Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Apatia generalizada!

Apatia generalizada!

por Paulo Salvio Antolini

Sempre deveremos manter a fé no ser humano. Pois vivemos em um mundo para nossa própria evolução. A história mostra isso. Mesmo tendo períodos de involução, ou seja, de retrocesso, é como uma mola que precisa ser tencionada para, ao ser solta, dar grande impulso para a frente.

A impressão que se tem é que estamos vivendo esta etapa em que a mola está sendo tencionada, como se o andar para trás fosse o preparo para se realizar lançamentos a grande distância.
Pessoas exaustas, estressadas, levantando porque o despertador tocou e indo aos seus afazeres por falta de outras possibilidades. Dia monótono e repetitivo, como se nada de novo nos aguardasse.
Pois é, eis como grande parte das pessoas estão vendo a vida.

Muito disso se encontra no fato de estarem buscando fora de si soluções e estímulos que não estão ocorrendo. Em casa, pouco diálogo e compreensão. No trabalho, cada vez mais cobranças e maiores inseguranças. No vislumbre de futuro, informações cada vez mais terrificantes, onde não mais se consegue alimentar esperanças de melhoras.

Não mais se confia em nada ou ninguém.
Então, é natural que a apatia, o desinteresse se dissemine por todas as áreas da vida humana. Família sendo destruída, trabalho cada vez mais ameaçado, política não precisamos falar, e religiões onde as decepções com seus representantes estão afastando as pessoas de suas crenças.

Este é o ponto. Afastar-se do cultivo de suas crenças!
Não devemos fazer isso. Ao crermos em uma Entidade Maior, não devemos deixar isto nas mãos de terceiros que, com suas atitudes, farão desmoronar o que é e deve continuar sendo cultivado dentro de nós.
Quando acreditamos realmente em um Ser Maior, temos forças para agir. Para fazer, para trilharmos os percursos necessários, independente do que “o mundo está querendo desfazer”!

Há alguns anos, escrevi um artigo onde falava do maior legado dos ateus. Por se dizerem não acreditar em deus, dizem que tudo é fruto de nossos esforços e realizações. E eles têm razão. Pois muitos que dizem que acreditam em deus, ficam esperando dele a solução de suas vidas. É por isso, que escrevi deus com d minúsculo.

Acredite em Deus, esta Energia Superior que se faz presente em todos as coisas, todas as pessoas, todas as situações. Acredite e faça, pois Ele não é nosso empregado que irá fazer o que é nosso papel.

Exercite-se em sair desse estado apático que reduz suas forças quase a um estado vegetativo e vá à luta.

Há mais de quarenta anos, vi um quadro que dizia o seguinte:

“Aqueles que pararam quando os tempos se mostraram difíceis, quando este mesmo tempo melhorou, nunca alcançaram aqueles que nunca pararam!”.
Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Paulo Salvio Antolini
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 2 | Votos: 8
Atualizado em 28/10/2019

Veja também
O que te motiva a agir?
29 Fevereiro 2020 - Ano bissexto
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
4 - KUEI MEI - A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa