Brasil - Parte 1
2. Conheça o próximo Presidente do Brasil - Parte 2
3. Nunca peça desculpas
4. Como usar os Mantras
5. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
6. O aprendizado da confiança
7. Você coloca paixão naquilo que faz?
8. Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade