Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



Chave para um Relacionamento Bom e Duradouro  
Home > Autoconhecimento
Chave para um Relacionamento Bom e Duradouro

por Paula Sousa

Compartilhe
   


Quando um relacionamento entre um indivíduo A e um indivíduo B é discutido, nos referimos à dinâmica que ocorre privadamente entre estes dois indivíduos ou à unidade AB, que interage com o mundo ao seu redor?
Naturalmente, o relacionamento AB está presente em público ou em privado, mas o grau com que A e B identificam-se com ele e abandonam sua identidade individual para tornarem-se um relacionamento é de fundamental importância.
Não há regras inflexíveis para a entrega a um relacionamento. Em alguns casos, ou em certos momentos de um relacionamento, é necessário para A ou B recuar e afirmar sua própria identidade individual mais uma vez, talvez até o ponto de partir de novo para um caminho próprio. Entretanto, experiências profundas entre duas pessoas são realmente possíveis com a entrega — isto é, o abandono em boa medida do ego individual a serviço do relacionamento AB. Cada pessoa terá algo em troca que é muito mais valioso.
Algumas orientações adicionais se seguem:

1. Ouça o que seu parceiro está dizendo.
2. Compartilhe realmente. Somente dar e receber não é a resposta, mas uma combinação dos dois em igual medida.
3. Dê incondicionalmente. Dar esperando um retorno ou certos resultados é o mesmo que pagar por algo.
4. Gentileza, compreensão, confiança e consideração merecem mais do que todos os prazeres egoístas que se possa ter. Se está nisso apenas pelo que pode ganhar, esqueça o significado do relacionamento.
5. Não deixe ninguém tratá-lo de forma abusiva. Exija respeito.
6. Ao recusar-se a tomar decisões, expressar desaprovação ou tomar partido você pode estar realmente apenas evitando assumir responsabilidade por suas decisões. O medo de rejeição está em geral por trás desta fachada conveniente.
7. Cuidado com a possessividade e o comportamento queixoso. Seu parceiro é uma pessoa única e não deveria ser tratado como um objeto ou posse.
8. Não permita que outros ativem seus circuitos elétricos. Um truque é mostrar um conjunto de circuitos que não podem ser ativados facilmente.
9. Muito pode ser aprendido com a auto-observação. No meio de uma briga, procure retroceder e observar-se. Ao observar e ser observado, você aumenta sua consciência.
10. Controle seu lado agressivo e violento. Ao mesmo tempo, busque saídas para seus sentimentos e não os reprima. O melhor é trabalhar as diferenças com uma conversa tranquila.
11. Aprenda a postergar sua gratificação com paciência, confiança e compreensão.
12. A aceitação é importante, mas não implica concordância. Concorde em discordar. Não insista em que você e seu parceiro precisam ver da mesma forma.
13. Procure distinguir entre necessidade e desejo. Em muitos casos, o que você mais parece querer não é do que você realmente precisa.
14. Seja sensível a kairos, o momento certo da ação. O que funciona bem em um conjunto de circunstâncias será totalmente perdido em outra.
15. Respeite o espaço de seu parceiro.
Texto Revisado
Nota: Texto copiado da página 10,  do livro "Gêmeos - A Linguagem Secreta dos Relacionamentos", de Gary Goldschneider e Joost Elffers. Editora Alegro


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Chave para um Relacionamento Bom e Duradouro
3 234


Autor: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 29/12/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade