Home > Autoconhecimento

As festas estão chegando
por Maria Cristina Tanajura

As festas estão chegando

Fim de ano, fechamento de mais um ciclo de nossas jornadas aqui neste plano material. Tenho que confessar que sinto um pouco de nostalgia nessa época que todos chamam festiva. Primeiro, com o Natal, que por ser normalmente comemorado com reuniões familiares, sempre nos relembra que alguns, ou muitos de nossos seres amados, já partiram e é normal que sintamos um aperto em nossos corações, por mais fé que tenhamos na imortalidade das almas.

Passando este dia, iluminado por luzes decorativas, quando muito se vai às compras pra presentear amigos e parentes, me perturbo a pensar como estarão, naqueles momentos, os velhinhos solitários que se abrigam em asilos, os desafortunados que moram nas ruas, as crianças pobres que sabem do hábito de esperar pelo Papai Noel e que jamais receberam um presente, sequer, deste velhinho criado pela mídia de sociedades de consumo que aproveitam as oportunidades para venderem mais...

Enfim, vivemos e aprendemos. Nem tudo é tão cheio de luz como procura aparentar, nem todos estão tão alegres como procuram, fingindo, demonstrar. A realidade é diferente da que sonhamos que existisse.

Jesus seria o verdadeiro homenageado do dia, se seguíssemos os seus ensinamentos e procurássemos amar a todos como irmãos – que é o que na verdade somos. Se em nome dele nos lembrássemos dos que muitas vezes são esquecidos durante o ano todo. Se procurássemos perdoar as ofensas recebidas e não tentássemos nos vingar de quem nos fez um mal. Se nos empenhássemos em combater a inveja, o ciúme e deixássemos de julgar os outros – o que é impossível de ser feito com real imparcialidade. Do jeito que o mundo está, penso que nosso querido aniversariante sorri pouco no dia que dizemos ser consagrado a homenageá-lo.

Depois do Natal vem a festa que comemora a chegada de um Ano Novo, marcando uma fase que termina e que não deixa de nos trazer um sentimento claro da passagem do tempo.
Venho escrevendo sobre a esperança e a necessidade do cultivo do pensamento positivo, para que possamos estar trabalhando para a limpeza energética de nossas mentes e ajudando, assim, a manifestação da Luz verdadeira em nossas vidas.

Precisamos colocar este propósito em nossa rotina diária, pois certamente seremos muito mais felizes e levaremos para onde formos uma energia que ajudará bastante a todos que estiverem conosco.

A gratidão também não pode ser esquecida, pois normalmente queremos sempre mais, deixando de nos sentir agradecidos pelo muito que recebemos a todo instante. Diante de dramas e tragédias terríveis que a mídia nos informa todos os dias estarem acontecendo, em quase todo o planeta, será que não temos nada a agradecer?
Enfim, que saúde e muita paz cheguem e se instalem em nossos lares, em nossos ambientes de trabalho, pois sem elas não estaremos bem.

Que a gente aprenda a trabalhar pelo Bem, nos ajudando em primeiro lugar, nos amando e nos perdoando de verdade, para que possamos ajudar a mais alguém.

Há mais de dois mil anos, temos o roteiro do bem viver, a indicação do caminho e de como segui-lo, mas ainda relutamos, acreditando nas ilusões que o mundo material nos apresenta e que o tempo sempre nos prova não serem verdadeiras.

Jesus nos disse: Conhecereis a Verdade e ela vos libertará. De que? Das sombras, dos sofrimentos da alma, da tristeza, do desânimo.

Nova etapa de vida se convencionou que está se aproximando. Tentemos ser mais verdadeiros conosco mesmos e com os outros, nos aproximando mais do amigo Jesus que nos visitou e aqui viveu para exemplificar o que é a felicidade verdadeira: a paz em nossas consciências!

As festas estão chegando...
Que com elas cheguem mudanças em nós e em torno de nós. Mais integridade, mais respeito de uns pelos outros, mais atitudes amorosas, mais compaixão. Torço de coração para que assim venha a ser!
Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal. 
E-mail: tinatanajura@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 21/12/2016

Veja também
O medo de ir mais longe
Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?
Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 30 – LI – ADERIR
A energia do fogo indica o caminho certo de suas ações. Mas ao atingir o sucesso não esqueça daqueles que o ajudaram.


energia
Runas: Dagaz
Abra-se! Surpresas agradáveis em todos os campos.


10
Numerologia: Pioneirismo
A criatividade e as idéias novas devem receber atenção especial hoje. É um bom dia para pensar em você, nos seus desejos, metas de vida e em seu sucesso. Comece por seus planos de ação hoje.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa