Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Cuidado com o mau humor!  
Home > Autoconhecimento
Cuidado com o mau humor!

por Paulo Salvio Antolini

Compartilhe
   


O humor a qual me refiro é o que reflete o estado de espírito de uma pessoa. “Mauro está de bom humor”, significa que ele está alegre, radiante, receptivo e disponível para compartilhar de qualquer situação ou assunto, ou quase todos. Pois pode ocorrer de “Foi só eu tocar nesse assunto para ele mudar de humor”. “Ângela hoje está de péssimo humor”, querendo dizer que é melhor não se aproximar demais, principalmente com assuntos que requerem disponibilidade para serem tratados.

A importância de identificarmos como nos encontramos emocionalmente é para podermos administrar o como lidarmos com isso. Não só exercermos o autocontrole sobre nossas manifestações com pessoas ou situações que necessitamos tratar, como também buscarmos identificar o que está gerando estas emoções.

O mau humor se apresenta como uma nuvem negra ou cinzenta, dependendo da intensidade, frente aos olhos de quem assim se encontra. Até um “bom dia” dado à ela torna-se incômodo, podendo desencadear como resposta, desde um “grunhido” ininteligível até algo muito mais mal educado.

É natural que vez ou outra nos encontremos mal humorados. Porém há uma grande parcela de pessoas que o possuem cotidianamente. O mau humor desencadeia uma onda dissonante no ambiente, envolvendo todas as pessoas que se encontram nele. Tem efeitos desastrosos, pois é contagioso, contaminando a tudo e a todos. A tudo porque qualquer assunto que estiver sendo tratado ganha um invólucro negativo, e a partir daí, sempre que for abordado trará à lembrança dos envolvidos o clima que existiu sobre ele anteriormente. A todos porque o registro mental que ficou é de tensão e até estresse.

O marido chegou irritado, mesmo sem ter causa aparente. Disse isso à sua esposa e filho: “Não sei o que está havendo comigo, mas estou com um humor do cão”. (Sabemos que “humor do cão” é usado quando não se está bem). A esposa descuidadamente faz uma colocação inadequada ao marido, o que o leva a se recolher. “Seu filho entendeu que a reação do pai era por algo com ele, o que o fez fechar a cara” quando se encontraram.
Exemplo corriqueiro no dia a dia familiar, não acham? Dois ou mais dias serão necessários para que esse estado entre eles se altere, diluindo as tensões e voltando a ser harmônico.
Se o pai se livrou do mau humor e chega trazendo um bom sorriso e comentários positivos sobre algo, o pensamento dos demais se assemelha a: “Primeiro nos agride e depois vem como se nada tivesse acontecido”.
Texto Revisado
           


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Cuidado com o mau humor!
3 234


Autor: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 02/03/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
terça-feira, 19 de junho de 2018


energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Descubra por que você pode ficar sozinha para sempre!
2. O poder da mente plasma sua realidade
3. O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
4. Você quer aprovação ou evolução?
5. Somos pura energia manifestada
6. Você quer amor ou liberdade?
7. Três técnicas de visualização criativa
8. Mais alguns toques espirituais da companhia do amor



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade